Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Resultado do sorteio do livro Menina Má

Foi divulgado hoje o resultado do sorteio do livro Menina Má (The Bad Seed), do autor William March, publicado no Brasil pela editora DarkSide Books. O sorteio contou com um total de 44 participantes e a ganhadora Nizete Ribeiro, que faz parte da equipe do blog Cia do Leitor. Entrei em contato hoje com ela por e-mail e a obra já foi encaminhada! Em breve ela deve receber o exemplar de Menina Má em casa.


A todos os que participaram, mas não ganharam, minha gratidão por tirarem um tempo para participar! Fiquem de olho que em breve vai rolar mais sorteios de livros por aqui. Para quem ainda não viu, o Blog do Ben Oliveira estreou um canal no Youtube. Até o momento o canal conta com dois vídeos publicados: sobre o livro Confissões do Crematório e sobre o livro O Último Adeus.

Durante a Bienal do Livro de São Paulo, apesar de não estar presente lá fisicamente, alguns leitores puderam entrar em contato com a minha entrevista com o escritor Thomas B. Allen, autor do livro Exorcismo, baseado no caso que inspirou o livro de ficção O Exorcista, do escritor e roteirista William Peter Blatty, A matéria foi publicada na revista Dark Magazine, produzida pela editora DarkSide Books. Assim que tiver um exemplar da revista em mãos, divulgo mais informações por aqui.

Para ficar por dentro das novidades do blog, curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Comentários

Mais lidas da semana