Pular para o conteúdo principal

Destaques

I Missed You: Filme taiwanês de drama relaciona os bloqueios emocionais aos digitais

As redes sociais já se tornaram tão parte das nossas vidas que, muitas vezes, servem como um baú de memórias, o qual podemos abrir e fechar conforme nossas necessidades. No filme taiwanês I Missed You , de 2021, dirigido por Chih-Yen Hsu e Mag Hsu , a protagonista é confrontada a encarar os seus bloqueios emocionais e digitais, para descobrir a causa de sua infelicidade. Kuo Chinchin (Eve Ai) é uma programadora viciada em trabalho. Por trás de sua personalidade durona, o telespectador conhece um pouco do seu passado conforme ela decide desbloquear duas pessoas do seu Facebook – de forma paralela a quem está assistindo, a personagem vai mergulhando cada vez mais no seu interior e martelando as memórias, as emoções e as escolhas. Sem exageros dramáticos, o filme tem um toque intimista e promove uma boa reflexão sobre como a tecnologia se tornou uma ferramenta não só para conhecer novas pessoas, mas também para criar mais proximidade ou afastamento das conexões com o passado, servindo pa

Correio: Dose dupla de Fantasia da Cultura em Letras Edições

A editora parceira do Blog do Ben Oliveira, Cultura em Letras Edições enviou dois dos seus lançamentos deste semestre do ano, para que eu pudesse ler e resenhar para os leitores: O Pingente de Sangue: As Lendas do Oriente, do escritor Leonardo Ottonelli e a coletânea Contos dos Deuses. Enquanto não tem resenha, confira as sinopses das obras:


O Pingente de Sangue: Lendas do Oriente – Continuação de O Pingente de Sangue. Bryan Thomas volta com a missão de preparar-se para mais um batalha épica. Junto com seus amigos da Sociedade secreta dos guardiões, precisará unir forças através de seu pingente de sangue e derrotar os monstros malignos.

Leia: resenha de O Pingente de Sangue!

Contos dos Deuses – Elaborado a partir de um concurso literário, cinco autores apresentam contos sobre mitologia grega. A obra traz contos de Danilo Otoch, David de Carvalho, Fabiana Madruga, Rodrigo Barros e uma homenagem ao escritor Gabriel Myslinsky.

Para saber mais informações sobre a editora ou adquirir os livros, acesse o site da Cultura em Letras Edições: http://www.culturaemletrasedicoes.com.br/ 

Obrigado, Cultura em Letras e Occello Oliver. Continue de olho no blog para mais novidades! ;-)

Comentários

Mais lidas da semana