Para onde vão todas coisas que não dissemos? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem. Algumas ficam presas dentro de nós. Outras conseguimos elaborar em um espaço seguro, como a terapia. Mas ignorar as coisas, muitas vezes pode ser pior. Fingir que as emoções não existem ou que as coisas que não aconteceram não faz elas desaparecerem. Quando um relacionamento chega ao fim, pouco importa quem se afastou de quem primeiro. Mas há quem se prende na ideia de que se afastou antes – em uma tentativa de controlar a narrativa, como se isso importasse. O fim significa que algo não estava funcionando e foi se desgastando ao longo do tempo. Nenhum fim acontece por mero acaso. Às vezes, quando somos levados ao limite, existem relações que não têm salvação – todos limites já foram cruzados e não há razão para impor limites, somente aceitar que o ciclo chegou ao fim. Isto não significa que você guarde algum rancor ou deseje mal para a pessoa, significa que você decidiu por sua saúde mental em...
Aproveite o mês de Halloween para ler Escrita Maldita
Lágrimas Negras. O título do romance escrito por Daniel Luckman, protagonista do meu livro de terror e suspense, Escrita Maldita, serviu de inspiração para fotografias da leitora Gisele Santos (Instagram: @gicrazyforbooks). A maquiagem foi feita por Line Carvalho (Instagram: @linecarvalhomakeup). Gratidão pelas fotos! Fiquei muito feliz quando vi.
Ficou curioso? Confira as fotos abaixo:
Neste mês do Dia das Bruxas, se você é o tipo de pessoa que gosta de ler livros com tramas sombrias, vale a pena conhecer, Escrita Maldita. Repleto de referências diretas ou indiretas a outros livros e filmes de terror, o leitor é levado a mergulhar na mente de Daniel Luckman, um escritor que está prestes a realizar um sonho: escrever um livro de terror com Laurence Loud, um dos seus autores favoritos. O que poderia dar errado? Sonhos podem se tornar pesadelos.
Escritores do terror estão conectados, quer eles queiram ou não. Existem fios que conectam as narrativas. O velho e o novo, o tradicional e o contemporâneo. O gênero do horror ainda é incompreendido para muitos. Qual é o papel dessas histórias em nossas vidas? Para alguns autores, existe uma necessidade mais forte do que eles de escrever.
O que movimenta o processo de criação literária? Entre memórias, sonhos, alucinações e acontecimentos estranhos, Daniel tem um prazo a cumprir. Com a pressão de escrever um livro com seu ídolo, os dois precisam fazer funcionar. Será que eles vão conseguir terminar de escrever o romance a quatro mãos com as diferenças de idades e de bagagens?
O lugar mais claustrofóbico para algumas pessoas não é uma sala apertada, mas suas próprias mentes. Em uma casa distante de tudo e todos, com dois homens obcecados pela escrita, tudo pode acontecer.
Ficou curioso? O eBook de Escrita Maldita pode ser comprado na Amazon. Para quem é assinante do Kindle Unlimited, o livro digital também faz parte do programa.
*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.