Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Vídeo sobre o livro Legião (William Peter Blatty), a sequência de O Exorcista

Neste mês de agosto o canal do blog no YouTube completa um ano. O vídeo desta semana foi sobre o livro Legião (Legion), do escritor William Peter Blatty. A obra é uma continuação de O Exorcista e sua edição mais recente foi publicada pela editora DarkSide Books no Brasil, em 2017, com tradução de Eduardo Alves. Para quem gosta de indicações de leitura, fica a dica!


Assista ao vídeo sobre Legião:




Para quem não gosta de vídeos, vale lembrar que saiu uma resenha de Legião aqui no blog.

Inscreva-se no meu canal do YouTube e saiba quando sai vídeo novo: https://www.youtube.com/channel/UCV1WEyo8MV0NCoiXI1MYJ-Q

Quer ficar por dentro das novidades do blog? Me acompanhe nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/
***
Nesta semana saiu capítulo novo de O Livro (Os Bruxos de São Cipriano Vol. 2) lá no Wattpad. Faltam sete capítulos até o final do segundo livro da série de fantasia para jovens com temática de bruxaria. O primeiro livro conta com mais de 66 mil leituras.

Para quem gosta de saber o que eu estou lendo, minhas leituras da vez são os livros O poder da influência: As forças invisíveis que moldam nosso comportamento, do Jonah Berger, publicado pela HSM Editora e a graphic novel Não Era Você que Eu Esperava, do Fabien Toulmé, publicado pela Editora Nemo. Os dois livros são bem diferentes, mas ambos ajudam a entender melhor o comportamento humano. A primeira é uma obra para quem deseja entender mais como somos influenciados e influenciamos os outros, enquanto a segunda se trata da história de um homem que é levado a encarar os próprios preconceitos e medos: sua filha nasce com Síndrome de Down. 

Recentemente também li os livros Marina, do Carlos Ruiz Zafón e Ovelha Negra, do Caio Fernando Abreu. Infelizmente, não dá para resenhar todos os livros que eu leio. Então, acabo dando destaque para o que acredito que vocês vão gostar. As duas leituras são bem nostálgicas e carregam uma aura de melancolia.

Ainda não defini quais serão minhas próximas leituras, mas já estou de olho em Mestre das Chamas, do autor Joe Hill, e na história em quadrinhos Alena, de Kim W. Andersson.

Recentemente, ganhei o livro Entre Deuses e Monstros, da escritora Lia Neiva, publicado pela Editora Globo Livros, no sorteio de dois anos do canal Lugar Nenhum, do Marco Antonio.

E das minhas novidades, esta semana saiu resenha do livro Escrita Maldita lá no blog Leitor Noturno e uma entrevista comigo na revista Litere-se. Também rolou uma entrevista bem bacana com as escritoras Kelly Shimohiro e Dany Fran aqui no blog.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad. 

Comentários

Mais lidas da semana