Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Novidade: Fey: O Enigma de Ur – Josué Matos

Acordar e ver que chegou livro novo: maravilhoso! Se tiver dedicatória, melhor ainda... O escritor Josué Matos me enviou um exemplar do seu livro Fey: Livro 1 – O Enigma de Ur, publicado pela Editora PenDragon, em 2015. Para quem não se lembra, em março rolou resenha de outro romance do autor, Eu, Inabalável, publicado pela Editora Selo Jovem, em 2014, republicado em 2015, pela PenDragon.


Ainda não sei se vai rolar resenha para o blog ou não, foi um presente do autor! E eu quase não amo ganhar livros, né? Pode ser que eu resenhe, pode ser que não... Vamos ver! Estou deixando as coisas acontecerem. Uma coisa eu sei: quero poder ler Fey e os outros livros que comprei e ganhei antes do fim de ano. Confira abaixo mais informações sobre o livro:

Sinopse: Uma jovem garota órfã acorda em um quarto de hospital sem saber o que lhe aconteceu. Em determinados momentos ela se vê em meio a uma rede de intrigas na ONG da qual faz par. Em outros momentos é atormentada pelo mistério de uma runa que surge em seu braço. Sem saber o que é real ou imaginário, ela se vê perdida e sozinha.

Sobre o autor – Josué Matos é analista de sistemas por formação. Sempre foi apaixonado por livros. Em 1997, em meio a grandes decisões do início de sua vida adulta, resolveu iniciar seu primeiro romance, uma ficção científica com seres de outro planeta e sua ligação com o misticismo da raça humana. Em 1999, ainda sem ter concluído o seu romance, perdeu sua mãe. Forçado a se tornar homem em 24 horas, sua vida mudou por completo e com ela, o seu romance se perdeu junto com os sonhos.

“Escrever é uma aventura, viajar pelas letras, uma diversão” – Josué Matos

No ano de 2011, com a alma mais tranqüila, decidiu resgatar seu antigo desejo. Mais maduro, se dedicou à escrita de ficção científica e romances policiais. Em 2014, seu primeiro livro policial foi publicado e, em 2015, o seu primeiro de ficção científica.

Ficou interessado em ler Fey? O livro pode ser comprado através do site da Editora PenDragon: http://www.editorapendragon.com.br/ 

Fey também está cadastrado na maior redes social para leitores do Brasil. Adicione à sua estante do Skoob: http://www.skoob.com.br/fey-519843ed526991.html 

Para ficar por dentro das novidades da editora, curta a página da Editora PenDragon no Facebook: https://www.facebook.com/editorapendragon/ 

Em breve publico mais novidades aqui no blog! Obrigado a todos que têm acompanhado e, mais uma vez, obrigado pelo livro, Josué, pelo lindo agradecimento e por reconhecer o papel do Blog do Ben Oliveira em dar uma força para a literatura nacional! ;-) 

Comentários

  1. Respostas
    1. Oi, Josué!
      Estou ansioso para ler. Ainda tenho outras leituras na frente, mas logo organizo minha lista.
      Abração. Grato, mais uma vez, pelo apoio. Essas parcerias e feedbacks de autores, leitores, colegas da área e amigos são o que mantêm o blog vivo.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana