Quando se lê ou ouve o termo dorama, muitas pessoas associam aos dramas românticos e leves, fazendo com que muitas pessoas evitem conhecer uma série de produções de gêneros diferentes, para quem também gosta de histórias mais sombrias e com uma dose de suspense e ação. Pensando em uma postagem assim que vi nas redes sociais, nas quais os dorameiros estavam indicando opções diferentes, decidi selecionar minhas cinco sugestões de dramas coreanos (kdramas) que fogem dos clichês românticos, dos quais algumas pessoas não gostam. Apesar de grande parte dos conteúdos lembrarem novelas de drama e romance, surgem cada vez mais possibilidades de gêneros e temas para assistir. Quando o termo dorama se popularizou no Brasil, parte da comunidade brasileira coreana não ficou muito feliz por associarem a um gênero. Confira 5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance: 1) Round 6 (Squid Game): da lista, este é um dos dramas coreanos que conseguiram furar a bolha da dramaland e conquistaram telespectadore
Vídeo sobre o livro Legião (William Peter Blatty), a sequência de O Exorcista
Neste mês de agosto o canal do blog no YouTube completa um ano. O vídeo desta semana foi sobre o livro Legião (Legion), do escritor William Peter Blatty. A obra é uma continuação de O Exorcista e sua edição mais recente foi publicada pela editora DarkSide Books no Brasil, em 2017, com tradução de Eduardo Alves. Para quem gosta de indicações de leitura, fica a dica!
Assista ao vídeo sobre Legião:
Para quem não gosta de vídeos, vale lembrar que saiu uma resenha de Legião aqui no blog.
Nesta semana saiu capítulo novo de O Livro (Os Bruxos de São Cipriano Vol. 2) lá no Wattpad. Faltam sete capítulos até o final do segundo livro da série de fantasia para jovens com temática de bruxaria. O primeiro livro conta com mais de 66 mil leituras.
Para quem gosta de saber o que eu estou lendo, minhas leituras da vez são os livros O poder da influência: As forças invisíveis que moldam nosso comportamento, do Jonah Berger, publicado pela HSM Editora e a graphic novel Não Era Você que Eu Esperava, do Fabien Toulmé, publicado pela Editora Nemo. Os dois livros são bem diferentes, mas ambos ajudam a entender melhor o comportamento humano. A primeira é uma obra para quem deseja entender mais como somos influenciados e influenciamos os outros, enquanto a segunda se trata da história de um homem que é levado a encarar os próprios preconceitos e medos: sua filha nasce com Síndrome de Down.
Recentemente também li os livros Marina, do Carlos Ruiz Zafón e Ovelha Negra, do Caio Fernando Abreu. Infelizmente, não dá para resenhar todos os livros que eu leio. Então, acabo dando destaque para o que acredito que vocês vão gostar. As duas leituras são bem nostálgicas e carregam uma aura de melancolia.
Ainda não defini quais serão minhas próximas leituras, mas já estou de olho em Mestre das Chamas, do autor Joe Hill, e na história em quadrinhos Alena, de Kim W. Andersson.
Recentemente, ganhei o livro Entre Deuses e Monstros, da escritora Lia Neiva, publicado pela Editora Globo Livros, no sorteio de dois anos do canal Lugar Nenhum, do Marco Antonio.
*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!