Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dez Minutos

“Dez minutos da sua atenção”, era tudo o que ele pedia, sem imaginar o quanto o dia tinha sido horrível, sem imaginar que a qualquer momento poderia chorar. Dez minutos que poderiam mudar sua maneira de enxergar as coisas. Dez minutos para perceber que ele estava certo, que quando alguém queria te ver, a pessoa dava um jeito. Dez minutos para se reencontrarem após dois meses sem se verem. Foi andando encolhido até ele. Com vergonha de como estava uma bagunça naqueles dias. Com receio de suas intenções e de como reagiria a tudo aquilo. Dezembro havia sido um mês longo sem terapia e os dias após a virada do ano também não tinham sido os melhores.  “Como era bom ser normal e poder fazer as coisas, sem ser visto como um sintoma”, pensou. Surpresas poderiam gerar mais ansiedade, tudo o que estava evitando naquele momento, mas se colocou no lugar do outro e mesmo com todos seus instintos dizendo não, cedeu ao inesperado pedido de visita. Era uma noite quente e por alguns minutos, quase t...

Pesadelos de Catarina divulgado em lista de contos para ler no Wattpad

Nesta terça-feira, 02 de maio de 2017, o portal Catraca Seletiva, voltado para a publicação de conteúdo sobre a área de literatura, cinema e cultura em geral publicou uma lista com 10 contos publicados no Wattpad e entre eles está minha história de terror Pesadelos de Catarina, escrito por mim e disponível na plataforma desde dezembro de 2014.


Confira o post: 10 Contos Imperdíveis para se ler no Wattpad (Catraca Seletiva) 

Pesadelos de Catarina foi escrito em 2013 e antes de ser publicado no Wattpad, ele foi um dos contos vencedores do 1º Desafio Literário da Revista Pacheco, uma revista literária online que incentivava a escrita e abria espaço para escritores nacionais. Os contos vencedores foram publicados em um eBook grátis criado pelo George Pacheco, que reunia histórias de terror. Somente um ano depois, quando descobri o Wattpad e comecei a me aventurar na plataforma de histórias online, decidi republicar o conto lá.

A lista eclética divulgada pelo Catraca Seletiva conta com contos de diversas temáticas, como terror, fantasia e romance. Para quem gosta de ler contos no Wattpad, vale a pena conferir as indicações do Vitor Leal. Não sabe o que é o Wattpad? Confira o infográfico publicado aqui no blog!

Uma das premissas do Portal Catraca Seletiva é a de ajudar escritores nacionais e editoras brasileiras ajudando com a divulgação de conteúdo e valorizando os talentos da literatura no Brasil. O criador do portal acredita que ainda existe muito preconceito literário contra autores brasileiros e afirma se importante investir no meio editorial brasileiro, ressaltando que a escrita também faz parte dos dons daqueles que se dedicam a escrever histórias marcantes e inesquecíveis.

Sobre o o Catraca Seletiva e seu criador – Vitor Leal, 22 anos. Completamente apaixonado por literatura, cinema, história, sociologia e filosofia. Catraca Seletiva é um misto dos melhores conteúdos na internet acerca da literatura, sendo elas notícias, resenhas de livros ou reviews de filmes.

Ficou curioso? Gosta de ler notícias, resenhas e demais conteúdos sobre literatura? Visite o Catraca Seletiva e siga nas redes sociais: http://www.catracaseletiva.com.br/

Para ficar por dentro das novidades do Catraca Seletiva, curta a página do portal literário no Facebook: https://www.facebook.com/oficialcatracaseletiva/

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.


Comentários

Mais lidas da semana