Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sweet & Sour: Filme sul-coreano de comédia romântica explora a relação entre trabalho e fases do relacionamento

Para quem gosta de comédias românticas que não se aprofundam no drama, o filme sul-coreano Sweet & Sour proporciona um bom entretenimento, mas deixa a desejar nas questões que poderiam ser mais exploradas. Dirigido por Kae-Byeok Lee , com roteiro de Lee Gye-Wook que foi baseado no livro Initiation Love, de Kurumi Inui , o filme de 2021 foi um dos lançamentos de junho de 2021 pela Netflix . A exaustão de sul-coreanos por causa do trabalho é algo bem presente nas produções audiovisuais do país. Logo no início da história, uma das personagens principais do filme surge em cena: Da-eun (Chae Soo-bin) , uma enfermeira que parece gostar do seu trabalho, embora não esconda a insatisfação com os plantões e acabe tentando encontrar brechas para recarregar as energias. O roteirista consegue entreter bem o telespectador, brincando com a linha do tempo e pelas coincidências artificiais ou espontâneas que vão surgindo ao longo do filme, dando um toque mais emocional – porém, mesmo que seja uma

Resultado do sorteio do livro Menina Má

Foi divulgado hoje o resultado do sorteio do livro Menina Má (The Bad Seed), do autor William March, publicado no Brasil pela editora DarkSide Books. O sorteio contou com um total de 44 participantes e a ganhadora Nizete Ribeiro, que faz parte da equipe do blog Cia do Leitor. Entrei em contato hoje com ela por e-mail e a obra já foi encaminhada! Em breve ela deve receber o exemplar de Menina Má em casa.


A todos os que participaram, mas não ganharam, minha gratidão por tirarem um tempo para participar! Fiquem de olho que em breve vai rolar mais sorteios de livros por aqui. Para quem ainda não viu, o Blog do Ben Oliveira estreou um canal no Youtube. Até o momento o canal conta com dois vídeos publicados: sobre o livro Confissões do Crematório e sobre o livro O Último Adeus.

Durante a Bienal do Livro de São Paulo, apesar de não estar presente lá fisicamente, alguns leitores puderam entrar em contato com a minha entrevista com o escritor Thomas B. Allen, autor do livro Exorcismo, baseado no caso que inspirou o livro de ficção O Exorcista, do escritor e roteirista William Peter Blatty, A matéria foi publicada na revista Dark Magazine, produzida pela editora DarkSide Books. Assim que tiver um exemplar da revista em mãos, divulgo mais informações por aqui.

Para ficar por dentro das novidades do blog, curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Comentários

Mais lidas da semana