Após atualização, o aplicativo da MEC Livros voltou a funcionar. Fica dica de aplicativo para quem gosta de leitura gratuita. Com milhares de livros no acervo, é só questão de tempo até a MEC Livros se tornar a maior plataforma de leituras do Brasil. Afinal, quem é que não gosta de biblioteca? De ler livros grátis, de forma legal? O aplicativo tem tudo para ser um sucesso. Nos dias em que o aplicativo ficou fora do ar por aqui, continuei usando o Biblion. Creio que ambos aplicativos têm muito a aprender um com outro. Por mais dias de MEC Livros. Por mais leitores brasileiros sendo transformados. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror Escritpa Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2) , disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.
Neste fim de semana saiu vídeo novo no meu canal do YouTube. Respondi a The Name Game Book Tag, uma tag literária que eu vi no canal da Melina Souza (Serendipity) e achei bacana responder. O meu vídeo ficou bem rápido e deu para indicar três livros, já que era para indicar um com cada letra do nome.
Assista ao vídeo The Name Game Book Tag:
Para quem não gosta de vídeos, confira abaixo quais foram minhas respostas da The Name Game Book Tag. Ficou interessado em algum dos livros? Compre pelos links do blog na Amazon Brasil e ajude a continuar produzindo conteúdo para vocês! Lembrando que no blog também já rolou resenhas dos livros citados abaixo.
As Brumas de Avalon (Marion Zimmer Bradley) – Esse livro de fantasia foi publicado originalmente dividido em 4 partes e posteriormente transformaram em uma série de quatro livros. É um romance de fantasia que reconta a lenda do rei Artur, mostrando uma perspectiva feminina e também da cultura cética que estava sendo ameaçada pelos cristãos que queria destruir o paganismo. Para quem gosta de bruxaria e magia, além de lendas, vale a pena a leitura. Compre o livro: http://amzn.to/2vtfVxR Edgar Allan Poe: O Mago do Terror (Jeanette Rozsas) – Esse romance biográfico conta a vida do Edgar Allan Poe, explorando suas perdas. Para quem não conhece a história do Poe, ele passou por vários momentos bem sofridos que acabaram influenciando a sua produção literária. Então, fica aqui a minha indicação de leitura para quem gosta do escritor e tem interesse em saber mais quando ele começou a escrever, quais foram acontecimentos marcantes, até a morte dele. Para quem não sabe, o Poe morreu miserável, mas as obras dele acabaram influenciando milhares de escritores de terror, fantasia e até mesmo romance policial. Compre o livro: http://amzn.to/2hUuHJ5
Nascida à Meia-Noite (C. C. Hunter) – Este é o primeiro livro da saga Acampamento Shadowfalls. É um romance de fantasia voltado para o público jovem, que conta a história de uma garota que é mandada para um acampamento de seres paranormais, como vampiros, lobisomens, bruxas e fadas, entre outros. E em Shadowfalls, a vida dela muda completamente, enquanto ela passa por seus próprios dilemas da adolescência. Para quem gosta de histórias de magia, é uma leitura bem gostosa. Eu confesso que só li o primeiro livro há alguns anos e que tenho vontade de ler os outros da série. Compre o livro: http://amzn.to/2fBy2vQ
Quer ficar por dentro das novidades? Me acompanhe nas redes sociais: