Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Infográfico: Ler livros é uma das atividades mais relaxantes, segundo pesquisa

Você gosta de ler livros? Uma pesquisa realizada na Inglaterra revelou que a leitura pode ser uma ótima atividade para aliviar o estresse. Segundo o pesquisador e neuropsicólogo cognitivo David Lewis, da Universidade de Sussex, seis minutos de leitura por dia foram mais eficientes para ajudar no relaxamento do que outras atividades, como ouvir música, caminhar ou tomar uma xícara de chá.

A notícia sobre a pesquisa foi divulgada em vários jornais mundiais, entre eles no Telegraph, em março de 2009. Em uma época cheia de crises políticas e econômicas pelo Brasil e pelo mundo, mergulhar na leitura pode ser uma ótima forma de esquecer um pouco dos problemas e se deixar levar pela imaginação.

Seis minutos diários foram suficientes para que a leitura começasse a dar resultado no relaxamento. Em um país em que o índice de leitura ainda não é dos melhores, entre tantos benefícios já divulgados, fica aqui mais um para quem está precisando reduzir um pouco do estresse do cotidiano. Como bem lembra o pesquisador, mesmo alguns minutos já fazem a diferença. Quem tem tempo para ficar nas redes sociais, também tem tempo para ler!

Confira o infográfico sobre como a leitura de livros pode ser relaxante:



Confira outros infográficos sobre o universo dos livros publicados aqui no blog:


Infográfico: Como Leitores Podem Apoiar seus Escritores Favoritos

Infográfico: 5 Vantagens do Twitter para Escritores

Infográfico: Skoob – Como funciona a maior rede social brasileira de livros

Infográfico: 5 Benefícios da Leitura Comprovados em Pesquisas

Infográfico: Wattpad – Como funciona a plataforma de livros online

E você, gosta de ler livros para relaxar? Compartilhe nas redes sociais!

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

  1. Eu sou muito relaxada. Costumo ler ouvindo música e bebendo chá hehe. Eu adoro ler mais pro fim do dia, quando quero aliviar e relaxar meu corpo. Sempre durmo melhor.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary!
      Obrigado pela visita. Ler, ouvir música e tomar chá são combinações ótimas :) Relaxar é bom demais e necessário.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana