Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Leituras de Novembro – 2015

Novembro foi um mês de muitas mudanças e no meio desta correria toda não consegui ler tanto quanto eu gostaria, mas consegui equilibrar bem a minha lista de livros lidos. Para quem ficou curioso, confira abaixo minha lista de Leituras de Novembro:


A Ciência da Autorrealização – A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

Resumo – Marli Quadros Leite

A Mulher de Trinta Anos – Balzac

Lady Barberina e A Outra Volta do Parafuso – Henry James

O Castelo – Franz Kafka

O Doador de Memórias – Lois Lowry

Antes de Dormir – S. J. Watson

Para ficar por dentro do que estou lendo, siga o meu perfil no Skoob [http://www.skoob.com.br/usuario/270902] e/ou curta a página do Blog do Ben Oliveira no Facebook [https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira/

Obrigado a todos que têm visitado o blog! ;-) Não esqueçam de participa do sorteio de dezembro. O resultado será revelado dia 18/12.

Comentários

Mais lidas da semana