Relaxar é muito mais fácil na teoria do que na prática. Desarmar o sistema de alarmes da ansiedade que, vez ou outra, pode apitar ainda que nada esteja acontecendo. É somente ao aceitar se soltar do peso de estar alerta o tempo inteiro que conseguia aproveitar o momento presente. Não poderia fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Era abrindo mão do controle que se permitia encarar as coisas como elas eram. O excesso de controle não faria o problema desaparecer. Pelo contrário, muitas vezes precisava de uma distância saudável para se autorregular. O medo e a ansiedade significavam que era algo que precisava prestar atenção, mas também eram lembretes de não levar tão a sério. No final das contas, estar bem era muito mais do que não estar em crise. O excesso de ansiedade poderia dar uma falsa ilusão de que tudo estava sob controle, mas era ao abrir a mão e confiar que conseguia voltar a viver: era mais do que um diagnóstico. Ao mover a atenção, pouco a pouco ia se permitindo viver o aq...
Vídeo sobre o livro Legião (William Peter Blatty), a sequência de O Exorcista
Neste mês de agosto o canal do blog no YouTube completa um ano. O vídeo desta semana foi sobre o livro Legião (Legion), do escritor William Peter Blatty. A obra é uma continuação de O Exorcista e sua edição mais recente foi publicada pela editora DarkSide Books no Brasil, em 2017, com tradução de Eduardo Alves. Para quem gosta de indicações de leitura, fica a dica!
Assista ao vídeo sobre Legião:
Para quem não gosta de vídeos, vale lembrar que saiu uma resenha de Legião aqui no blog.
Nesta semana saiu capítulo novo de O Livro (Os Bruxos de São Cipriano Vol. 2) lá no Wattpad. Faltam sete capítulos até o final do segundo livro da série de fantasia para jovens com temática de bruxaria. O primeiro livro conta com mais de 66 mil leituras.
Para quem gosta de saber o que eu estou lendo, minhas leituras da vez são os livros O poder da influência: As forças invisíveis que moldam nosso comportamento, do Jonah Berger, publicado pela HSM Editora e a graphic novel Não Era Você que Eu Esperava, do Fabien Toulmé, publicado pela Editora Nemo. Os dois livros são bem diferentes, mas ambos ajudam a entender melhor o comportamento humano. A primeira é uma obra para quem deseja entender mais como somos influenciados e influenciamos os outros, enquanto a segunda se trata da história de um homem que é levado a encarar os próprios preconceitos e medos: sua filha nasce com Síndrome de Down.
Recentemente também li os livros Marina, do Carlos Ruiz Zafón e Ovelha Negra, do Caio Fernando Abreu. Infelizmente, não dá para resenhar todos os livros que eu leio. Então, acabo dando destaque para o que acredito que vocês vão gostar. As duas leituras são bem nostálgicas e carregam uma aura de melancolia.
Ainda não defini quais serão minhas próximas leituras, mas já estou de olho em Mestre das Chamas, do autor Joe Hill, e na história em quadrinhos Alena, de Kim W. Andersson.
Recentemente, ganhei o livro Entre Deuses e Monstros, da escritora Lia Neiva, publicado pela Editora Globo Livros, no sorteio de dois anos do canal Lugar Nenhum, do Marco Antonio.
*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.