Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Leituras de Novembro – 2015

Novembro foi um mês de muitas mudanças e no meio desta correria toda não consegui ler tanto quanto eu gostaria, mas consegui equilibrar bem a minha lista de livros lidos. Para quem ficou curioso, confira abaixo minha lista de Leituras de Novembro:


A Ciência da Autorrealização – A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

Resumo – Marli Quadros Leite

A Mulher de Trinta Anos – Balzac

Lady Barberina e A Outra Volta do Parafuso – Henry James

O Castelo – Franz Kafka

O Doador de Memórias – Lois Lowry

Antes de Dormir – S. J. Watson

Para ficar por dentro do que estou lendo, siga o meu perfil no Skoob [http://www.skoob.com.br/usuario/270902] e/ou curta a página do Blog do Ben Oliveira no Facebook [https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira/

Obrigado a todos que têm visitado o blog! ;-) Não esqueçam de participa do sorteio de dezembro. O resultado será revelado dia 18/12.

Comentários

Mais lidas da semana