Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Tempo de Cura – Monja Coen

O livro Tempo de Cura , da autora Monja Coen , está repleto de reflexões e foi escrito no período da Pandemia de Covid-19, no período em que o Brasil e o resto do mundo estava lidando com questões como o isolamento social e o uso de máscaras respiratórias, bem como com pessoas que se negavam a seguir as orientações de saúde pública. O livro foi publicado pela editora Academia , em 2021. Compre o livro: https://amzn.to/3PiBtFO Em um período difícil, no qual as pessoas tiveram que lidar com a solidão, doenças e mortes, o livro escrito pela Monja Coen serviu como bálsamo para acalmar os corações e mentes – e pode ser lido até nos dias atuais, pois nunca estamos completamente imunes a passar por uma próxima pandemia e a doença permanece causando impactos para a saúde da população.  Compartilhando suas primeiras experiências com o zen e a meditação, Monja Coen é certeira em falar sobre a importância da paz e da cura e da preocupação com o bem-estar coletivo, dando como exemplo as orientaçõe

Livro Todo Dia, do David Levithan, será adaptado para filme

Para quem gostou do livro Todo Dia (Every Day), do escritor norte-americano David Levithan. A novidade foi anunciada no perfil do autor no Facebook e publicada em primeira mão por Mike Fleming Jr no site Deadline Hollywood, voltado para a divulgação de notícias sobre a indústria do cinema, neste dia 14 de junho de 2017. A MGM comprou os direitos de produção do filme, que começará a ser gravado no mês que vem, em Toronto, Canadá.


“É oficial. A filmagem começa em julho. E eu estou muito animado, especialmente porque Jesse Andrews (romancista YA e roteirista extraordinário) fez a adaptação” – David Levithan em seu Facebook (tradução minha)

A atriz Angourie Rice será a estrela da adaptação cinematográfica de Todo Dia. O filme com direção de Michael Sucsy (Para Sempre, filme inspirado no livro de não ficção escrito por Kim e Krickitt Carpenter) e roteiro adaptado por Jess Andrews (autor do livro Eu, você e a garota que vai morrer) baseado na obra do Levithan.

Todo Dia conta a história de A, uma entidade sem corpo que todos os dias acorda em um corpo diferente. O protagonista tenta não se apegar às pessoas que conhece, pois sabe que não importa muito, já que ele pode acordar em qualquer lugar no dia seguinte. As coisas mudam quando ele conhece Rhiannon e se apaixona por ela.



No Brasil, o livro Todo Dia foi publicado pela editora Galera Record, em 2013. Além de ser autor, David Levithan trabalha como editor de literatura na Scholastic, uma das maiores editoras e distribuidoras de livros infantis do mundo, fundada em 1920.



Nos Estados Unidos, o livro Every Day foi publicado em 2012 pela Random House, com a sequência Outro Dia (Another Day) e o terceiro livro Someday, ainda não publicado, que continuará contando a história de A, o personagem que muda de corpo todos os dias. Para quem gosta de material bônus, o David Levithan também publicou Six Earlier Days, uma noveleta que reúne alguns dos momentos vivenciados pelo personagem principal e narrador.

Fiquei bem feliz com a novidade, pois além de admirar o trabalho do David Levithan, às vezes, mantenho contato com ele pela internet. Acredito que Todo Dia tem uma mensagem poderosa de empatia, identidade e de se colocar no lugar do outro e que a adaptação do livro para o cinema será uma ótima forma de fazer essa narrativa encantadora chegar até mais pessoas, já que a quantidade de pessoas que assistem filmes costuma ser bem maior do que a de leitores, especialmente em países como o Brasil.

Lembrando que o David Levithan tem um papel importante no mercado editorial nos últimos tempos, pois além de publicar histórias que exploram a diversidade e trabalhar em uma das editoras mais importantes dos Estados Unidos, ele é um grande apoiador da literatura voltada para o público jovem-adulto, sempre participando de eventos, mediando bate-papos com autores e promovendo a leitura. O mundo precisa de mais contadores de histórias e de escritores que retratem questões do nosso tempo. Promover a empatia, por exemplo, é fundamental em tempos de preconceitos, xenofobia e ódio.

O autor também é reconhecido por escrever livros com personagens gays, como Garoto Encontra Garoto (Boy Meets Boy) e Dois Garotos Se Beijando (Two Boys Kissing), sua parceria com John Green em Will & Will, parceria com Rachel Cohn em Nick e Norah, entre tantas outras publicações.

Já estou na expectativa! E você, ficou animado com a adaptação cinematográfica de Todo Dia? 

Compartilhe a notícia!

Não deixe de conferir o vídeo sobre o livro Outro Dia, segundo da trilogia escrita por David Levithan:

Comentários

  1. Oi, Ben! Sempre acompanho você no twitter e não conhecia seu blog ainda. É lindo! E já estou seguindo, atrasadíssimo.

    Adorei ler essa notícia aqui. Cara, eu adorei esse livro, e apesar de me dar um medinho, imaginando se vai ficar bom ou não, é legal ter a história ganhando corpo e imagens "reais".

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! Gratidão pelo comentário e pela visita aqui no blog.
      Estou mega ansioso para conferir como vai ficar a adaptação. Mesmo que não fique completamente fiel, o que acredito ser um pouco difícil, já que a equipe foi escolhida a dedo, creio que a parte mais legal vai ser fazer a história do A chegar até mais pessoas.
      Abraço

      Excluir
  2. Adorei o sei blog.
    Você saberia me dizer se existe uma previsão para o lançamento do 3 livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Previsão informal é para o segundo semestre de 2018. Agora, quando realmente vai sair, não faço ideia! Mas o autor já está escrevendo.
      Abraços e gratidão!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana