quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Três escritoras que terão livros publicados pela DarkSide Books em 2017

A editora DarkSide Books têm investido na publicação de escritoras para a sua linha editorial DarkLove, que procura dar voz para autoras que têm se destacado e conseguindo os direitos para tradução e publicação dos seus livros no Brasil. Em sua revista distribuída para fãs, a publicitária e vlogueira Raquel Moritz (Pipoca Musical) escreveu um texto sobre a a força feminina na literatura, compartilhando quais escritoras já haviam sido publicadas até o momento e apresentou quais seriam as próximas três autoras que seriam publicadas em 2017 pela editora.

Para quem é curioso, como eu, e não resiste aguardar para saber as novidades. Decidi procurar mais informações sobre os livros dessas escritoras que serão publicados pela DarkSide Books e traduzir para vocês.


Confira quais são as três escritoras que serão publicadas pela DarkSide em 2017:


Claire North 


Pseudônimo atual da escritora Catherine Webb. Seu primeiro romance, Mirror Dreams, foi concluído quando ela tinha 14 anos de idade. O livro foi publicado em 2002 e foi comparado com Terry Pratchett e Philip Pullman. Ela também escreve sob o pseudônimo Kate Griffin. Touch foi publicado originalmente pela Orbit Books, no Reino Unido, em 2015. Mais informações sobre a autora: http://www.kategriffin.net/


Confira a sinopse do livro Touch:


Kepler nunca deveria ter morrido desta maneira – violentamente espancado até a morte por um vagabundo fedorento em um beco escuro. Mas ao alcançar o assassino para salvação naqueles últimos momentos de vida, uma mudança repentina ocorre.

Agora Kepler está olhando para fora através dos olhos do seu próprio assassino, olhando para um corpo quebrado e arruinado deitado no chão do beco.

Em vez de morrer, Kepler ganhou a capacidade de mudar de um corpo para o outro, de saltar para a pele de outra pessoa e ver através dos seus olhos, viver a sua vida – seja por alguns minutos, alguns meses ou uma vida.

Kepler não deseja nenhum mal aos corpos de seus hospedeiros – e ainda vem para usufruí-los intimamente como amantes. Mas quando um hospedeiro, Josephine Cebula, é brutalmente assassinado, Kepler embarca em uma missão para procurar a verdade – e vingar a morte de Josephine.


Catherine Ryan Hyde


Considerada uma das grandes autoras americanas, é uma pessoa completamente ligada aos animais e à natureza – certamente é daí que sua voz ganha força para atingir o coração de seus milhares de leitores. Take Me With You chega às livrarias pela DarkSide Books em 2017. Mais informações sobre a autora: http://www.catherineryanhyde.com/

Confira a sinopse do livro Take Me With You:


August Shroeder, um professor esgotado, tem estado sóbrio desde que o seu filho de 19 anos morreu. Todos anos ele passa o verão na estrada, mas ir para Yellowstone este ano significa tudo. O plano tinha sido viajar para lá com o seu filho, mas agora August está fazendo a viagem com as cinzas de Philip. Uma reviravolta inesperada aterrissa a August com dois passageiros extras para sua jornada, dois órfãos com nenhum outro lugar para ir.

O que nenhum deles poderia saber foi como foi transformadora tanto a viagem quanto os vínculos que se desenvolveram entres eles provaria, levando cada um deles a criar um novo destino juntos.


Becky Chambers


Autora do badalada The Long Way to a Small, Angry Planet, que vem coletando inúmeras indicações a prêmios literários. Ela também escreve ensaios, histórias curtas e artigos sobre cultura pop e games para publicações on-line. Além de escrever, Becky tem formação em artes cênicas e cresceu em uma família fortemente envolvida com ciência. Atualmente vive em seu estado natal, Califórnia. Mais informações sobre a autora: http://www.otherscribbles.com/


Confira a sinopse do livro The Long Way to a Small, Angry Planet:


Em algum lugar dentro do nosso céu lotado, uma equipe de construtores de buracos de minhoca pulam de planeta para planeta, em seu caminho para o trabalho de uma vida. Para a galáxia como um todo, a humanidade é uma espécie menor, e um vaso de construção remendado é uma mera mancha no mapa estelar. Este é um tipo de cotidiano de uma nave, apenas tentando ir daqui para lá.

Mas todas as viagens deixam a sua marca, e até mesmo as mais simples das pessoas têm histórias que valem a pena ser contadas. Uma mulher marciana jovem, esperando que a vastidão do espaço colocará alguma distância entre ela e a vida que ela deixou para trás. Uma piloto alienígena, navegando a vida sem sua própria espécie. Um capitão pacifista, aguardando o retorno de um ente querido da guerra.

Em um cenário de culturas curiosas e mundos distantes, este conto episódico entrelaça as aventuras de nove personagens ecléticos, cada um em uma jornada própria.

***


No texto da Raquel Moritz, a publicitária comentou sobre a presença de mulheres no mercado literário e citou algumas das autoras publicadas pela DarkSide Books em sua linha editorial DarkLove: Caitlin Doughty (Confissões do Crematório), Clare Vanderpool (Em Algum Lugar nas Estrelas), Evie Wyld (Onde Cantam Os Pássaros), Genevieve Valentine (O Circo Mecânico Tresaulti), Helene Wecker (Golem e o Gênio), Caitlín R. Kiernan (A Menina Submersa), Yangsze Choo (A Noiva Fantasma) e Cynthia Hand (O Último Adeus).



E aí, gostou da novidade? Siga o Blog do Ben Oliveira nas redes sociais e fique por dentro dos próximos lançamentos da editora DarkSide Books, parceira do blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários Recentes

Me acompanhe no Instagram