Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Vídeo sobre o livro Legião (William Peter Blatty), a sequência de O Exorcista

Neste mês de agosto o canal do blog no YouTube completa um ano. O vídeo desta semana foi sobre o livro Legião (Legion), do escritor William Peter Blatty. A obra é uma continuação de O Exorcista e sua edição mais recente foi publicada pela editora DarkSide Books no Brasil, em 2017, com tradução de Eduardo Alves. Para quem gosta de indicações de leitura, fica a dica!


Assista ao vídeo sobre Legião:




Para quem não gosta de vídeos, vale lembrar que saiu uma resenha de Legião aqui no blog.

Inscreva-se no meu canal do YouTube e saiba quando sai vídeo novo: https://www.youtube.com/channel/UCV1WEyo8MV0NCoiXI1MYJ-Q

Quer ficar por dentro das novidades do blog? Me acompanhe nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/
***
Nesta semana saiu capítulo novo de O Livro (Os Bruxos de São Cipriano Vol. 2) lá no Wattpad. Faltam sete capítulos até o final do segundo livro da série de fantasia para jovens com temática de bruxaria. O primeiro livro conta com mais de 66 mil leituras.

Para quem gosta de saber o que eu estou lendo, minhas leituras da vez são os livros O poder da influência: As forças invisíveis que moldam nosso comportamento, do Jonah Berger, publicado pela HSM Editora e a graphic novel Não Era Você que Eu Esperava, do Fabien Toulmé, publicado pela Editora Nemo. Os dois livros são bem diferentes, mas ambos ajudam a entender melhor o comportamento humano. A primeira é uma obra para quem deseja entender mais como somos influenciados e influenciamos os outros, enquanto a segunda se trata da história de um homem que é levado a encarar os próprios preconceitos e medos: sua filha nasce com Síndrome de Down. 

Recentemente também li os livros Marina, do Carlos Ruiz Zafón e Ovelha Negra, do Caio Fernando Abreu. Infelizmente, não dá para resenhar todos os livros que eu leio. Então, acabo dando destaque para o que acredito que vocês vão gostar. As duas leituras são bem nostálgicas e carregam uma aura de melancolia.

Ainda não defini quais serão minhas próximas leituras, mas já estou de olho em Mestre das Chamas, do autor Joe Hill, e na história em quadrinhos Alena, de Kim W. Andersson.

Recentemente, ganhei o livro Entre Deuses e Monstros, da escritora Lia Neiva, publicado pela Editora Globo Livros, no sorteio de dois anos do canal Lugar Nenhum, do Marco Antonio.

E das minhas novidades, esta semana saiu resenha do livro Escrita Maldita lá no blog Leitor Noturno e uma entrevista comigo na revista Litere-se. Também rolou uma entrevista bem bacana com as escritoras Kelly Shimohiro e Dany Fran aqui no blog.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad. 

Comentários

Mais lidas da semana