terça-feira, 3 de outubro de 2017

Livro sobre o filme de terror A Hora do Pesadelo ganha data de publicação

Um dos livros mais aguardados pelos fãs da editora DarkSide Books, o livro A Hora do Pesadelo: Never Sleep Again, do autor Thommy Hutson, ganhou data de publicação. Com tradução de Carlos Primati, a obra será lançada neste Dia das Bruxas, data em que a editora faz aniversário.


♪ One, two, Freddy's coming for you
Three, four, better lock your door
Five, six, grab your crucifix
Seven, eight, gonna stay up late
Nine, ten, never sleep again ♫

É difícil ouvir essa música sem pensar em Freddy Krueger e suas luvas de garras. O filme slasher sobrenatural, A Nightmare on Elm Street foi escrito e dirigido por Wes Craven e lançado em 1984. O filme ganhador de dois prêmios acabou rendendo continuações e se tornou uma franquia. A produção de baixo orçamento fez sucesso entre o público, mas como muitas produções cinematográficas com uma pegada sombria, o diretor teve que lidar com vários desafios para tornar o projeto real.

Para quem gosta de curiosidades, bastidores e fotos de filmes, a editora que já publicou livros sobre O Massacre da Serra Elétrica, Sexta-Feira 13 e Evil Dead: A Morte do Demônio, agora também vai trazer até o leitor brasileiro informações Thommy Hutson, responsável pela produção de um documentário sobre o filme e voltou a entrevistar atores, a equipe e o próprio Wes Craven. A obra também faz parte da coleção Dissecando e será publicada em edição limitada de capa dura.

“Eu tinha pesadelos quando era criança. Uma noite, pedi para minha mãe entrar comigo nos meus sonhos para manter o bicho-papão afastado. Ela respondeu [...] que o sono era o único lugar no qual todos nós precisávamos ir sozinhos– Wes Craven

Nos Estados Unidos, o livro arrecadou mais de 70 mil dólares para sua publicação através do Kickstarter, plataforma de financiamento coletivo. O livro se foca no filme original da franquia A Hora do Pesadelo. Além de trazer informações que foram divulgadas no documentário Never Sleep Again: The Elm Street Legacy, o autor tentou obter mais conteúdo para os leitores. O livro foi bem elogiado pelos fãs de Freddy Krueger.

Thommy passou meses e meses procurando pelo mundo por todos os detalhes sobre o filme original de A Hora do Pesadelo. Ele rastreou pessoas envolvidas no filme que não falaram sobre isso – muito menos pensaram nisso – em décadas. Eles procuraram em seus sótaõs, garagens e porões para encontrar fotos e objetos que foram enterrados e quase perdidos. Eles lhe deram novas histórias, novas fotos e uma nova perspectiva sobre a realização do filme de 1984 – informações disponíveis no Kickstarter

O livro A Hora do Pesadelo já está em pré-venda na Livraria Saraiva.

Sobre o autor – Thommy Hutson escreveu e produziu documentários sobre alguns dos filmes mais importantes do cinema de terror, incluindo Sexta-Feira 13, Pânico, A Volta dos Mortos-Vivos e, é claro, A HORA DO PESADELO. Além dos documentários, é um premiado roteirista de tv, com dois especiais de Scooby-Doo no seu currículo.

E aí, ficou curioso para o livro sobre os bastidores de A Hora do Pesadelo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários Recentes

Me acompanhe no Instagram