Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

6 Curtas de Terror para Assistir no mês de Halloween

É madrugada, mês de Halloween, está tudo escuro e você está sozinho em casa. Nada como uma dose de horror para animar as coisas. Assim como os contos de terror, os curtas são capazes de despertar nossa atenção, nos transportar para sua atmosfera sombria e passar tantas sensações em pouco tempo.

Enquanto a literatura mexe mais com a nossa imaginação, os curtas-metragens de terror têm a vantagem de explorar os sons e as imagens. Escritores, roteiristas e diretores têm o desafio de fisgar o público e surpreender.


Não importa se você gosta de assistir filmes de terror o ano inteiro ou é daqueles que aproveita somente o mês do Dia das Bruxas para mergulhar no universo das histórias assustadoras. Aumente o som da televisão ou coloque fones de ouvido e se divirta!

Confira 6 Curtas de Terror para assistir no mês de Halloween:


I Heard It Too


Dirigido por Matt Sears e Tim Knight, o curta-metragem de terror foi lançado em 2014 e já conta com mais de um milhão de visualizações no YouTube. O roteiro foi inspirado em um micro conto que ficou famoso na internet, no qual uma garota ouve a mãe dela a chamando e é puxada pela mãe dela que diz: “Eu também ouvi”.


The Jigsaw


Inspirado em uma velha história de fantasma, o curta de terror foi ganhador de mais de 30 prêmios em festivais de filmes mundias entre os anos de 2014 e 2015. Dirigido e escrito por Basil Al-Safar e Rashad Al-Safar.



Don't Move


Em uma noite fatídica, seis amigos se reúnem para a noite de jogos mensais... e, acidentalmente, eles libertam uma força demoníaca que pode destruí-los. Don't Move é a 8ª peça de antologia de curtas de filmes de terro, feita por uma equipe de cineastas do Reino Unido com baixo orçamento. Dirigido por Anthony Melton, produzido por Ben Franklin e escrito por David Scullion.



Mannequin


Um thriller de terror em que uma figurinista solitária que trabalha dentro de um teatro antigo começa a ouvir barulhos na noite após a chegada de um mistério manequim. Dirigido, produzido e editado por Zach McCoy-Davies, o curta de terror foi exibido em vários festivais de filmes pelo mundo.



Alexia


O curta metragem de terror foi dirigido e roteirizado por Andrés Borghi, da Argentina, e ganhou vários prêmios em festivais de cinema. Para quem gosta de terror e redes sociais, Alexia conta a história de Franco, um rapaz que ainda não deletou sua ex-namorada.



3 Versos


O curta-metragem de terror foi dirigido por Antonio Yee e ganhou um prêmio no festival de cinema Filmquest. Depois de um encontro violento com um espírito abusivo, duas irmãs procuram a ajuda de um meio misterioso que garante que ela possa livrá-los de seu problema.



Gostou das indicações de curtas de terror? Compartilhe nas redes sociais!

Veja também: Lore: Conheça a nova série sobre lendas assustadoras 

3 Livros com os Bastidores de Filmes Clássicos de Terror 

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad

Comentários

Mais lidas da semana