Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...
Aproveite o mês de Halloween para ler Escrita Maldita
Lágrimas Negras. O título do romance escrito por Daniel Luckman, protagonista do meu livro de terror e suspense, Escrita Maldita, serviu de inspiração para fotografias da leitora Gisele Santos (Instagram: @gicrazyforbooks). A maquiagem foi feita por Line Carvalho (Instagram: @linecarvalhomakeup). Gratidão pelas fotos! Fiquei muito feliz quando vi.
Ficou curioso? Confira as fotos abaixo:
Neste mês do Dia das Bruxas, se você é o tipo de pessoa que gosta de ler livros com tramas sombrias, vale a pena conhecer, Escrita Maldita. Repleto de referências diretas ou indiretas a outros livros e filmes de terror, o leitor é levado a mergulhar na mente de Daniel Luckman, um escritor que está prestes a realizar um sonho: escrever um livro de terror com Laurence Loud, um dos seus autores favoritos. O que poderia dar errado? Sonhos podem se tornar pesadelos.
Escritores do terror estão conectados, quer eles queiram ou não. Existem fios que conectam as narrativas. O velho e o novo, o tradicional e o contemporâneo. O gênero do horror ainda é incompreendido para muitos. Qual é o papel dessas histórias em nossas vidas? Para alguns autores, existe uma necessidade mais forte do que eles de escrever.
O que movimenta o processo de criação literária? Entre memórias, sonhos, alucinações e acontecimentos estranhos, Daniel tem um prazo a cumprir. Com a pressão de escrever um livro com seu ídolo, os dois precisam fazer funcionar. Será que eles vão conseguir terminar de escrever o romance a quatro mãos com as diferenças de idades e de bagagens?
O lugar mais claustrofóbico para algumas pessoas não é uma sala apertada, mas suas próprias mentes. Em uma casa distante de tudo e todos, com dois homens obcecados pela escrita, tudo pode acontecer.
Ficou curioso? O eBook de Escrita Maldita pode ser comprado na Amazon. Para quem é assinante do Kindle Unlimited, o livro digital também faz parte do programa.
*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!