Pular para o conteúdo principal

Destaques

Terminar de processar as emoções

Processar as emoções era muito mais importante do que fingir que algo não aconteceu. Era reconhecer os próprios erros e acertos e se permitir sentir as coisas boas e ruins. Era tentador fingir que nada aconteceu. Mas também era imaturo, também era um sinal de que havia se desconectado do real e emoções não processadas voltariam de um jeito mais cedo ou mais tarde. Foi reconhecendo os dias bons, mas acima de tudo, sentindo os ruins. Foi deixando tudo para trás, consciente de que não havia mais nada para revisitar, não havia pontas soltas. Então, de tanto sentir tristeza, dúvida e medo, havia sentido intensamente as emoções de forma que elas já não cabiam mais dentro de si. Ia se despedindo das emoções negativas, das emoções positivas, e abrindo as portas para novas emoções chegarem. Tudo o que sabia era que ficar em negação não era a resposta que buscava. Os dias pareciam que nunca iam chegar ao fim, mas finalmente se sentia livre do fantasma do outro.

Editora Abril publica livro de contos com escritores brasileiros do Wattpad

Nesta sexta-feira, 24 de março de 2017, a Revista Mundo Estranho, da Editora Abril, publicou uma novidade bacana para quem está acompanhando os escritores brasileiros que têm se destacado no Wattpad, a plataforma online de livros digitais que mais cresceu nos últimos anos: o livro Mundos Paralelos, que traz contos inéditos de fantasia e ficção científica, imaginando o mundo no estilo Black Mirror.


Confira um trecho do comentário sobre o primeiro livro de ficção publicado pela revista:


"Um livro com muita aventura, ilustrações lindas e personagens cativantes. Para essa missão, nós chamamos dez dos autores mais populares do Wattpad Brasil, que colocaram sua marca registrada em cada um dos contos. São os escritores que você já gosta e já segue no Wattpad com uma pitadinha de Mundo Estranho - e, caso você ainda não conheça, fica o convite!" 

O livro Mundos Paralelos traz os seguintes contos de dez autores nacionais: Alegoria da Caverna (Felipe Sali), Memórias Perdidas (Juliana Parrini), Liberdade Comprometida (Thati Machado), Sobrenatural (Lilian Carmine), Amigo de Lata (Aimee Oliveira), Perpetuação (Mila Wander), Perfeito Problema (Clara Savelli), Fragmentos (Chris Salles), Caça e Caçador (Rô Mierling), Abbie (Marcus Barcelos).

Para quem ficou interessado em adquirir, a Mundo Estranho avisou que o livro Mundos Paralelos já está sendo vendido nas bancas e livrarias e em breve estará disponível para compra online. Fundada em 2011, a Mundo Estranho é uma revista de curiosidades científicas e culturais

Ficou curioso para conferir  mais informações? As novidades foram divulgadas em um evento público no Facebook criado pela Revista Mundo Estranho, no qual os autores brasileiros convidados se apresentaram brevemente e compartilharam os títulos de seus contos. Confira: https://www.facebook.com/events/1230398347056508

Os escritores brasileiros contemporâneos não estão fazendo sucesso só dentro do Wattpad. Além da publicação pela editora Abril, muitos estão compartilhando suas histórias com leitores através de publicações impressas por editoras e em eBooks pela Amazon.

De tantas parcerias que o Wattpad tem fechado fora do país, é bom saber quando autores do Brasil também estão conquistando suas vitórias! A empresa está investindo cada vez mais no ramo do entretenimento e ajudando histórias de sucesso serem levadas para outros formatos, como audiobook, séries e filmes e inovando com a criação de um novo aplicativo para leitura e escrita de histórias em formato de mensagens.

Parabéns aos autores por mais uma conquista e à Editora Abril pela iniciativa de apostar em escritores contemporâneos!

Mais lidas da semana