Processar as emoções era muito mais importante do que fingir que algo não aconteceu. Era reconhecer os próprios erros e acertos e se permitir sentir as coisas boas e ruins. Era tentador fingir que nada aconteceu. Mas também era imaturo, também era um sinal de que havia se desconectado do real e emoções não processadas voltariam de um jeito mais cedo ou mais tarde. Foi reconhecendo os dias bons, mas acima de tudo, sentindo os ruins. Foi deixando tudo para trás, consciente de que não havia mais nada para revisitar, não havia pontas soltas. Então, de tanto sentir tristeza, dúvida e medo, havia sentido intensamente as emoções de forma que elas já não cabiam mais dentro de si. Ia se despedindo das emoções negativas, das emoções positivas, e abrindo as portas para novas emoções chegarem. Tudo o que sabia era que ficar em negação não era a resposta que buscava. Os dias pareciam que nunca iam chegar ao fim, mas finalmente se sentia livre do fantasma do outro.
A Garota no Trem: Filme estreia no dia 27 de outubro nos cinemas do Brasil
O filme A Garota no Trem (The Girl on the Train), adaptação do livro homônimo da autora Paula Hawkins, vai estrear nos cinemas brasileiros no dia 27 de outubro de 2016. O thriller foi dirigido por Tate Taylor (Histórias Cruzadas) e conta com os seguintes atores no elenco principal: Emily Blunt (Rachel), Haley Bennett (Megan), Rebecca Ferguson (Anna), Justin Theroux (Tom), Luke Evans (Scott) e Édgar Ramirez (Dr. Karmal Abdic).
Confira a sinopse do filme A Garota no Trem:
Rachel, que está desolada por seu divórcio recente, passa seu tempo indo para o trabalho fantasiando sobre o casal aparentemente perfeito que vive em uma casa onde seu trem passa todos os dias, até que em uma manhã ela vê algo chocante acontecer lá e se torna parte de um mistério que se desdobra.
Assista ao trailer do filme A Garota no Trem:
A Garota no Trem estreou nos Estados Unidos no dia 07 de outubro de 2016. A adaptação da história foi feita por Erin Cressida Wilson. Publicado originalmente em 2015 pela Riverhead Books, o romance de estreia da escritora e jornalista Paula Hawkins se tornou um best-seller internacional. Publicado em 50 países e em mais de 40 idiomas, o livro já vendeu mais de 15 milhões de exemplares pelo mundo – foi um dos livros de romance adulto que venderam mais rápidos na história. Os direitos de adaptação para o cinema foram comprados pela Dreamworks Pictures. No Brasil, o livro A Garota no Trem foi publicado pela Editora Record, em 2015, com tradução de Simone Campos.
O thriller psicológico também ganhou vários prêmios literários, entre eles: Melhor thriller do ano pelos leitores da revista Woman & Home (2016); prêmio Goodreads Choice na categoria Mistério e Thriller (2015) e no prêmio Audie de Melhor Audiobook do Ano (2016); além de ter sido nominado para o Waterstones Book of the Year, premiação escolhida pelos livreiros da maior cadeia de livrarias do Reino Unido, Waterstones (2016).
Sobre a autora
Nascida no Zimbabué e moradora de Londres, Paula Hawkins trabalhou como jornalista durante 15 anos antes de se dedicar à escrita de ficção.
De acordo com uma entrevista da Paula Hawkins para a Doubleday Canada, entre os autores que ela leu e formaram o seu gosto por narrativas de crime estão Agatha Christie e Donna Tartt com o livro The Secret History (no Brasil, o livro A História Secreta foi publicado pela Companhia das Letras, em 1995).
Questionada como ela se sente em relação às comparações de A Garota no Trem com Garota Exemplar (Gone Girl), da autora Gillian Flynn, Paula Hawkins comentou que é uma grande fã do livro e que considera um grande elogio, já que ela acredita que a personagem Amy é uma daquelas que as pessoas devem falar durante anos. No entanto, ela lembra que são livros bem diferentes. "Enquanto Garota Exemplar lida com a desintegração de um casamento, em A Garota no Trem nós já passamos deste ponto: o casamento de Rachel acabou, ela não tem emprego, não tem uma casa, ela perdeu tudo. Mais importante, ela perdeu o controle – enquanto a protagonista de Flynn conduz muito bem", afirmou Paula Hawkins.
Estou ansioso para assistir a adaptação de A Garota no Trem e você?
***
Ajude o blog a crescer. Assista ao vídeo do canal e se inscreva!