Pular para o conteúdo principal

Destaques

My ID Is Gangnam Beauty: Drama coreano sobre o mundo da autoimagem e dos relacionamentos

My ID Is Gangnam Beauty é um dorama coreano que leva o telespectador a refletir questões sobre autoimagem, procedimentos estéticos e autoestima. Quando uma garota decide fazer várias cirurgias plásticas no rosto, pois não suporta própria aparência, ela se dá conta de que do mesmo modo que era julgada pela estética, novos desafios vão surgir quando descobrem que seu rosto não é natural. O termo Gangnam Beauty faz referência às pessoas que vão até o bairro sul-coreano à procura de procedimentos cirúrgicos, porém, muitos usam a expressão de forma negativa, como se o fato delas buscarem alguma alteração estética, as tornassem parecidas ou artificiais. Lançada em 2018 , a série foi ganhadora de cinco prêmios por causa das atuações. Dirigido por Sung-Beom Choi , o drama sul-coreano foi baseado em uma webtoon homônima, criada por Gi Meng-gi – só uma, entre tantas histórias em quadrinhos digitais que fizeram sucesso e foram adaptadas para doramas. Ainda que a linguagem da série seja bem le

Biografia sobre o escritor J. R. R. Tolkien será republicada no Brasil

A biografia do J. R. R. Tolkien era um dos livros da DarkSide Books que estava esgotado e que muitos leitores se perguntavam quando a editora iria republicar a obra no Brasil. Para os fãs do escritor de fantasia, uma novidade boa! A editora nacional de livros com temática sombria lançou uma edição comemorativa de 125 anos do nascimento de Tolkien, com nova capa e um pôster exclusivo do mapa da Terra Média.

O livro J.R.R. Tolkien: O Senhor da Fantasia (Tolkien: A Biography), de 256 páginas, do autor Michael White, reconta a história de vida do autor J. R. R. Tolkien, conhecido mundialmente por suas obras de literatura fantástica O Hobbit e a trilogia O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings), entre outras publicações literárias. A edição limitada é de capa dura. Michael White é um escritor britânico que mora na Austrália e escreveu diversos livros best-sellers internacionais, entre eles biografias sobre Tolkien, C. S. Lewis, Stephen Hawking e Asimov.


Saiba mais sobre o livro J. R. R. Tolkien: O Senhor da Fantasia:


A obra de Michael White acompanha a vida e a trajetória do escritor, começando por sua infância na África do Sul, seguida do retorno da família para a Inglaterra, onde os Tolkien estabeleceram-se em Birmingham, cidade que passava por uma rápida industrialização nos anos 1890, mas ainda era cercada por uma paisagem de tirar o fôlego. Este cenário que reunia e mesclava o coração industrial do Império britânico próximo a bosques e montanhas idílicas e selvagens foi determinante para as ideias e a escrita de Tolkien.

Já é clássico o momento inspirador quando era professor em Oxford e um dia, corrigindo exames, ao se deparar com uma página em branco que um aluno havia deixado no caderno de exercícios, Tolkien escreve de repente: “Em uma toca no chão vivia um Hobbit”. Bem à sua maneira, ele fica intrigado com aquilo e decide descobrir mais a respeito dos hobbits.

Escrito para os seus filhos, O Hobbit tornou-se um sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhões de exemplares mundo afora desde então e estabeleceu-se como “um dos livros mais influentes de nossa geração”.

Influência e paixão que só aumentaram com as adaptações para o cinema da trilogia de O Senhor dos Anéis, por Peter Jackson, e que voltam a atrair a atenção de todos novamente com o começo da nova trilogia de O Hobbit.



"Esta biografia apresenta Tolkien como alguém rápido e vivaz, amante do riso e preocupado com as menores e mais insignificantes fraquezas humanas... Uma biografia cativante.” – THE INDEPENDENT 

"Tolkien é meu mestre.”GEORGE R. R. MARTIN 

"Michael White apresenta de forma brilhante a vida do professor de Oxford que se tornaria um marco na literatura de fantasia."TOLKIENBRASIL.COM 

Sobre o autor 


Michael White é autor de 20 livros e ex-editor de ciência da revista britânica GQ e colunista do Sunday Express em Londres. Seus livros incluem a premiada biografia Isaac Newton: Último Feiticeiro (Record, 2000) e os best-sellers internacionais Stephen Hawking: Uma Vida para a Ciência (Record, 2005) e Leonardo: O Primeiro Cientista (Record, 2000), além de biografias sobre CS Lewis, Maquiavel, Galileu e Giordano Bruno. Saiba mais sobre o autor em seu site: michaelwhite.com.au.

Sobre o tradutor 


Bruno Dorigatti nasceu em Blumenau (SC) em 1978, é jornalista, editor, historiador e tradutor. Foi editor e repórter dos sites Portal Literal (2005-2010), Saraiva Conteúdo (2009-2011) e Rio Comicon (2011-2012). Traduziu, junto com Guilherme Costa, a adaptação para história em quadrinhos do romance de George R.R. Martin, A Guerra dos Tronos – Volume 1 (Barba Negra/LeYa, 2012); e o conto O hóspede de Drácula (DarkSide®Books, 2012), de Bram Stoker, em parceria com Maria Clara Carneiro.

O livro J.R.R. Tolkien: O Senhor da Fantasia está sendo vendido nas lojas Americanas e Submarino.

Comentários

Mais lidas da semana