Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Lançamento na Amazon: O Vampiro da Quinta da Boa Vista – Leonardo Barros

O escritor Leonardo Barros está de volta com mais uma história de suspense e fantasia. Apenas seis meses após o lançamento de O Vampiro Imperador, pela editora Novo Século, o autor se prepara para publicar o livro O Vampiro da Quinta da Boa Vista, primeiro volume de uma série de quatro livros.

Capa Livro O Vampiro da Quinta da Boa Vista Leonardo Barros

“Sempre me disseram que a paciência é pré-requisito da atividade de escritor, mas o meu ritmo de produção é bem maior que o tempo do mercado tradicional. A espera da análise de títulos e a sua negociação com a editora tornam o processo muito lento. Essa divergência de ritmos acabou gerando uma demanda reprimida”, diz o autor. “E o leitor não pode esperar! Como eu sempre contrato revisor antes de enviar meus originais e como tenho certa perícia na produção de capas, decidi publicar todos os meus originais na Amazon, no formato e-book”.

O autor também atribui a decisão ao momento delicado em que vive o mercado de livros: “Como autor independente eu posso criar minha própria política de preços. Não dá para ignorar o potencial das promoções e a distribuição mundial e imediata que o site proporciona”.

Em O Vampiro da Quinta da Boa Vista, o lobisomem Dotan e seu filho Lucius, protagonistas do livro anteriormente lançado pelo autor, voltam para conduzir essa instigante história cheia de aventura, ação, suspense e investigação sobrenatural (e, claro, se tratando de um romance do Leonardo Barros, um toque de sensualidade). Confira a sinopse:

“Em 1821, Londres é o paraíso dos vampiros que se banqueteiam com o sangue de bêbados e prostitutas, se escondem nas sombras dos becos e em meio à névoa das ruas mal iluminadas. Dotan, um lobisomem poderoso e imortal, dedica sua existência a caçá-los e conta com a ajuda de Lucius, seu filho adotivo, um vampiro que se nega a atacar humanos, mas se alimenta de outros bebedores de sangue.

Ao descobrir que a maioria dos vampiros londrinos está migrando para o Brasil, uma colônia conhecida por dias longos, quentes e ensolarados, Dotan e Lucius decidem averiguar. 

Neste primeiro volume da série Terra Prometida, pai e filho iniciam sua investigação sobrenatural e procuram aliados. A colônia é muito mais agitada e perigosa do que imaginavam: há bebedores de sangue em São Paulo e um ardiloso vampiro leitor de mentes vive no Rio de Janeiro, nas proximidades do Palácio da Quinta da Boa Vista.

Viaje pelo Brasil colonial e conheça um mundo que os livros de História omitiram de você: a sombria e lasciva Terra Prometida, onde se escondem alados, telepatas e ninfas capazes de produzir um leite negro que vicia e escraviza mortais!”

“O Vampiro da Quinta da Boa Vista não é uma sequência de O Vampiro Imperador, apesar de ter personagens em comum. São livros de um mesmo universo, que, devido à linha temporal e à imortalidade de alguns personagens, acabam por trazer referências mútuas e obrigatórias. O Vampiro da Quinta da Boa Vista pode ser lido antes de O Vampiro Imperador, sem nenhum prejuízo. Cada livro tem sua trama e sua unidade narrativa”.

Quanto à expectativa dos leitores para os outros livros da série, o autor revela: “Muitas pessoas têm medo de começar uma série que nunca termine, mas os três livros que darão sequência aO Vampiro da Quinta da Boa Vista já estão escritos e serão lançados na Amazon a intervalos regulares de 60 dias. Toda a série vai estar disponível até agosto”.

Leonardo Barros Autor Livro O Vampiro da Quinta da Boa VistaO e-book já está disponível na pré-venda da Amazon, neste link: http://www.amazon.com.br/dp/B01B5BXTOG

O lançamento oficial está previsto para o dia 07 de fevereiro.

Conheça também: livro Presságio: O Assassinato da Freira Nua – Leonardo Barros

Sobre o autor – Leonardo Barros é autor de livros de suspense como o celebrado Presságio – O assassinato da Freira Nua (um sucesso da crítica na blogosfera) e O Maníaco do Circo (que recorrentemente figura entre os e-books mais vendidos do gênero na Amazon). Em 2015, publicou o seu sexto romance, O Vampiro Imperador, pela Editora Novo Século.

Comentários

Mais lidas da semana