Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Entre fofocas e intrigas

Aviso aos bonitos e bonitas que sempre jogam meu nome e dos colegas nos grupos de Facebook e WhatsApp: alguém de vocês sempre solta algo e de um jeito ou de outro, chega até mim.


Minha dica é: quer falar mal? Fala à vontade. Se quiser, eu falo junto. Não tenho vergonha de fazer autocrítica, aliás, recomendo a todos.

Agora, se me difamar e/ou queimar minha reputação, o bicho pega.

Nesta página, não trabalho com indiretas. Só com diretas mesmo.

Já disse que nem todo autista é bonzinho, né? 😈

Dica para os anjinhos e neurotípicos: Arranjem hobbies e outros hiperfocos, ocupem a cabeça com outras coisas que não sejam só esse mundinho de intrigas do autismo.

Um grande filósofo pós-moderno, Benstein Oliveira disse que a fofoca viaja à velocidade da luz e que ela vem de todos cantos e cores do autismo. Nem WhatsApp eu uso, mas as conversas de lá sempre chegam aqui. Por que será, gente?

Formado em Harvard na arte das fofocas chegarem até mim. Parece que sou ímã para embuste.


Para os trolls que…

Livro sobre o filme de terror A Hora do Pesadelo ganha data de publicação

Um dos livros mais aguardados pelos fãs da editora DarkSide Books, o livro A Hora do Pesadelo: Never Sleep Again, do autor Thommy Hutson, ganhou data de publicação. Com tradução de Carlos Primati, a obra será lançada neste Dia das Bruxas, data em que a editora faz aniversário.


♪ One, two, Freddy's coming for you
Three, four, better lock your door
Five, six, grab your crucifix
Seven, eight, gonna stay up late
Nine, ten, never sleep again ♫

É difícil ouvir essa música sem pensar em Freddy Krueger e suas luvas de garras. O filme slasher sobrenatural, A Nightmare on Elm Street foi escrito e dirigido por Wes Craven e lançado em 1984. O filme ganhador de dois prêmios acabou rendendo continuações e se tornou uma franquia. A produção de baixo orçamento fez sucesso entre o público, mas como muitas produções cinematográficas com uma pegada sombria, o diretor teve que lidar com vários desafios para tornar o projeto real.

Para quem gosta de curiosidades, bastidores e fotos de filmes, a editora que já publicou livros sobre O Massacre da Serra Elétrica, Sexta-Feira 13 e Evil Dead: A Morte do Demônio, agora também vai trazer até o leitor brasileiro informações Thommy Hutson, responsável pela produção de um documentário sobre o filme e voltou a entrevistar atores, a equipe e o próprio Wes Craven. A obra também faz parte da coleção Dissecando e será publicada em edição limitada de capa dura.

“Eu tinha pesadelos quando era criança. Uma noite, pedi para minha mãe entrar comigo nos meus sonhos para manter o bicho-papão afastado. Ela respondeu [...] que o sono era o único lugar no qual todos nós precisávamos ir sozinhos– Wes Craven

Nos Estados Unidos, o livro arrecadou mais de 70 mil dólares para sua publicação através do Kickstarter, plataforma de financiamento coletivo. O livro se foca no filme original da franquia A Hora do Pesadelo. Além de trazer informações que foram divulgadas no documentário Never Sleep Again: The Elm Street Legacy, o autor tentou obter mais conteúdo para os leitores. O livro foi bem elogiado pelos fãs de Freddy Krueger.

Thommy passou meses e meses procurando pelo mundo por todos os detalhes sobre o filme original de A Hora do Pesadelo. Ele rastreou pessoas envolvidas no filme que não falaram sobre isso – muito menos pensaram nisso – em décadas. Eles procuraram em seus sótaõs, garagens e porões para encontrar fotos e objetos que foram enterrados e quase perdidos. Eles lhe deram novas histórias, novas fotos e uma nova perspectiva sobre a realização do filme de 1984 – informações disponíveis no Kickstarter

O livro A Hora do Pesadelo já está em pré-venda na Livraria Saraiva.

Sobre o autor – Thommy Hutson escreveu e produziu documentários sobre alguns dos filmes mais importantes do cinema de terror, incluindo Sexta-Feira 13, Pânico, A Volta dos Mortos-Vivos e, é claro, A HORA DO PESADELO. Além dos documentários, é um premiado roteirista de tv, com dois especiais de Scooby-Doo no seu currículo.

Confira: 3 Livros com os Bastidores de Filmes Clássicos de Terror

E aí, ficou curioso para o livro sobre os bastidores de A Hora do Pesadelo?

Comentários

Mais lidas da semana