Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Reflexão sobre conscientização do autismo

Vez ou outra eu recebo mensagens de pessoas pedindo ajuda sobre como trazer mais conscientização em lugares nos quais pouco se sabe sobre autismo. Nem toda cidade tem especialista em autismo, isso é um fato que todo mundo que já precisou de um, sabe como é. Minha dica é: compre/arrecade livros ATUALIZADOS sobre o assunto e/ou livros de ficção (com personagens autistas) e/ou livros escritos por autistas. Recomendo firmemente a literatura, já que a leitura trabalha a empatia e fica mais fácil dos neurotípicos entenderem como é estar 'na nossa pele', mesmo que por alguns minutos.


Não vai dar livro desatualizado, que é um desserviço. Já tem muita desinformação no Brasil. Eu poderia fazer uma lista sobre todos absurdos que leio, mas não vou.

Enfim, não dá para fugir da leitura. Infelizmente, muitos conteúdos brasileiros estão defasados, outros logo vão estar por causa das alterações do CID11 do Espectro Autista [só entra em vigor em 2022]. Tem muita coisa boa produzida pela comunid…

Correio: Dose dupla de Fantasia da Cultura em Letras Edições

A editora parceira do Blog do Ben Oliveira, Cultura em Letras Edições enviou dois dos seus lançamentos deste semestre do ano, para que eu pudesse ler e resenhar para os leitores: O Pingente de Sangue: As Lendas do Oriente, do escritor Leonardo Ottonelli e a coletânea Contos dos Deuses. Enquanto não tem resenha, confira as sinopses das obras:


O Pingente de Sangue: Lendas do Oriente – Continuação de O Pingente de Sangue. Bryan Thomas volta com a missão de preparar-se para mais um batalha épica. Junto com seus amigos da Sociedade secreta dos guardiões, precisará unir forças através de seu pingente de sangue e derrotar os monstros malignos.

Leia: resenha de O Pingente de Sangue!

Contos dos Deuses – Elaborado a partir de um concurso literário, cinco autores apresentam contos sobre mitologia grega. A obra traz contos de Danilo Otoch, David de Carvalho, Fabiana Madruga, Rodrigo Barros e uma homenagem ao escritor Gabriel Myslinsky.

Para saber mais informações sobre a editora ou adquirir os livros, acesse o site da Cultura em Letras Edições: http://www.culturaemletrasedicoes.com.br/ 

Obrigado, Cultura em Letras e Occello Oliver. Continue de olho no blog para mais novidades! ;-)

Comentários

Mais lidas da semana