Pular para o conteúdo principal

Destaques

Abrir mão do controle

O excesso de controle poderia fazer tão mal quanto à falta de controle. Era ao compartilhar as experiências que conseguia voltar a respirar em paz. Não precisava passar por tudo sozinho. Experiências do passado não necessariamente iam se repetir. Porém, estar consciente dos riscos era se aproximar mais da estabilidade.  A ansiedade poderia ser tão ruim quanto uma crise. Era necessário saber como abrir mão do controle e acreditar um pouco nas coisas do jeito que elas eram. Ao inspirar, ia se conectando com a paz interior. Ao expirar, se soltava do peso que o pressionava contra o chão. Ao sentir o momento presente, se soltava do passado e se permitia estar no aqui e agora. Era somente ao encontrar flexibilidade nos limites, que permitia a respiração leve. Tornar tudo pesado e engessado não era a resposta. O excesso escondia uma falta: nem sempre era possível estar com tudo sob controle. Aceitando as coisas como elas eram, consciente de que, às vezes, o melhor já estava sendo feito e ...

Filme de Todo Dia e lançamento do terceiro livro da trilogia do David Levithan

2018 está com duas novidades boas para quem gostou do livro Todo Dia (Every Day), do David Levithan. A primeira é a de que a adaptação para filme deve ser lançada nos cinemas de alguns países a partir do dia 21 de fevereiro de 2018, embora não haja previsão se chegará aos cinemas do Brasil – estamos na torcida de que sim, ou que pelo menos seja lançado em algum serviço de streaming de vídeo (Oi, Netflix Brasil!).

E uma das mais esperadas: o terceiro livro da trilogia ganhou uma data de lançamento nos Estados Unidos. Someday (Algum Dia) chegará às livrarias no dia 2 de outubro de 2018. Ainda não tenho informações de quando a tradução do livro será lançada por aqui, mas deve ser lançada pela Galera Record (Grupo Editorial Record).


Para quem ainda não leu os dois primeiros livros da trilogia, os dois foram indicados aqui no blog e também no meu canal do YouTube. Assim que soube que o livro seria adaptado para o cinema, eu tinha anunciado aqui no blog e também tinha dado uma previsão de quando sairia o terceiro livro.



A versão original do livro Someday já está em pré-venda na Amazon norte-americana: https://www.amazon.com/Someday-David-Levithan/dp/0399553053/


Assista ao trailer de Todo Dia, do David Levithan:




Nos Estados Unidos, o livro Every Day ganhou uma edição paperback com a capa do filme. Todo Dia foi dirigido por Michael Sucsy e com adaptação de roteiro por Jesse Andrews, conta com as participações de Angourie Rice, Justice Smith e Debby Ryan no elenco.

Todo Dia tem uma mensagem poderosa, especialmente em tempos de intolerância. Torço para que o filme faça muito sucesso e que mais pessoas comprem os livros da trilogia. Quem é que nunca parou para pensar em como seria viver a vida do outro? Se nos atraímos pela alma ou pelo corpo?

David Levithan explora de forma divertida e reflexiva em seu livro e imagino que adaptar a história para o audiovisual seja um desafio e tanto, até porque grande parte da magia de Every Day está em nossas capacidades de imaginar A acordando em um corpo diferente todos os dias e sabendo que independente do hospedeiro, por dentro, ele/ela permanece com a mesma essência.

Veja também:





Confira a tradução da sinopse de Someday:


Todos os dias um novo corpo. Todos os dias, uma nova vida. Todos os dias, uma nova escolha.

Desde que A consegue se lembrar, a vida significou acordar no corpo de uma pessoa diferente todos os dias, forçada a viver como essa pessoa até o fim do dia. A sempre pensou que não havia mais ninguém que tivesse uma vida assim.

Mas A estava errado. Há outros.

A já lutou com poderosos sentimentos de amor e solidão. Agora vem uma compreensão dos extremos que o amor e a solidão podem levar – e o que é descobrir que você não está sozinho no mundo.

Em Someday, David Levithan leva os leitores mais longe nas vidas de A, Rhiannon, Nathan, e a pessoa que eles podem pensar que conhecem o Reverendo Poole, explorando de forma mais profunda as perguntas no centro de Todo Dia e Outro Dia: O que é uma alma? E o que nos torna humanos?



Encontre os livros do David Levithan: http://amzn.to/2svVjpg


Sobre o autor – David Levithan também figurou na lista de mais vendidos do prestigiado New York Times. Editor de livros infantis, é autor, ainda, de Garoto Encontra GarotoDois Garotos Se Beijando, Todo Dia, Outro Dia e de Nick e Norah —com Rachel Cohn —, que inspirou o filme homônimo.

E aí, ficou curioso para assistir ao filme baseado no livro Todo Dia? E para ler o novo livro da trilogia? Compartilhe!

Mais lidas da semana