Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

Leituras de Novembro – 2015

Novembro foi um mês de muitas mudanças e no meio desta correria toda não consegui ler tanto quanto eu gostaria, mas consegui equilibrar bem a minha lista de livros lidos. Para quem ficou curioso, confira abaixo minha lista de Leituras de Novembro:


A Ciência da Autorrealização – A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

Resumo – Marli Quadros Leite

A Mulher de Trinta Anos – Balzac

Lady Barberina e A Outra Volta do Parafuso – Henry James

O Castelo – Franz Kafka

O Doador de Memórias – Lois Lowry

Antes de Dormir – S. J. Watson

Para ficar por dentro do que estou lendo, siga o meu perfil no Skoob [http://www.skoob.com.br/usuario/270902] e/ou curta a página do Blog do Ben Oliveira no Facebook [https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira/

Obrigado a todos que têm visitado o blog! ;-) Não esqueçam de participa do sorteio de dezembro. O resultado será revelado dia 18/12.

Comentários