Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Resultado do sorteio do livro Menina Má

Foi divulgado hoje o resultado do sorteio do livro Menina Má (The Bad Seed), do autor William March, publicado no Brasil pela editora DarkSide Books. O sorteio contou com um total de 44 participantes e a ganhadora Nizete Ribeiro, que faz parte da equipe do blog Cia do Leitor. Entrei em contato hoje com ela por e-mail e a obra já foi encaminhada! Em breve ela deve receber o exemplar de Menina Má em casa.


A todos os que participaram, mas não ganharam, minha gratidão por tirarem um tempo para participar! Fiquem de olho que em breve vai rolar mais sorteios de livros por aqui. Para quem ainda não viu, o Blog do Ben Oliveira estreou um canal no Youtube. Até o momento o canal conta com dois vídeos publicados: sobre o livro Confissões do Crematório e sobre o livro O Último Adeus.

Durante a Bienal do Livro de São Paulo, apesar de não estar presente lá fisicamente, alguns leitores puderam entrar em contato com a minha entrevista com o escritor Thomas B. Allen, autor do livro Exorcismo, baseado no caso que inspirou o livro de ficção O Exorcista, do escritor e roteirista William Peter Blatty, A matéria foi publicada na revista Dark Magazine, produzida pela editora DarkSide Books. Assim que tiver um exemplar da revista em mãos, divulgo mais informações por aqui.

Para ficar por dentro das novidades do blog, curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Comentários

Mais lidas da semana