Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Wattpad: General Electric convida escritora brasileira para escrever conto de ficção científica

No mês de novembro anunciei aqui no blog que o Wattpad completou 10 anos e que a maior plataforma online para escritores e leitores tem trazido várias novidades e recursos para expandir ainda mais sua comunidade. Além de ter planos de ajudar a indústria do entretenimento a se desenvolver, o Wattpad tem ajudado a formar parcerias entre autores e empresas, aumentando a visibilidade desses contadores de histórias e trazendo também retorno financeiro.

Dezembro chegou e com ele uma novidade incrível! A escritora brasileira Rebeca Soares (Bex / @Rebeca_Soares) anunciou no dia 05 de dezembro de 2016 que foi convidada a participar do programa Wattpad Stars.


Em mensagem compartilhada com os seus leitores no Wattpad, a autora explicou sobre o programa Wattpad Stars:


“É um programa do Wattpad que conecta os autores daqui com as empresas parceiras do Wattpad, e por enquanto esse programa estava disponível apenas para os gringos. Exatamente. Estava! Eu sou a primeira autora brasileira a participar do Wattpad Stars”.

Rebeca Soares foi convidada pela General Electric (@GeneralElectric) a escrever um conto de ficção científica sobre o impacto do Big Data em nossas vidas. Alguns capítulos do conto Imprevisível podem ser encontrados no perfil oficial da empresa no Wattpad ou aqui embaixo.


Confira a sinopse de Imprevisível:


Em uma época onde os carros voadores se popularizaram, Nicole é uma piloto do automobilismo clássico. Ainda jovem e com muitos sonhos pela frente, ela vê sua vida transformar-se radicalmente após um acidente. Porém, o que ela não sabia é que as mudanças estavam apenas começando. Às vezes, o que pensamos ser o fim é, na verdade, apenas um novo começo.



O conto que foi escrito em português também está sendo publicado em inglês no Wattpad, com o título Unpredictable.

Sobre a escritora Rebeca Soares:


Apaixonada por cinema, coisinhas vintage, doces e viagens, sou uma escritora em formação. Descobri o Wattpad quando ele ainda estava se popularizando no Brasil e foi aqui que eu me encontrei como autora.

Sobre a empresa:


O perfil da General Electric no Wattpad tem como premissa juntar escritores de ficção científica e cientistas reais para imaginar o futuro. Neste mês, a empresa multinacional norte-americana de serviços e de tecnologia. A cientista em residência escolhida pela GE deste mês é Isela, uma especialista em análise de dados, que usa seus conhecimentos para analisar indústrias e ajudá-las a lidar com problemas reais, como nas Olimpíadas de 2016, no qual ela analisou a performance do time brasileiro de canoagem, resultando em várias medalhas para o Brasil.

Sobre o Wattpad Stars: 


É um programa do Wattpad que apoia escritores bem-sucedidos. A empresa apoia o trabalho duro de seus autores e ajuda a conectá-los com novas oportunidades para alavancar suas escritas para um próximo nível.

Sobre o Wattpad:

Empresa global de entretenimento multiplataforma de histórias originais, que transformou como o mundo descobre, cria e interage com narrativas. Desde 2006, tem oferecido uma experiência completamente social na qual pessoas de todos os lugares podem participar e colaborar com conteúdo por meio de comentários, mensagens e conteúdo multimídia. Hoje, o Wattpad conecta uma comunidade de mais de 45 milhões de pessoas do mundo através de séries de histórias sobre coisas que elas amam.

Espero que essa seja só a primeira de muitas outras parcerias que empresas fechem com escritores nacionais do Wattpad!

E aí, o que achou da novidade? Ficou com vontade de ler Imprevisível? Comente!

Comentários

  1. Respostas
    1. Oi, Anônimo! É muito bacana, ainda mais que o programa ainda era novidade para autores nacionais.
      Mais oportunidades para escritores brasileiros.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana