Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

6 Curtas de Terror para Assistir no mês de Halloween

É madrugada, mês de Halloween, está tudo escuro e você está sozinho em casa. Nada como uma dose de horror para animar as coisas. Assim como os contos de terror, os curtas são capazes de despertar nossa atenção, nos transportar para sua atmosfera sombria e passar tantas sensações em pouco tempo.

Enquanto a literatura mexe mais com a nossa imaginação, os curtas-metragens de terror têm a vantagem de explorar os sons e as imagens. Escritores, roteiristas e diretores têm o desafio de fisgar o público e surpreender.


Não importa se você gosta de assistir filmes de terror o ano inteiro ou é daqueles que aproveita somente o mês do Dia das Bruxas para mergulhar no universo das histórias assustadoras. Aumente o som da televisão ou coloque fones de ouvido e se divirta!

Confira 6 Curtas de Terror para assistir no mês de Halloween:


I Heard It Too


Dirigido por Matt Sears e Tim Knight, o curta-metragem de terror foi lançado em 2014 e já conta com mais de um milhão de visualizações no YouTube. O roteiro foi inspirado em um micro conto que ficou famoso na internet, no qual uma garota ouve a mãe dela a chamando e é puxada pela mãe dela que diz: “Eu também ouvi”.


The Jigsaw


Inspirado em uma velha história de fantasma, o curta de terror foi ganhador de mais de 30 prêmios em festivais de filmes mundias entre os anos de 2014 e 2015. Dirigido e escrito por Basil Al-Safar e Rashad Al-Safar.



Don't Move


Em uma noite fatídica, seis amigos se reúnem para a noite de jogos mensais... e, acidentalmente, eles libertam uma força demoníaca que pode destruí-los. Don't Move é a 8ª peça de antologia de curtas de filmes de terro, feita por uma equipe de cineastas do Reino Unido com baixo orçamento. Dirigido por Anthony Melton, produzido por Ben Franklin e escrito por David Scullion.



Mannequin


Um thriller de terror em que uma figurinista solitária que trabalha dentro de um teatro antigo começa a ouvir barulhos na noite após a chegada de um mistério manequim. Dirigido, produzido e editado por Zach McCoy-Davies, o curta de terror foi exibido em vários festivais de filmes pelo mundo.



Alexia


O curta metragem de terror foi dirigido e roteirizado por Andrés Borghi, da Argentina, e ganhou vários prêmios em festivais de cinema. Para quem gosta de terror e redes sociais, Alexia conta a história de Franco, um rapaz que ainda não deletou sua ex-namorada.



3 Versos


O curta-metragem de terror foi dirigido por Antonio Yee e ganhou um prêmio no festival de cinema Filmquest. Depois de um encontro violento com um espírito abusivo, duas irmãs procuram a ajuda de um meio misterioso que garante que ela possa livrá-los de seu problema.



Gostou das indicações de curtas de terror? Compartilhe nas redes sociais!

Veja também: Lore: Conheça a nova série sobre lendas assustadoras 

3 Livros com os Bastidores de Filmes Clássicos de Terror 

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad

Comentários

Mais lidas da semana