Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Tempo de Cura – Monja Coen

O livro Tempo de Cura , da autora Monja Coen , está repleto de reflexões e foi escrito no período da Pandemia de Covid-19, no período em que o Brasil e o resto do mundo estava lidando com questões como o isolamento social e o uso de máscaras respiratórias, bem como com pessoas que se negavam a seguir as orientações de saúde pública. O livro foi publicado pela editora Academia , em 2021. Compre o livro: https://amzn.to/3PiBtFO Em um período difícil, no qual as pessoas tiveram que lidar com a solidão, doenças e mortes, o livro escrito pela Monja Coen serviu como bálsamo para acalmar os corações e mentes – e pode ser lido até nos dias atuais, pois nunca estamos completamente imunes a passar por uma próxima pandemia e a doença permanece causando impactos para a saúde da população.  Compartilhando suas primeiras experiências com o zen e a meditação, Monja Coen é certeira em falar sobre a importância da paz e da cura e da preocupação com o bem-estar coletivo, dando como exemplo as orientaçõe

Escrita Maldita: O prazer de ser lido por outro autor

Sabe quando você um comentário surpresa de uma escritora que admira? O coração chega a bater mais forte. Não consigo dizer o quanto estou grato, Bárbara Herdy, por tirar um tempo para ler o meu livro de terror, Escrita Maldita. É quase impossível não sentir aquela ansiedade quando você descobre que outro autor está lendo sua história, principalmente quando os personagens são escritores e a pessoa também gosta de narrativas com temática sombria.


"Ben Oliveira promete, cumpre e acaba com o nosso emocional com um trabalho espetacular" – Bárbara Herdy, autora dos livros O Colar de Amaia e Apenas Respire

Confira abaixo o comentário completo sobre o livro Escrita Maldita: 

Terminei o livro arrepiada. Que enredo, que personagens, que história, que final, que visceralidade com as palavras.

Ben conhece os seus personagens profundamente, conseguindo levar os seus leitores a também se sentirem íntimos dos seus conflitos. É um livro íntimo, visceral, enlouquecedor e claustrofóbico. Como autora, me relacionei muito com Daniel Luckman e os seus temores. Como apaixonada por um vilão, me encantei pela soturnidade, pelo sentimento de sentir que estou sendo observada a cada página virada e o sentimento de 'eu sei o que está acontecendo aqui, mas se eu acreditar, isso se tornará real.' Poderia ter lido o livro em dois dias, mas eu quis saborear a história e valeu muito a pena. A escrita de Ben é descritiva, é intensa e me passou a sensação de que ele passa horas escolhendo aquela palavra certinha para penetrar em nosso consciente, durante a leitura.
Ben conseguiu construir o terror adornado ao suspense sem exagerar com cenas de susto, é tudo crescente, tudo encaixadinho no seu jogo pessoal de enlaçar o leitor até o clímax da história... E eu estou embasbacada com essa reviravolta e o final. QUE FINAL!

Recomendo aos adoradores de suspense psicológico e que são incapazes de rejeitar doses extras de terror. 



Ficou curioso para ler? Escrita Maldita está disponível em eBook para Kindle e em paperback. Adicione no Skoob e Goodreads. Para quem está me perguntando sobre a edição impressa de Escrita Maldita, infelizmente ainda não tenho como vender. Por enquanto, a única opção é na Amazon. O livro faz parte do KDP Print, um serviço Beta, que em breve deve disponibilizar novas funcionalidades, como venda na Amazon Brasil, facilitando para o leitor interessado em comprar.

Futuramente, devo estudar imprimir alguns exemplares em alguma gráfica, para quem tiver interesse em comprar os livros autografados, mas ainda não tenho previsão, assim como os autores do KDP ainda estão no escuro sobre quando o serviço se tornará tão eficiente quanto o CreateSpace (também da Amazon).

Confira a sinopse:

Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.

O processo de criação pode ser intenso, as emoções podem ficar confusas. Você estaria disposto a sacrificar tudo pelos seus sonhos?
***
Acredito bastante no poder da gratidão e na importância de retribuir, especialmente levando em conta de que a vida é tão curta e corrida e assim como eu estou na minha própria jornada em busca dos meus sonhos, outros escritores profissionais também estão correndo atrás dos objetivos deles e cada minuto gasto lendo outro livro, é um tempo que a pessoa poderia estar usando para si mesma.


Depois que fiquei sabendo que a Bárbara Herdy tirou um tempo para ler meu romance, nada mais justo do que fazer o mínimo ao meu alcance para apoiá-la. Já adicionei O Colar de Amaia para minha lista de leituras e estou curioso para ler Apenas Respire, que em breve deve ser publicado pela editora Essência Literária. Quem é escritor quase sempre está na correria, dividido entre os próprios textos e uma lista infinita de leituras de todos os tipos (livros de ficção, artigos sobre o mercado editorial, marketing etc), além de outras atividades e respirar para não enlouquecer. Tirei um tempo para ler o conto A Canção de Amana, que tem uma pegada de fantasia e folclore. Para quem gosta de narrativas curtas e ler no Wattpad, vale a pena conhecer. Só pela capa já dá para saber o que esperar. Selecionei abaixo um dos meus trechos favoritos:


"Chegará o momento de ela saber que possuía todas as verdades do nosso mundo"  – Bárbara Herdy, A Canção de Amana

Confira a sinopse:

Durante um passeio na floresta acompanhada dos seus irmãos, a curumim Amana escuta o clamar de uma voz desconhecida buscando seduzi-la para encontrá-lo, para então, desvendar os mistérios por trás da sua natureza até então, casta e inocente. Tal surgimento levanta questionamentos sobre o que a menina é e o que ela poderá representar para sua família e tribo, se ela continuar escutando essa voz sedutora e permitir ter a sua alma corrompida por ela. Cada vez mais atormentada pela voz e os seus desejos, a curumim é desafiada a tomar uma decisão: abandonar a sua tribo e ceder ao chamado de tal voz pérfida seduzindo a para descobrir a sua essência verdadeira ou ser atormentada pelo espectro tenebroso do que ela poderia ser? Em um caminho sem retorno, Amana precisará ouvir a canção que mora em seu coração para tomar essa decisão.

O conto A Canção de Amana pode ser lido no link a seguir: https://www.wattpad.com/story/108094691-a-canção-de-amana

Veja também:

Comentários

Mais lidas da semana