Em um ano tudo poderia acontecer, inclusive nada. Era no novo que havia encontrado conforto e feito as pazes com o passado. Tudo igual, tudo diferente. Tudo novo, tudo velho. Tudo pouco, tudo muito. Assim andavam pelos extremos. Como definir o indefinível? Como encontrar as caixas certas? Não havia resposta certa nem errada. Tudo o que sabia é que mesmo sem se dar conta, tudo havia mudado. Encontrar conforto no novo não era fácil. Há uma parte de nós que prefere a dor conhecida do que o novo. Há uma tentação de se perder na nostalgia, mas havia aprendido que a resposta estava no aqui e agora. Escrevia para dar sentido ao que ainda buscava respostas. Escrevia para se lembrar de como as coisas poderiam mudar, mesmo quando tentamos negar ou esconder. Escrevia para agradecer. Escrevia. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círcu...
A Garota no Trem: Filme estreia no dia 27 de outubro nos cinemas do Brasil
O filme A Garota no Trem (The Girl on the Train), adaptação do livro homônimo da autora Paula Hawkins, vai estrear nos cinemas brasileiros no dia 27 de outubro de 2016. O thriller foi dirigido por Tate Taylor (Histórias Cruzadas) e conta com os seguintes atores no elenco principal: Emily Blunt (Rachel), Haley Bennett (Megan), Rebecca Ferguson (Anna), Justin Theroux (Tom), Luke Evans (Scott) e Édgar Ramirez (Dr. Karmal Abdic).
Confira a sinopse do filme A Garota no Trem:
Rachel, que está desolada por seu divórcio recente, passa seu tempo indo para o trabalho fantasiando sobre o casal aparentemente perfeito que vive em uma casa onde seu trem passa todos os dias, até que em uma manhã ela vê algo chocante acontecer lá e se torna parte de um mistério que se desdobra.
Assista ao trailer do filme A Garota no Trem:
A Garota no Trem estreou nos Estados Unidos no dia 07 de outubro de 2016. A adaptação da história foi feita por Erin Cressida Wilson. Publicado originalmente em 2015 pela Riverhead Books, o romance de estreia da escritora e jornalista Paula Hawkins se tornou um best-seller internacional. Publicado em 50 países e em mais de 40 idiomas, o livro já vendeu mais de 15 milhões de exemplares pelo mundo – foi um dos livros de romance adulto que venderam mais rápidos na história. Os direitos de adaptação para o cinema foram comprados pela Dreamworks Pictures. No Brasil, o livro A Garota no Trem foi publicado pela Editora Record, em 2015, com tradução de Simone Campos.
O thriller psicológico também ganhou vários prêmios literários, entre eles: Melhor thriller do ano pelos leitores da revista Woman & Home (2016); prêmio Goodreads Choice na categoria Mistério e Thriller (2015) e no prêmio Audie de Melhor Audiobook do Ano (2016); além de ter sido nominado para o Waterstones Book of the Year, premiação escolhida pelos livreiros da maior cadeia de livrarias do Reino Unido, Waterstones (2016).
Sobre a autora
Nascida no Zimbabué e moradora de Londres, Paula Hawkins trabalhou como jornalista durante 15 anos antes de se dedicar à escrita de ficção.
De acordo com uma entrevista da Paula Hawkins para a Doubleday Canada, entre os autores que ela leu e formaram o seu gosto por narrativas de crime estão Agatha Christie e Donna Tartt com o livro The Secret History (no Brasil, o livro A História Secreta foi publicado pela Companhia das Letras, em 1995).
Questionada como ela se sente em relação às comparações de A Garota no Trem com Garota Exemplar (Gone Girl), da autora Gillian Flynn, Paula Hawkins comentou que é uma grande fã do livro e que considera um grande elogio, já que ela acredita que a personagem Amy é uma daquelas que as pessoas devem falar durante anos. No entanto, ela lembra que são livros bem diferentes. "Enquanto Garota Exemplar lida com a desintegração de um casamento, em A Garota no Trem nós já passamos deste ponto: o casamento de Rachel acabou, ela não tem emprego, não tem uma casa, ela perdeu tudo. Mais importante, ela perdeu o controle – enquanto a protagonista de Flynn conduz muito bem", afirmou Paula Hawkins.
Estou ansioso para assistir a adaptação de A Garota no Trem e você?
***
Ajude o blog a crescer. Assista ao vídeo do canal e se inscreva!