Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

O livro O Homem que Caiu na Terra, de Walter Tevis, será lançado em agosto

Considerado um clássico da literatura e destaque na ficção científica, o livro O Homem que Caiu na Terra, do escritor Walter Tevis, será publicado no Brasil em agosto de 2016 pela editora DarkSide Books, com tradução de Taissa Reis. Com edição limitada de capa dura, o livro terá 224 páginas.

Capa do livro O Homem que Caiu na Terra, de Walter Tevis

Poesia e beleza de outro mundo

Saiba mais sobre o livro O Homem que Caiu na Terra:


O Homem que Caiu na Terra tornou-se um verdadeiro clássico da literatura e uma das mais refinadas, sutis e delicadas ficções científicas já escritas. Publicado originalmente em 1963, ganhou reconhecimento em todo o planeta com a adaptação para o cinema dirigida por Nicolas Roeg em 1976. O filme também marcou a estreia de David Bowie no cinema encarnando o protagonista alienígena — para quem o papel parece ter sido especialmente pensado (o que não foi o caso): um ser andrógino, impúbere, alto para os padrões terráqueos, delicado, magro, polido e que tenta se adaptar à vida terrestre para sobreviver entre os humanos.

“Uma esplêndida ficção científica. [Newton] alcança uma força trágica e tocante, como um estrangeiro capturado e destruído em uma terra estranha. [...] A história de uma visitante alienígena de outro planeta é concebida sobretudo a contar algo sobre a vida do nosso planeta.” – THE NEW YORK TIMES 

Thomas Jerome Newton veio de Anthea para a Terra em uma missão desesperada para salvar os poucos habitantes que ficaram em seu longínquo e desconhecido planeta. Para isso, precisa construir aqui uma nave que possa trazer os trezentos de sua espécie que ainda vivem lá, onde a água acabou e os recursos são cada vez mais escassos. Com conhecimento e inteligência muito superior aos humanos, Newton logo se torna um empresário bem-sucedido do ramo de patentes tecnológicas e descobre também a solidão, o desespero e o álcool — criando uma delicada parábola sobre as mudanças que estavam ocorrendo entre os anos 1950, com o início da Guerra Fria.

O Homem que Caiu na Terra

Escrito com vigor e com uma prosa carregada de tensão poética, Walter Tevis produziu uma das ficções científicas mais realistas sobre um alienígena que vai absorvendo o dia a dia, o jeito e os vícios humanos aos poucos. Realista o suficiente para se tornar uma metáfora daquilo que todos nós carregamos: uma indescritível angústia e solidão existencial. A trajetória fugaz de Newton em uma Terra que já começava a acelerar seus passos rumo à degradação acaba por dizer algo urgente sobre a nossa vida e o propósito dela aqui, muito mais do que fazer refletir sobre a longínqua Anthea.

Bowie eternizou o personagem com seu estranho olhar, sotaque e cabelo laranja incandescente, e deu vida a uma constelação de possibilidades para nós, simples terráqueos. Ziggy, Major Tom, Alladin Sane, Halloween Jack são poeira desse extraterrestre que transformou a cena musical, o cinema e a cultura pop. A DarkSide® Books vai resgatar as origens do mestre camaleão e sua incursão no mundo da sétima arte. Livros que marcaram gerações e também transformaram a cabeça de Bowie e o levaram a sonhar muito além do Céu e da Terra. Ele se tornou uma estrela real e se juntou às constelações para continuar a nos guiar por lugares e mundos que ainda não exploramos. A nossa viagem só está começando. Obrigado, Major Tom. Obrigado, Mr. Tevis.

Walter Tevis, autor do livro O Homem que Caiu na Terra

Sobre o autor


Walter Tevis (1928–1984) nasceu em São Francisco, Califórnia. Foi professor de literatura na Universidade de Ohio e autor de romances e contos traduzidos em pelo menos 18 idiomas. Três dos seis romances que escreveu foram adaptados para o cinema: The Hustler (1959), The Color of Money (1984) e O Homem que Caiu na Terra (1963). Este, dirigido por Nicolas Roeg em 1976, marca a estreia de David Bowie como ator. O filme logo se tornou um clássico e influenciou a cultura pop como poucas outras obras de ficção científica. Saiba mais em waltertevis.com.

Ficou interessado? Adicione o livro ao Skoob e/ou GoodReads!

*Com informações da DarkSide Books

Comentários

  1. Um excelente lançamento da Darkside. Sem dúvidas esse é um livro que será memorável. Já vai para a minha lista de desejados.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Muito obrigado pelo convite. Vou participar, sim!
      Abraço

      Excluir

  2. Amei, já tinha ouvido falar nesse livro, mas não sabia que era um filme.
    A Darkside arrasa nos livros ♥ Já estou ansiosa para ler :)
    Adorei seu blog :)
    ótimo sábado
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati!
      Muito obrigado por indicar o blog no Twitter ♥ Esse apoio faz toda diferença.
      Fico feliz que tenha gostado do blog e se interessado pelo livro :D
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana