Pular para o conteúdo principal

Destaques

Relaxar

Relaxar era tão importante quanto ficar atento aos sinais de crise. Era um exercício diário. Muito mais fácil na teoria do que na prática. Um exercício de confiar que quem está ao redor saberá reconhecer no tempo certo a necessidade de ajuda. Então, por que mesmo sabendo disso, o corpo e a mente continuavam em alerta? Talvez pelo passado. Talvez por saber que o imprevisível poderia causar danos irreparáveis. Talvez pela dificuldade de aceitar que nem tudo pode ser controlado. Ia, então, se soltando um pouco a cada dia. Se distanciando de sua versão em alerta e voltando a se focar naquela que seria capaz de relaxar, sem deixar cada pequena mudança do dia incomodá-lo. Por mais que tentasse prever o futuro, a verdade era que algumas coisas não poderiam ser previstas. Era necessário confiar no aqui e agora, na noção de que conseguiria pedir ajuda se fosse preciso e que ficar o tempo inteiro esperando uma crise acontecer não ajudava ninguém.  Era ao sair do modo de sobrevivência que se ...

Novidade: Implacável Sedução, Inexorável Solidão – Christian Petrizi

O livro Implacável Sedução, Inexorável Solidão, do escritor Christian Petrizi, foi uma das apostas da Cultura em Letras Edições para o segundo semestre de 2015. A obra conta a história de dois jovens que se envolvem num jogo perigoso de sedução. Enquanto não rola resenha do livro para o blog, confira abaixo a sinopse:


Carlos e Leonardo são dois jovens solitários em meio à multidão que frequenta a boemia da Lapa carioca. Um deles prefere se enclausurar atrás das paredes centenárias do casario, enquanto outro reage pela sobrevivência, usando métodos nada éticos.

Através da internet, o encontro explosivo desses dois homens acontece. Primeiro na movimentada Av. Mem de Sá, evoluindo inevitavelmente para o sobrado ocupado por um deles, cada um desconhecendo o verdadeiro caráter e a sanidade do outro... ou mesmo os riscos advindos dessa colisão.

Uma trama comum a homens e mulheres nas grandes cidades brasileiras, um mal que acomete cada vez mais pessoas. O perigo real a que estamos todos expostos.

“A solidão que entristece, que adoece, e que pode até enlouquecer. Dois jovens que não são o que aparentam ser, vivendo cada um deles em estágios diferentes desse mal. O perigo que pode estar nas ruas ou nos lugares onde você entra. Os encontros e armadilhas que nos esperam na rede” Occello Oliver, editor

Sobre o autor – Com essa casa editorial, Christian Petrizi publicou em 2014 o livro de contos A Incrível Cidade que Apodreceu. Em outras editoras: Crimes Bárbaros (2011), Assassinato Online (2012), Perdendo a Cabeça (2013) e participação na obra coletiva Censurado (2013).

Existem duas maneiras de um escritor começar nessa profissão: uns passam dez anos polindo um mesmo trabalho, até ficarem satisfeitos com o resultado, liberando a obra para publicação e apreciação; outros optam por escrever, publicar, e submeter seu trabalho ao leitor, com a mente aberta para elogios e críticas que os permitem evoluir gradativamente. Christian Petrizi pertence ao segundo grupo.

E neste sexto trabalho do escritor fica evidente a evolução da sua obra. Com personagens de perfis psicológicos bem trabalhos e uma trama sem maniqueísmos, o texto prima pelo realismo das situações.

O livro Implacável Sedução, Inexorável Solidão pode ser comprado no site da Cultura em Letras Edições: http://www.culturaemletrasedicoes.com.br/ 

Curta a página da editora no Facebook: https://www.facebook.com/culturaemletrasedicoes/ 

*Em breve rola resenha de Implacável Sedução, Inexorável Solidão, do Christian Petrizi, aqui no blog. A Cultura em Letras Edições é uma das editoras parceiras do Blog do Ben Oliveira. Obrigado, Occello Oliver

Mais lidas da semana