Pular para o conteúdo principal

Destaques

Happy Old Year: Filme explora a linha tênue entre o desapego e a nostalgia

O filme tailandês Happy Old Year , de 2019, nos faz pensar sobre as relações que construímos com as coisas que guardamos ao longo da vida. Com direção e roteiro de Nawapol Thamrongrattanarit, a obra está disponível na Netflix. Chutimon Chuengcharoensukying interpreta Jean, uma mulher que deseja fazer um escritório em sua casa, mas se dá conta de que há uma pilha de objetos inutilizados pela casa. Interessada e inspirada pelo minimalismo, se dependesse só dela, ela colocaria tudo em sacos de lixo e jogaria fora, o que ela descreve como buracos negros, porém, à medida que ela coloca o seu plano em ação, Jean percebe que não será tão fácil como imaginava. Com a resistência da família a mudar, Jean encara de frente sua missão, doa em quem doer. O que deveria ser fácil e prático para ela, cuja necessidade é vista até mesmo como egoísmo, acaba se desdobrando em várias situações, fases e etapas conforme ela mergulha nas histórias, memórias e emoções que estão vinculadas aos objetos, especialm

Pesadelos de Catarina divulgado em lista de contos para ler no Wattpad

Nesta terça-feira, 02 de maio de 2017, o portal Catraca Seletiva, voltado para a publicação de conteúdo sobre a área de literatura, cinema e cultura em geral publicou uma lista com 10 contos publicados no Wattpad e entre eles está minha história de terror Pesadelos de Catarina, escrito por mim e disponível na plataforma desde dezembro de 2014.


Confira o post: 10 Contos Imperdíveis para se ler no Wattpad (Catraca Seletiva) 

Pesadelos de Catarina foi escrito em 2013 e antes de ser publicado no Wattpad, ele foi um dos contos vencedores do 1º Desafio Literário da Revista Pacheco, uma revista literária online que incentivava a escrita e abria espaço para escritores nacionais. Os contos vencedores foram publicados em um eBook grátis criado pelo George Pacheco, que reunia histórias de terror. Somente um ano depois, quando descobri o Wattpad e comecei a me aventurar na plataforma de histórias online, decidi republicar o conto lá.

A lista eclética divulgada pelo Catraca Seletiva conta com contos de diversas temáticas, como terror, fantasia e romance. Para quem gosta de ler contos no Wattpad, vale a pena conferir as indicações do Vitor Leal. Não sabe o que é o Wattpad? Confira o infográfico publicado aqui no blog!

Uma das premissas do Portal Catraca Seletiva é a de ajudar escritores nacionais e editoras brasileiras ajudando com a divulgação de conteúdo e valorizando os talentos da literatura no Brasil. O criador do portal acredita que ainda existe muito preconceito literário contra autores brasileiros e afirma se importante investir no meio editorial brasileiro, ressaltando que a escrita também faz parte dos dons daqueles que se dedicam a escrever histórias marcantes e inesquecíveis.

Sobre o o Catraca Seletiva e seu criador – Vitor Leal, 22 anos. Completamente apaixonado por literatura, cinema, história, sociologia e filosofia. Catraca Seletiva é um misto dos melhores conteúdos na internet acerca da literatura, sendo elas notícias, resenhas de livros ou reviews de filmes.

Ficou curioso? Gosta de ler notícias, resenhas e demais conteúdos sobre literatura? Visite o Catraca Seletiva e siga nas redes sociais: http://www.catracaseletiva.com.br/

Para ficar por dentro das novidades do Catraca Seletiva, curta a página do portal literário no Facebook: https://www.facebook.com/oficialcatracaseletiva/

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.


Comentários

Mais lidas da semana