Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Neurociências, ajustes e discussões que vão além do social

O céu de um autista pode ser o inferno do outro. Somos diferentes em todos critérios. Cada caso é um caso.



Comparar um autista como eu, que sou camaleão e tenho autonomia com um que precise de mais apoio e tenha mais limitações sensoriais não seria justo.

Eu ressalto que todo autista deve lembrar disso quando produzir conteúdo. Não adianta achar que existe um modelo único de inclusão, se ao priorizar algumas coisas, você deixa de lado outras. Por isso, abordar a questão do autismo é algo muito complexo. Da mesma forma, que não existe um personagem da ficção ou uma pessoa autista que vai representar o espectro autista inteiro.

Os ajustes que são feitos para alguns, podem ser desajustes para outros. Por isso dizemos que existem vários autismos, independente do grau.
Do mesmo modo que não existem dois autistas iguais, não existem dois aspies iguais (pessoas com Síndrome de Asperger); não existem dois aspies com superdotação iguais (pessoas com Dupla Excepcionalidade). Somos todos diferent…

O Círculo: Livro do Wattpad é convidado para o projeto Seres Místicos

O primeiro livro da série de fantasia Os Bruxos de São Cipriano, O Círculo foi indicado e convidado para participar do projeto Seres Místicos no Wattpad. O livro está prestes a completar 60 mil leituras na maior plataforma de livros online do mundo e tem agradado bastante os leitores. Em breve, a obra deve ganhar uma versão impressa, inicialmente voltada para quem já leu e tem interesse de ter a história em sua estante também.


Fiquei feliz em receber o convite para participar, pois recentemente, minha história Enfeitiçado também foi convidada para participar de um projeto que dá visibilidade para narrativas com temática LGBT. Esses projetos dentro do Watpad são ótimos para dar recomendações de leituras de acordo com os interesses das pessoas, além dar um gás para os escritores.

O Seres Místicos é um projeto que tem como propósito de ajudar não só autores de fantasia, mas também de outros gêneros que contenham criaturas místicas, magia, temática sobrenatural e fantástica. Ainda em fase inicial, o projeto divulgará listas de livros e histórias com diferentes personagens da fantasia: bruxas, demônios, anjos, sereias, tritões, fadas, dragões, lobisomens e vampiros.

O projeto foi criado pela Catheryn Esnarriaga (@CupCakeBlu3), autora de vários contos e histórias publicadas no Wattpad, entre elas: Legítima Herdeira e Filha das Serpentes.

Para ficar por dentro do Projeto Seres Místicos e conferir as indicações de histórias, siga o perfil no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/SeresMisticos

É escritor e ainda não conhece o Wattpad? Confira o vídeo com algumas dicas:



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Assista ao teaser do livro:

Comentários

  1. Parabéns, Ben, mas como participa desse projeto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jonathan! No perfil deles está tudo bem explicado. Depois dá uma olhada lá!
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana