Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

A Garota no Trem: Filme estreia no dia 27 de outubro nos cinemas do Brasil

O filme A Garota no Trem (The Girl on the Train), adaptação do livro homônimo da autora Paula Hawkins, vai estrear nos cinemas brasileiros no dia 27 de outubro de 2016. O thriller foi dirigido por Tate Taylor (Histórias Cruzadas) e conta com os seguintes atores no elenco principal: Emily Blunt (Rachel), Haley Bennett (Megan), Rebecca Ferguson (Anna), Justin Theroux (Tom), Luke Evans (Scott) e Édgar Ramirez (Dr. Karmal Abdic).


Confira a sinopse do filme A Garota no Trem: 


Rachel, que está desolada por seu divórcio recente, passa seu tempo indo para o trabalho fantasiando sobre o casal aparentemente perfeito que vive em uma casa onde seu trem passa todos os dias, até que em uma manhã ela vê algo chocante acontecer lá e se torna parte de um mistério que se desdobra.

Assista ao trailer do filme A Garota no Trem:




A Garota no Trem estreou nos Estados Unidos no dia 07 de outubro de 2016. A adaptação da história foi feita por Erin Cressida Wilson. Publicado originalmente em 2015 pela Riverhead Books, o romance de estreia da escritora e jornalista Paula Hawkins se tornou um best-seller internacional. Publicado em 50 países e em mais de 40 idiomas, o livro já vendeu mais de 15 milhões de exemplares pelo mundo – foi um dos livros de romance adulto que venderam mais rápidos na história. Os direitos de adaptação para o cinema foram comprados pela Dreamworks Pictures. No Brasil, o livro A Garota no Trem foi publicado pela Editora Record, em 2015, com tradução de Simone Campos.



O thriller psicológico também ganhou vários prêmios literários, entre eles: Melhor thriller do ano pelos leitores da revista Woman & Home (2016); prêmio Goodreads Choice na categoria Mistério e Thriller (2015) e no prêmio Audie de Melhor Audiobook do Ano (2016); além de ter sido nominado para o Waterstones Book of the Year, premiação escolhida pelos livreiros da maior cadeia de livrarias do Reino Unido, Waterstones (2016).

Sobre a autora


Nascida no Zimbabué e moradora de Londres, Paula Hawkins trabalhou como jornalista durante 15 anos antes de se dedicar à escrita de ficção.

De acordo com uma entrevista da Paula Hawkins para a Doubleday Canada, entre os autores que ela leu e formaram o seu gosto por narrativas de crime estão Agatha Christie e Donna Tartt com o livro The Secret History (no Brasil, o livro A História Secreta foi publicado pela Companhia das Letras, em 1995).

Questionada como ela se sente em relação às comparações de A Garota no Trem com Garota Exemplar (Gone Girl), da autora Gillian Flynn, Paula Hawkins comentou que é uma grande fã do livro e que considera um grande elogio, já que ela acredita que a personagem Amy é uma daquelas que as pessoas devem falar durante anos. No entanto, ela lembra que são livros bem diferentes. "Enquanto Garota Exemplar lida com a desintegração de um casamento, em A Garota no Trem nós já passamos deste ponto: o casamento de Rachel acabou, ela não tem emprego, não tem uma casa, ela perdeu tudo. Mais importante, ela perdeu o controle – enquanto a protagonista de Flynn conduz muito bem", afirmou Paula Hawkins.

Estou ansioso para assistir a adaptação de A Garota no Trem e você?
***
Ajude o blog a crescer. Assista ao vídeo do canal e se inscreva!

Comentários

Mais lidas da semana