Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Correio: Dose dupla de Fantasia da Cultura em Letras Edições

A editora parceira do Blog do Ben Oliveira, Cultura em Letras Edições enviou dois dos seus lançamentos deste semestre do ano, para que eu pudesse ler e resenhar para os leitores: O Pingente de Sangue: As Lendas do Oriente, do escritor Leonardo Ottonelli e a coletânea Contos dos Deuses. Enquanto não tem resenha, confira as sinopses das obras:


O Pingente de Sangue: Lendas do Oriente – Continuação de O Pingente de Sangue. Bryan Thomas volta com a missão de preparar-se para mais um batalha épica. Junto com seus amigos da Sociedade secreta dos guardiões, precisará unir forças através de seu pingente de sangue e derrotar os monstros malignos.

Leia: resenha de O Pingente de Sangue!

Contos dos Deuses – Elaborado a partir de um concurso literário, cinco autores apresentam contos sobre mitologia grega. A obra traz contos de Danilo Otoch, David de Carvalho, Fabiana Madruga, Rodrigo Barros e uma homenagem ao escritor Gabriel Myslinsky.

Para saber mais informações sobre a editora ou adquirir os livros, acesse o site da Cultura em Letras Edições: http://www.culturaemletrasedicoes.com.br/ 

Obrigado, Cultura em Letras e Occello Oliver. Continue de olho no blog para mais novidades! ;-)

Comentários

Mais lidas da semana