Pular para o conteúdo principal

Destaques

Terminar de processar as emoções

Processar as emoções era muito mais importante do que fingir que algo não aconteceu. Era reconhecer os próprios erros e acertos e se permitir sentir as coisas boas e ruins. Era tentador fingir que nada aconteceu. Mas também era imaturo, também era um sinal de que havia se desconectado do real e emoções não processadas voltariam de um jeito mais cedo ou mais tarde. Foi reconhecendo os dias bons, mas acima de tudo, sentindo os ruins. Foi deixando tudo para trás, consciente de que não havia mais nada para revisitar, não havia pontas soltas. Então, de tanto sentir tristeza, dúvida e medo, havia sentido intensamente as emoções de forma que elas já não cabiam mais dentro de si. Ia se despedindo das emoções negativas, das emoções positivas, e abrindo as portas para novas emoções chegarem. Tudo o que sabia era que ficar em negação não era a resposta que buscava. Os dias pareciam que nunca iam chegar ao fim, mas finalmente se sentia livre do fantasma do outro.

JoJo Moyes lidera a lista de autores de livros de ficção mais vendidos em julho de 2016 no Brasil

A autora britânica JoJo Moyes emplacou 5 livros na lista de livros mais vendidos de ficção de julho de 2016 no Brasil, segundo o ranking elaborado pelo PublishNews.

Somente em julho deste ano, um mês após o lançamento do filme Como Eu Era Antes de Você (Me Before You), adaptação do livro homônimo de JoJo Moyes, foram registradas mais de 60 mil vendas, da obra publicada no Brasil pela Editora Intrínseca. Em segundo lugar na lista ficou o livro Depois de Você (After You), com mais de 40 mil exemplares vendidos.


Além dos dois livros citados acima, JoJo Moyes também marcou presença com A Última Carta de Amor (The Last Letter From Your Lover), com mais de 10 mil vendas, A Garota Que Você Deixou Para Trás (The Girl You Left Behind), com mais de 3 mil vendas e O Navio das Noivas (The Ship Of Brides), com mais de 700 vendas, todos livros publicados pela Ed. Intrínseca em língua portuguesa no Brasil.

Os dois autores nacionais que entraram na lista são Clarice Lispector, com o seu livro Todos os Contos, publicado pela Editora Rocco e Frederico Elboni, com o seu livro Só A Gente Sabe O Que Sente, publicado pela Editora Benvirá.

Entre os thrillers, a lista de livros mais vendidos de ficção em julho contam com A Garota no Trem, da autora Paula Hawkins, publicado pela Record e Não Fale Com Estranhos, do Harlan Coben, publicado pela Editora Arqueiro.

Já na categoria de literatura fantástica, os destaques ficaram por conta do livro Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs, e A Guerra dos Tronos, do George R. R. Martin, ambos publicados pela Editora LeYa.

Ficou curioso? Confira a lista na íntegra no PublishNews: http://www.publishnews.com.br/ranking/mensal/9/2016/7/0/0  

Mais lidas da semana