Our Blues é um drama coreano que se passa na ilha de Jeju , onde as histórias de vidas, momentos felizes e tristes dos moradores estão entrelaçados. Lançada em 2022 , a série coreana ganhou o prêmio de melhor roteiro original pela Asian Academy Creative Awards . Temporariamente, o dorama está disponível na Netflix . Da infância à morte, diferentes momentos das vidas dos personagens são explorados ao longo de 20 episódios, especialmente o amor em suas várias formas e dores. Em uma comunidade onde todos sabem e se metem na vida uns dos outros, fica difícil para os moradores resolverem seus assuntos pessoais com privacidade e, seja pelo lado positivo ou negativo desta interferência, é interessante acompanhar como as histórias se desenrolam. Das amizades de longa data e das frágeis relações familiares, o roteiro revela o lado humano por trás dos personagens e como eles lidam com situações conflituosas para si mesmos que influenciam os outros ao seu redor, como os reencontros com os primeir
Três escritoras que terão livros publicados pela DarkSide Books em 2017
A editora DarkSide Books têm investido na publicação de escritoras para a sua linha editorial DarkLove, que procura dar voz para autoras que têm se destacado e conseguindo os direitos para tradução e publicação dos seus livros no Brasil. Em sua revista distribuída para fãs, a publicitária e vlogueira Raquel Moritz (Pipoca Musical) escreveu um texto sobre a a força feminina na literatura, compartilhando quais escritoras já haviam sido publicadas até o momento e apresentou quais seriam as próximas três autoras que seriam publicadas em 2017 pela editora.
Para quem é curioso, como eu, e não resiste aguardar para saber as novidades. Decidi procurar mais informações sobre os livros dessas escritoras que serão publicados pela DarkSide Bookse traduzir para vocês.
Confira quais são as três escritoras que serão publicadas pela DarkSide em 2017:
Claire North
Pseudônimo atual da escritora Catherine Webb. Seu primeiro romance, Mirror Dreams, foi concluído quando ela tinha 14 anos de idade. O livro foi publicado em 2002 e foi comparado com Terry Pratchett e Philip Pullman. Ela também escreve sob o pseudônimo Kate Griffin. Touch foi publicado originalmente pela Orbit Books, no Reino Unido, em 2015. Mais informações sobre a autora: http://www.kategriffin.net/
Confira a sinopse do livro Touch:
Kepler nunca deveria ter morrido desta maneira – violentamente espancado até a morte por um vagabundo fedorento em um beco escuro. Mas ao alcançar o assassino para salvação naqueles últimos momentos de vida, uma mudança repentina ocorre.
Agora Kepler está olhando para fora através dos olhos do seu próprio assassino, olhando para um corpo quebrado e arruinado deitado no chão do beco.
Em vez de morrer, Kepler ganhou a capacidade de mudar de um corpo para o outro, de saltar para a pele de outra pessoa e ver através dos seus olhos, viver a sua vida – seja por alguns minutos, alguns meses ou uma vida.
Kepler não deseja nenhum mal aos corpos de seus hospedeiros – e ainda vem para usufruí-los intimamente como amantes. Mas quando um hospedeiro, Josephine Cebula, é brutalmente assassinado, Kepler embarca em uma missão para procurar a verdade – e vingar a morte de Josephine.
Catherine Ryan Hyde
Considerada uma das grandes autoras americanas, é uma pessoa completamente ligada aos animais e à natureza – certamente é daí que sua voz ganha força para atingir o coração de seus milhares de leitores. Take Me With You chega às livrarias pela DarkSide Books em 2017. Mais informações sobre a autora: http://www.catherineryanhyde.com/
Confira a sinopse do livro Take Me With You:
August Shroeder, um professor esgotado, tem estado sóbrio desde que o seu filho de 19 anos morreu. Todos anos ele passa o verão na estrada, mas ir para Yellowstone este ano significa tudo. O plano tinha sido viajar para lá com o seu filho, mas agora August está fazendo a viagem com as cinzas de Philip. Uma reviravolta inesperada aterrissa a August com dois passageiros extras para sua jornada, dois órfãos com nenhum outro lugar para ir.
O que nenhum deles poderia saber foi como foi transformadora tanto a viagem quanto os vínculos que se desenvolveram entres eles provaria, levando cada um deles a criar um novo destino juntos.
Becky Chambers
Autora do badalada The Long Way to a Small, Angry Planet, que vem coletando inúmeras indicações a prêmios literários. Ela também escreve ensaios, histórias curtas e artigos sobre cultura pop e games para publicações on-line. Além de escrever, Becky tem formação em artes cênicas e cresceu em uma família fortemente envolvida com ciência. Atualmente vive em seu estado natal, Califórnia. Mais informações sobre a autora: http://www.otherscribbles.com/
Confira a sinopse do livro The Long Way to a Small, Angry Planet:
Em algum lugar dentro do nosso céu lotado, uma equipe de construtores de buracos de minhoca pulam de planeta para planeta, em seu caminho para o trabalho de uma vida. Para a galáxia como um todo, a humanidade é uma espécie menor, e um vaso de construção remendado é uma mera mancha no mapa estelar. Este é um tipo de cotidiano de uma nave, apenas tentando ir daqui para lá.
Mas todas as viagens deixam a sua marca, e até mesmo as mais simples das pessoas têm histórias que valem a pena ser contadas. Uma mulher marciana jovem, esperando que a vastidão do espaço colocará alguma distância entre ela e a vida que ela deixou para trás. Uma piloto alienígena, navegando a vida sem sua própria espécie. Um capitão pacifista, aguardando o retorno de um ente querido da guerra.
Em um cenário de culturas curiosas e mundos distantes, este conto episódico entrelaça as aventuras de nove personagens ecléticos, cada um em uma jornada própria.
E aí, gostou da novidade? Siga o Blog do Ben Oliveira nas redes sociais e fique por dentro dos próximos lançamentos da editora DarkSide Books, parceira do blog.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!