Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

O livro Evangelho de Sangue, de Clive Barker, será lançado pela DarkSide Books

Gostou de Hellraiser? A DarkSide Books está com uma novidade boa para os leitores de Clive Barker. A editora vai lançar em julho de 2016 a edição limitada de capa dura do livro Evangelho de Sangue (The Scarlet Gospels), de 360 páginas, com tradução de Alexandre Callari.


Saiba mais sobre o livro Evangelho de Sangue:


Por aproximadamente trinta anos o Sacerdote do Inferno – conhecido por todos nós pela sugestiva alcunha de Pinhead – tem sido um dos mais ilustres e famosos personagens do universo do terror de todos os tempos. O aclamado escritor Clive Barker, seu criador, apresenta agora o capítulo final desta saga, que teve início com Hellraiser – Renascido do Inferno.

Publicado pela primeira vez no Brasil pela DarkSide® Books em 2015, o clássico de Barker se tornou um verdadeiro sucesso e liderou a lista dos mais vendidos da Amazon Brasil. Além disso, a edição chamou a atenção do próprio Barker que considerou-a a mais bela já feita para a sua novela. E agora não será diferente. Você vai entender tudo sobre o universo dos Cenobitas.

Evangelho de Sangue oferece uma junção clara dentro do universo de Barker. Os leitores mais atentos já perceberam que as histórias dele se passam em um mesmo universo, mas, agora, o mundo de Hellraiser é explicitamente unido ao do detetive Harry D’Amour – que aparece em outras histórias do autor, como o conto “The Last Illusion”, presente no sexto volume dos Livros de Sangue, e no romance Everville.



D’Amour, que se dedica a investigar casos sobrenaturais, mágicos e malignos, vem encarando seus demônios pessoais há anos. Quando ele se depara com uma Caixa das Lamentações – neste livro, Barker expande a mitologia da Caixa de Lemarchand, e conta que ela é só uma das muitas Caixa das Lamentações que existem por aí –, seus demônios internos são substituídos por demônios de verdade, conforme ele se vê enredado em um terrível jogo de gato e rato, absolutamente complexo, sangrento e perturbador.

Evangelho de Sangue reconduz os leitores ao tempo marcado por dois de seus mais icônicos personagens, que conduzem a história em uma batalha entre o bem e o mal tão antiga quanto o tempo, onde o autor conecta a mitologia de Hellraiser ao Inferno bíblico. Segundo o escritor inglês Michael Marshall Smith, “o embate entre D’Amour e Pinhead é meticulosamente construído, infinitamente criativo e tem muito bom humor.

A personificação do mal está nos detalhes, é claro, e a imaginação singular de Barker permanece extraordinariamente fértil. Ele está no controle total de sua prosa [...] e percebe-se que este é um romance de um homem feliz por estar de volta, que ainda tem muito para nos oferecer. [...] É um universo estranho e secular. Venha ver o seu lado sombrio, se tiver coragem”.

Clive Barker retorna à sua poderosa voz narrativa em grande estilo. Evangelho de Sangue é o sombrio, sangrento e brutal épico do terror, narrado pelo mestre inquestionável do gênero, e ansiosamente aguardado pelos fãs.


Sobre o autor


Clive Barker é um homem renascentista de nossos tempos. Escreveu mais de vinte best-sellers de terror, incluindo Imajica, Livros de Sangue e a série de livros infantis Abarat. Produtor, roteirista e diretor de cinema, é o criador por trás das franquias Hellraiser e Candyman. O filme O Último Trem é baseado em um de seus contos. Dirigiu o videoclipe “Hellraiser”, do Motörhead. Desenvolveu os games Undying e Clive Barker’s Jericho. É artista plástico. Saiba mais em clivebarker.info.

Sobre o tradutor


Alexandre Callari é escritor, tradutor e editor de quadrinhos. Ele escreveu, entre outros, a trilogia Apocalipse Zumbi, um dos primeiros expoentes do gênero feito por um autor brasileiro e a trilogia Quadrinhos no Cinema. Entre as mais de 30 obras que já traduziu, estão Hellraiser e Os Senhores dos Dinossauros (ambos da Darkside Books). Callari é editor da DC Comics no Brasil desde 2010, tendo sido responsável pela publicação de diversas revistas, como os títulos mensais Batman, Liga da Justiça, Arlequina e Arqueiro Verde. Ele também é editor e apresentador do programa Pipoca e Nanquim, especializado em cinema e quadrinhos, atualmente um dos mais prestigiados do gênero no Youtube. Entre suas muitas atividades paralelas, Callari é artista marcial e lutador de MMA, tendo sido campeão em eventos como o Circuito Team Nogueira e a Copa São Paulo de Submission. Ele também é músico e chegou a lançar vários CDs com sua antiga banda, o Delpht.

Ficou com vontade de ler? Comente!


Comentários

  1. parece ser bom o livro, porém o objetivo do autor
    Clive Barker é deixa o mal vencer o bem. Ele defende o mal e o Sacerdote do Inferno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wallace!
      Ainda não li o livro e é uma obra de ficção, nem sempre o bem vence :P
      Abraço

      Excluir
  2. Olá boa tarde !
    eu quero muito Ler Evangelho de Sangue de Clive Barker
    mais ficou uma Duvida
    é continuação de Hellraiser ,PS esse eu tenho ou é outra história me ajude por favor
    desde já agradeço pela compreensão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudio!
      É uma história que traz dois dos personagens criados por Clive Barker: o detetive Harry D’Amour e o Pinhead. Pelo visto, para o Hellraiser é como se fosse um capítulo final, mas do detetive é como se fosse anterior às outras histórias.
      Abraços
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana