Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Annabelle 2: Filme de terror sobre a boneca amaldiçoada será lançado em maio de 2017

O filme Annabelle 2 tem previsão de estreia no dia 19 de maio de 2017 nos Estados Unidos e 25 de maio de 2017 nos cinemas do Brasil. David F. Sandberg, o diretor dos filmes de terror Quando As Luzes Se Apagam (2016) e do curta-metragem Lights Out (2013), foi responsável pela direção da sequência sobre a boneca, que é um dos objetos malignos que faz parte do museu oculto dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, em Monroe, Connecticut (EUA) e aparece no filme Invocação do Mal (The Conjuring).



Com produção de James Wan, diretor dos filmes de terror Invocação do Mal, Sobrenatural e Jogos Mortais, Annabelle 2 e Peter Safran, produtor dos filmes Lugares Escuros e do filme A Freira (The Nun) – um spin-off da freira demoníaca, Valak, que aparece no filme Invocação do Mal 2. O roteiro de A Freira está sendo escrito por David Leslie Johnson (A Orfã, Invocação do Mal 2 e reboot do filme A Hora do Pesadelo, ainda sem previsão de estreia)

O sucesso das antagonistas nos filmes de horror foi tanto, que os produtores decidiram apostar em levar a história das personagens Annabelle e da Freira para o cinema. Invocação do Mal 2, por exemplo, arrecadou mais de 100 milhões de dólares nos cinco primeiros dias de estreia pelos cinemas do mundo. l O primeiro filme de Annabelle foi dirigido por John R. Leonetti, com roteiro de Gary Dauberman (Annabelle 2 e It: A Coisa).


Confira a sinopse do filme Annabelle 2:


Vários anos após a trágica morte de sua garotinha, um fabricante de bonecas e sua esposa abrigam em sua casa uma freira e várias meninas de um orfanato que foi fechado, e logo se tornam alvos da da criação possuída do fabricante de bonecas, Annabelle.



Entre os atores principais de Annabelle 2 estão: Alicia Vela-Bailey (Mrs. Mullins), Anthony LaPaglia (Samuel Mullins), Lulu Wilson (atriz que já atuou nos filmes de terror Ouija: Origem do Mal e Livrai-nos do Mal), Stephanie Sigman (a irmã Charlotte) e Javier Botet (It: A coisa, Sobrenatural: Capítulo 4 e Mama).

O teaser de Annabelle 2 foi divulgado pela Warner Bros. Pictures Brasil.



Biografia e casos dos Warren


Gosta dos filmes inspirados nos casos investigados por Ed e Lorraine Warren? Não deixe de conferir o livro que conta a história de vida deles, alguns dos principais relatos de atividades paranormais e entrevistas.

"Os Warren dedicaram altruisticamente sua vida inteira ao estudo, ao ensino e à investigação das forças espirituais: suas experiências foram comprovadas e documentadas por padres, rabinos, médicos, médiuns, policiais e reconhecidos especialistas em pesquisas de fenômenos psíquicos" – Gerald Brittle, autor do livro Ed e Lorraine Warren: Demonologistas



Uma tarde com Annabelle


Para quem tem curiosidade sobre a boneca Annabelle, a Sociedade de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra (The New England Society for Psychic Research), fundada pelo falecido Ed Warren, está organizando um especial de Halloween, no dia 29 de outubro de 2016, em Connecticut. O evento contará com a presença de Tony Spera, diretor da instituição.

Além de discutir a boneca amaldiçoada responsável pela morte de um jovem que a desafiou, durante o evento também serão abordados o Espelho Conjurador (The Conjuring Mirror) e o Boneco das Sombras (The Shadow Doll). 

Relembre: Boneca Annabelle assusta faxineiros em Câmera Escondida do Sílvio Santos 

Conheça mais sobre o casal de investigadores:


E aí, está ansioso para assistir Annabelle 2?

Comentários

Mais lidas da semana