Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Pesadelos de Catarina divulgado em lista de contos para ler no Wattpad

Nesta terça-feira, 02 de maio de 2017, o portal Catraca Seletiva, voltado para a publicação de conteúdo sobre a área de literatura, cinema e cultura em geral publicou uma lista com 10 contos publicados no Wattpad e entre eles está minha história de terror Pesadelos de Catarina, escrito por mim e disponível na plataforma desde dezembro de 2014.


Confira o post: 10 Contos Imperdíveis para se ler no Wattpad (Catraca Seletiva) 

Pesadelos de Catarina foi escrito em 2013 e antes de ser publicado no Wattpad, ele foi um dos contos vencedores do 1º Desafio Literário da Revista Pacheco, uma revista literária online que incentivava a escrita e abria espaço para escritores nacionais. Os contos vencedores foram publicados em um eBook grátis criado pelo George Pacheco, que reunia histórias de terror. Somente um ano depois, quando descobri o Wattpad e comecei a me aventurar na plataforma de histórias online, decidi republicar o conto lá.

A lista eclética divulgada pelo Catraca Seletiva conta com contos de diversas temáticas, como terror, fantasia e romance. Para quem gosta de ler contos no Wattpad, vale a pena conferir as indicações do Vitor Leal. Não sabe o que é o Wattpad? Confira o infográfico publicado aqui no blog!

Uma das premissas do Portal Catraca Seletiva é a de ajudar escritores nacionais e editoras brasileiras ajudando com a divulgação de conteúdo e valorizando os talentos da literatura no Brasil. O criador do portal acredita que ainda existe muito preconceito literário contra autores brasileiros e afirma se importante investir no meio editorial brasileiro, ressaltando que a escrita também faz parte dos dons daqueles que se dedicam a escrever histórias marcantes e inesquecíveis.

Sobre o o Catraca Seletiva e seu criador – Vitor Leal, 22 anos. Completamente apaixonado por literatura, cinema, história, sociologia e filosofia. Catraca Seletiva é um misto dos melhores conteúdos na internet acerca da literatura, sendo elas notícias, resenhas de livros ou reviews de filmes.

Ficou curioso? Gosta de ler notícias, resenhas e demais conteúdos sobre literatura? Visite o Catraca Seletiva e siga nas redes sociais: http://www.catracaseletiva.com.br/

Para ficar por dentro das novidades do Catraca Seletiva, curta a página do portal literário no Facebook: https://www.facebook.com/oficialcatracaseletiva/

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.


Comentários

Mais lidas da semana