Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Resultado do sorteio do livro Menina Má

Foi divulgado hoje o resultado do sorteio do livro Menina Má (The Bad Seed), do autor William March, publicado no Brasil pela editora DarkSide Books. O sorteio contou com um total de 44 participantes e a ganhadora Nizete Ribeiro, que faz parte da equipe do blog Cia do Leitor. Entrei em contato hoje com ela por e-mail e a obra já foi encaminhada! Em breve ela deve receber o exemplar de Menina Má em casa.


A todos os que participaram, mas não ganharam, minha gratidão por tirarem um tempo para participar! Fiquem de olho que em breve vai rolar mais sorteios de livros por aqui. Para quem ainda não viu, o Blog do Ben Oliveira estreou um canal no Youtube. Até o momento o canal conta com dois vídeos publicados: sobre o livro Confissões do Crematório e sobre o livro O Último Adeus.

Durante a Bienal do Livro de São Paulo, apesar de não estar presente lá fisicamente, alguns leitores puderam entrar em contato com a minha entrevista com o escritor Thomas B. Allen, autor do livro Exorcismo, baseado no caso que inspirou o livro de ficção O Exorcista, do escritor e roteirista William Peter Blatty, A matéria foi publicada na revista Dark Magazine, produzida pela editora DarkSide Books. Assim que tiver um exemplar da revista em mãos, divulgo mais informações por aqui.

Para ficar por dentro das novidades do blog, curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Comentários

Mais lidas da semana