Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Editora de livros de terror promove encontro para leitores na sexta-feira 13, em SP

A DarkSide Books promove um encontro nesta sexta-feira 13, para apresentar os lançamentos do primeiro semestre de 2016, com foco especial no livro Exorcismo, escrito pelo jornalista Thomas B. Allen e republicado pela editora brasileira com catálogo voltado para a publicação de livros de terror e fantasia, em 2016. O evento acontece na Geek.etc.br, das 19h às 21h.


O encontro Leitor Possuído acontece em parceria entre a DarkSide Books e a loja de produtos voltados para o público geek, como histórias em quadrinho, livros de ficção científica e fantasia, filmes e séries de televisão, jogos de tabuleiro e games. Durante o encontro com leitores serão apresentados os novos livros publicados pela editora e os clássicos do terror.

Durante o evento serão sorteados livros da editora e brindes. Os leitores poderão comprar O Exorcismo e outras obras publicadas pela DarkSide Books.

Conheça mais sobre o livro Exorcismo:


O livro escrito pelo jornalista Thomas B. Allen conta a história real que inspirou Blatty a escrever o livro O Exorcista anos atrás, o clássico do terror adaptado para o cinema. O evento contará com a participação de Jesus - promotor da DarkSide® e Filho do Cara - e Lord A. - responsável por inúmeros eventos vamps pelo Brasil. Os leitores também vão concorrer a alguns kits especiais e abençoados durante o evento.

“LIVRAI-NOS DE TODO O MAL, AMÉM.”

Um fenômeno quase paranormal atingiu o mundo em 1973. Multidões sofreram de náuseas, desmaios, alucinações e calafrios, numa histeria coletiva sem precedentes. Todos aparentemente possuídos por um filme: o já clássico O Exorcista, adaptado do romance que Willian Peter Blatty lançara dois anos antes e que completa 45 anos em 2016.


Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade. A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016.

Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos. A edição da DarkSide® é a única no mundo que acompanha a ouija para os leitores mais corajosos e estará à venda na Geek.etc.br no dia do evento.

Sobre os participantes do evento:


Jesus 

Promotor da DarkSide® Books e Filho do Cara.

Lord A. 

Autor da obra Mistérios Vampyricos e criador de conteúdo na Rede Vamp há 13 anos, bem como no programa Vox Vampyrica. Lord A é responsável pelo desenvolvimento de diversos eventos, festas, saraus e projetos culturais relacionados ao Vampyrismo em todo o Brasil.

Editora DarkSide® 

O horror, a fantasia, o suspense, o mágico. A DarkSide®, primeira editora do Brasil inteiramente de- dicada ao terror e à fantasia, reúne o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura, de ontem e de hoje. A cada página de um livro, a cada fase de um jogo, a cada calafrio, estaremos apostando sempre no escuro, no mágico, no inusitado, no novo. Go play!


Serviço


Sexta-Feira 13 DarkSide® | #LeitorPossuído
Data: Sexta-Feira 13, das 19h às 21h
Local: Geek.etc.br (Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2073)
Entrada gratuita. Sujeito à lotação.

Programação:


19:00 Recepção
20:00 Início do evento
21:00 Sorteios
21:30 Encerramento

Mora em São Paulo? Ficou interessado? O evento está cadastrado no Facebook. Confirme sua presença: https://www.facebook.com/events/817535971716609/ 

Garanta o seu exemplar do livro O Exorcismo!

Comentários

  1. Respostas
    1. Quase nem queria ir!
      Mas já deixei minha foto pronta para hoje: sexta-feira 13 \o/

      Excluir
  2. Respostas
    1. Imagino! Super gostaria de estar lá para acompanhar tudo isso de perto, mas decidi dar o meu apoio, mesmo que de longe.
      Abraço

      Excluir
  3. Poxa chateada com o evento, achei mal organizado, o espaço muito pequeno para a quantidade de público. Cheguei antes de começar e já não tinha condições de entrar, muito lotado, além do que quem estava mais no fundo nem conseguia ver sombra do palestrante, muito menos ouvir. Fora a falta de ventilação do lugar, H1N1 para todos isso estava.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alessandra! Que pena. Pelo menos assim a editora viu que foi muito mais pessoas do que imaginavam e da próxima vez, pode conseguir um lugar maior.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana