Quando se lê ou ouve o termo dorama, muitas pessoas associam aos dramas românticos e leves, fazendo com que muitas pessoas evitem conhecer uma série de produções de gêneros diferentes, para quem também gosta de histórias mais sombrias e com uma dose de suspense e ação. Pensando em uma postagem assim que vi nas redes sociais, nas quais os dorameiros estavam indicando opções diferentes, decidi selecionar minhas cinco sugestões de dramas coreanos (kdramas) que fogem dos clichês românticos, dos quais algumas pessoas não gostam. Apesar de grande parte dos conteúdos lembrarem novelas de drama e romance, surgem cada vez mais possibilidades de gêneros e temas para assistir. Quando o termo dorama se popularizou no Brasil, parte da comunidade brasileira coreana não ficou muito feliz por associarem a um gênero. Confira 5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance: 1) Round 6 (Squid Game): da lista, este é um dos dramas coreanos que conseguiram furar a bolha da dramaland e conquistaram telespectadore
A editora DarkSide Bookslançou uma revista durante a edição de 2016 da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Produzida pela equipe da editora com o apoio de alguns parceiros, a publicação impressa traz algumas informações sobre os livros publicados pela caveirinha, quais são os próximos lançamentos internacionais e também quais são os autores nacionais que farão parte do catálogo recheado com obras de literatura sombria, seja de terror, fantasia ou não ficção.
Ficou curioso para saber sobre a revista da DarkSide Books? Assista ao vídeo publicado no canal do Blog do Ben Oliveira no Youtube:
Para quem não é muito fã de vídeos e prefere ler o conteúdo, vou colocar aqui um pouco do que rolou na revista.
Para os fãs de literatura clássica, a revista traz um texto sobre Frankenstein, da autora Mary Shelley, cuja publicação já foi confirmada pela DarkSide, mas ainda sem uma data definida de lançamento. A tradução da obra literária será feita em cima da versão publicada em 1831. Outra novidade muito boa é a publicação de Edgar Allan Poe. A revista traz um texto sobre o escritor maldito e conclui com um gostinho de quero mais, alertando os leitores sobre os próximos livros que devem ganhar um lar na caveirinha, como H. P. Lovecraft e Bram Stoker.
A publicitária Raquel Moritz (Pipoca Musical) escreveu um texto muito bacana sobre a origem da DarkSide Books, comentando desde a criação em um Dia das Bruxas de 2012, o sucesso de arriscar e apostar em projetos gráficos diferenciados e selecionar títulos, até os desafios futuros.
Para quem gostou dos livros da Ilana Casoy, a editora já confirmou o livro Casos de Família. Depois de publicar uma biografia do Zé do Caixão, o jornalista André Barcinski é o autor da biografia de João Gordo. Os autores nacionais Alexandre Callari, Cesar Bravo (Muito Além da Carne) e Rô Mierling (O Diário de uma Escrava) também vão entrar para o time da caveirinha.
Também rolaram textos sobre Clive Barker (Hellraiser e O Evangelho de Sangue), os novos selos editoriais Crânio e Tokyo Terror (publicação de mangás com temática de horror) e sobre as coleções Crime Scene e DarkLove (responsável pela publicação de livros de escritoras que têm se destacado) entre outros conteúdos.
Além do projeto gráfico lindo da revista – assim como nos livros, a editora não esqueceu de caprichar – o leitor entra em contato com fotografias e artes deste universo familiar para os fãs da DarkSide. Vale a pena conferir!
Os Pássaros estava entre os lançamentos anunciados pela editora em sua revista. Ficou curioso? Vem conferir como ficou a edição do livro!
Para quem ficou com vontade de adquirir um exemplar da revista, a editora lembrou que em outubro deverão rolar sorteios nas redes sociais. Em breve também deve rolar mais sorteios de livros no blog. Então, fique de olho!
Oi, Hugo! A revista ficou muito bacana. Literatura, arte e fotografia ♥ Sem falar a novidade: a editora vai publicar autores nacionais de ficção. Estou curioso para saber o que vem por aí. Obrigado pela visita e por assistir ao vídeo. Aquele abraço :)
essa revista está cheia de novidades, gostei do conteúdo abordado. não conhecia essa editora ainda rrsrs. vou procurar pra saber mais sobre ela. Ben, eu vi seu comentário lá no blog sobre o projeto [PEA], eu divulgo o link do blog e todas as redes também, se a pessoa não tiver blog, mas tem o canal pode mandar o link que será incluído junto beijos
A caveirinha consegue criar coisas incríveis né? Apesar de não gostar da forma que ela interage com os leitores, selecionando apenas os que eles querem.... fiquei com vontade de conhecer essa edição e o trabalho deles <3 muito legal;;
Oi, Clayci! Sou suspeito, pois adoro o marketing da DarkSide e como eles interagem com os leitores. Imagino que as vezes dão mais atenção para alguns leitores do que para outros, por causa do tamanho da equipe. São muitos leitores. Espero que aumentem a equipe ♥ Beijos e muito obrigado por sua visita.
Olá, Ben! A Caveirinha é muito amor <3 Cheguei a ver uma blogueira com uma edição dessa revista (até achei que estivesse sendo comercializada), mas não cheguei a saber como ela conseguiu. Acho que seria interessante a comercialização. Mais leitores teriam acesso à revista, já que acredito que apenas quem foi à Bienal de SP conseguiu, certo? DarkSide sempre inovando e nos surpreendendo. Não tem como não amar ♥ Abraços!
Oi, Blog Lado Escuro! Muita gente está querendo a revista. Hoje mesmo rolaram alguns sorteios da revista da DarkSide Books no Twitter. Siga a editora lá, para não perder as novidades. Além da distribuição na Bienal e dos blogs/vlogs parceiros da caveirinha, os que conseguiram foram sorteados. Abraços
Vou ficar muito atento, realmente quero uma edição. Só pelas passagens das páginas deu pra ver o conteúdo riquíssimo! Ótimo vídeo, Ben!
ResponderExcluirOi, Hugo!
ExcluirA revista ficou muito bacana. Literatura, arte e fotografia ♥ Sem falar a novidade: a editora vai publicar autores nacionais de ficção. Estou curioso para saber o que vem por aí.
Obrigado pela visita e por assistir ao vídeo.
Aquele abraço :)
olá BEn , como está?
ResponderExcluiressa revista está cheia de novidades, gostei do conteúdo abordado.
não conhecia essa editora ainda rrsrs. vou procurar pra saber mais sobre ela. Ben, eu vi seu comentário lá no blog sobre o projeto [PEA], eu divulgo o link do blog e todas as redes também, se a pessoa não tiver blog, mas tem o canal pode mandar o link que será incluído junto beijos
Taynara Mello | Indicar Livros
http://www.indicarlivros.com/2016/10/projeto-escritores-anonimos.html
Oi, Taynara!
ExcluirObrigado por responder minha dúvida sobre o projeto. Fico feliz que tenha gostado do post sobre a revista da DarkSide ♥
Abraços
Oie,
ResponderExcluirnossa quanta novidade hein!!!
bjos
Blog Vanessa Sueroz
Oi, Vanessa!
ExcluirMuitas surpresas boas que a DarkSide Books preparou para os leitores. Gostei muito do resultado da revista e das novidades.
Abraços
A caveirinha consegue criar coisas incríveis né?
ResponderExcluirApesar de não gostar da forma que ela interage com os leitores, selecionando apenas os que eles querem.... fiquei com vontade de conhecer essa edição e o trabalho deles <3
muito legal;;
Beijos
Oi, Clayci!
ExcluirSou suspeito, pois adoro o marketing da DarkSide e como eles interagem com os leitores. Imagino que as vezes dão mais atenção para alguns leitores do que para outros, por causa do tamanho da equipe. São muitos leitores. Espero que aumentem a equipe ♥
Beijos e muito obrigado por sua visita.
Olá, Ben!
ResponderExcluirA Caveirinha é muito amor <3 Cheguei a ver uma blogueira com uma edição dessa revista (até achei que estivesse sendo comercializada), mas não cheguei a saber como ela conseguiu. Acho que seria interessante a comercialização. Mais leitores teriam acesso à revista, já que acredito que apenas quem foi à Bienal de SP conseguiu, certo?
DarkSide sempre inovando e nos surpreendendo. Não tem como não amar ♥
Abraços!
Oi, Blog Lado Escuro!
ExcluirMuita gente está querendo a revista. Hoje mesmo rolaram alguns sorteios da revista da DarkSide Books no Twitter. Siga a editora lá, para não perder as novidades. Além da distribuição na Bienal e dos blogs/vlogs parceiros da caveirinha, os que conseguiram foram sorteados.
Abraços