Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Novidade: Implacável Sedução, Inexorável Solidão – Christian Petrizi

O livro Implacável Sedução, Inexorável Solidão, do escritor Christian Petrizi, foi uma das apostas da Cultura em Letras Edições para o segundo semestre de 2015. A obra conta a história de dois jovens que se envolvem num jogo perigoso de sedução. Enquanto não rola resenha do livro para o blog, confira abaixo a sinopse:


Carlos e Leonardo são dois jovens solitários em meio à multidão que frequenta a boemia da Lapa carioca. Um deles prefere se enclausurar atrás das paredes centenárias do casario, enquanto outro reage pela sobrevivência, usando métodos nada éticos.

Através da internet, o encontro explosivo desses dois homens acontece. Primeiro na movimentada Av. Mem de Sá, evoluindo inevitavelmente para o sobrado ocupado por um deles, cada um desconhecendo o verdadeiro caráter e a sanidade do outro... ou mesmo os riscos advindos dessa colisão.

Uma trama comum a homens e mulheres nas grandes cidades brasileiras, um mal que acomete cada vez mais pessoas. O perigo real a que estamos todos expostos.

“A solidão que entristece, que adoece, e que pode até enlouquecer. Dois jovens que não são o que aparentam ser, vivendo cada um deles em estágios diferentes desse mal. O perigo que pode estar nas ruas ou nos lugares onde você entra. Os encontros e armadilhas que nos esperam na rede” Occello Oliver, editor

Sobre o autor – Com essa casa editorial, Christian Petrizi publicou em 2014 o livro de contos A Incrível Cidade que Apodreceu. Em outras editoras: Crimes Bárbaros (2011), Assassinato Online (2012), Perdendo a Cabeça (2013) e participação na obra coletiva Censurado (2013).

Existem duas maneiras de um escritor começar nessa profissão: uns passam dez anos polindo um mesmo trabalho, até ficarem satisfeitos com o resultado, liberando a obra para publicação e apreciação; outros optam por escrever, publicar, e submeter seu trabalho ao leitor, com a mente aberta para elogios e críticas que os permitem evoluir gradativamente. Christian Petrizi pertence ao segundo grupo.

E neste sexto trabalho do escritor fica evidente a evolução da sua obra. Com personagens de perfis psicológicos bem trabalhos e uma trama sem maniqueísmos, o texto prima pelo realismo das situações.

O livro Implacável Sedução, Inexorável Solidão pode ser comprado no site da Cultura em Letras Edições: http://www.culturaemletrasedicoes.com.br/ 

Curta a página da editora no Facebook: https://www.facebook.com/culturaemletrasedicoes/ 

*Em breve rola resenha de Implacável Sedução, Inexorável Solidão, do Christian Petrizi, aqui no blog. A Cultura em Letras Edições é uma das editoras parceiras do Blog do Ben Oliveira. Obrigado, Occello Oliver

Comentários

  1. Olá!!!
    Que livro intenso e no cenário que amo, Lapa com uma pitada de realidade. Espero ter a oportunidade de ler.

    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!
      Já estou ansioso para ler, mas estou com uma pilha de livros aqui na minha mesa. Preciso organizar minhas leituras do mês, mas pretendo ler ainda em janeiro.
      Grato pela sua visita e comentário.
      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana