Dezembro chegou e com ele veio a vontade de escrever novos capítulos de sua história. Estava disposto a deixar outubro e novembro para trás, tentar se focar no momento presente e se deixar perder nas novas linhas que se formavam. Era verdade que deixar os capítulos anteriores para trás não era uma tarefa fácil, mas precisava seguir em frente, sempre se movimentando em direção aos seus sonhos. Tentava não criar expectativas sobre que tipos de histórias iria escrever, o papel em branco que antes o paralisava, agora servia como um convite para deixar novas palavras surgirem. Escrevia pra quê, afinal de contas? Para se lembrar? Para esquecer? Para colocar para fora? Para simplesmente praticar o ato de escrever? Não havia uma resposta certa ou errada. Escrevia porque era sua paixão fazer isso e enquanto continuasse respirando, pretendia continuar escrevendo. Escrever capítulos novos poderia ser uma atividade interessante. Diferente do que muitos pensam, nem todos escritores deixam tudo plan...
Novo livro da Caitin Doughty explora rituais de morte em diferentes culturas
Gostou do livro Confissões do Crematório (Smoke Gets in Your Eyes), publicado no Brasil pela editora DarkSide Books? Este ano, a escritora e agente funerária Caitlin Doughty pretende lançar From Here To Eternity: Traveling the World to Find the Good Death (em tradução literal, Daqui Para a Eternidade: Viajando pelo Mundo para Encontrar a Boa Morte), ainda sem previsão se o novo livro será traduzido e publicado em nosso país pela caveirinha ou por outra editora.
Assim como no primeiro livro, Caitlin Doughty pretende continuar explorando essa temática da morte, ainda um tabu em muitos lugares, principalmente no ocidente. Com lançamento previsto para o dia 03 de outubro de 2017 nas livrarias norte-americanas, a obra From Here To Eternity já está em pré-venda na Amazon, em edição de capa dura, pela editora estadunidense W. W. Norton & Company.
O anúncio foi feito pela autora em sua página do Facebook (The Order of the Good Death) e também em seu canal do Youtube. Para quem não sabe, antes mesmo de lançar seu primeiro livro, Caitlin é uma youtuber que apresenta curiosidades sobre o universo das funerárias e diferentes questões relacionadas à morte. Criado em outubro de 2011, o canal Ask a Mortician conta com mais de 140 mil inscritos e mais de 10 milhões de visualizações, números bastante interessantes que revelam como as pessoas têm interesse no assunto, mesmo quando não costumam expressar e como a internet preenche essa lacuna.
"Foram três anos de produção. Eu viajei por todo o mundo para pesquisar este livro, e não posso te dizer o quanto eu estou orgulhosa dele. Espero que você aprenda muito sobre a morte ao redor do mundo, outras culturas e como podemos melhorar os funerais no Ocidente"– Caitlin Doughty
Confira a sinopse do livro From Here To Eternity:
Fascinada pelo nosso penetrante terror de cadáveres, a agente funerária Caitlin Doughty partiu para descobrir como outras culturas cuidam de seus mortos. Na Indonésia rural, ela observa um homem limpar e vestir o corpo mumificado de seu avô. A mãe do vovô morou na casa da família por dois anos, onde a família manteve um relacionamento caloroso e respeitoso. Ela conhece as natitas bolivianas (crânios decorados com flores e charutos) e nos apresenta um kotsuage japonês, no qual os parentes usam pauzinhos para arrancar ossos de seus entes queridos das cinzas de cremação.
Com curiosidade e humor mórbido, Doughty encontra corpos vividamente decompostos e participa de práticas atraentes e poderosas da morte quase inteiramente desconhecidas na América. Apresentando ilustrações Gorey-esque do artista Landis Blair, From Here To Eternity introduz pesquisas inovadoras de cuidados de morte de enterro verde e compostagem corporal, explora novos espaços para o luto – incluindo um brilhante columbário de Buda no Japão e a única pira ao ar livre da América – e revela novas e inesperadas possibilidades para nossos próprios rituais de morte.
O livro Confissões do Crematório (Smoke Gets in Your Eyes) entrou para a lista de best-sellers do jornal New York Times. Além de escrever e gravar vídeos para o Youtube, Caitlin Doughty é fundadora da Ordem da Boa Morte (The Order of the Good Death), um grupo de profissionais da indústria funerária, acadêmicos e artistas explorando diferentes maneiras de preparar uma cultura que tem fobia da morte para sua inevitável mortalidade. A autora vive em Los Angeles, onde ela dirige uma funerária sem fins lucrativos.
Relembre o vídeo do canal do blog no Youtube sobre o livro Confissões do Crematório ou se preferir, confira a resenha em texto do livro publicada aqui no blog.
Fiquei curioso para ler o novo livro da Caitlin Doughty e torcendo para que a editora DarkSide Books também publique no Brasil. Confissões do Crematório me levou a conhecer diversas informações que não tinha a mínima ideia, bem como a refletir sobre a morte e como existe toda uma indústria por trás dela que movimenta milhões pelo mundo inteiro.
E você, já leu Confissões do Crematório? Ficou curioso para ler o novo livro da Caitlin Doughty? *Ben Oliveiraé escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.
muito bom eu já li 2 vezes Confissões do Crematório comprei em Pré Venda o Novo Livro de Caitlin Dougthy na Amazon estou ansioso bela resenha Bem Oliveira abraços
Oi, Claudio! Gratidão pela visita. A Caitlin deve estar mega feliz com as pessoas que estão comprando na pré-venda. Vou esperar sair em eBook na Amazon! Por enquanto, só disponibilizaram a versão impressa em capa dura. Abraços
muito bom
ResponderExcluireu já li 2 vezes Confissões do Crematório
comprei em Pré Venda o Novo Livro de Caitlin Dougthy na Amazon
estou ansioso bela resenha Bem Oliveira abraços
Oi, Claudio!
ExcluirGratidão pela visita. A Caitlin deve estar mega feliz com as pessoas que estão comprando na pré-venda. Vou esperar sair em eBook na Amazon! Por enquanto, só disponibilizaram a versão impressa em capa dura.
Abraços