Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Vídeo: Livros que ganhei do David Levithan

Nesta quarta-feira, 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQ, recebi um pacote de um dos meus escritores favoritos dos últimos tempos: David Levithan. Fiquei muito feliz e quis compartilhar com vocês a novidade.


Ficou curioso? Assista ao vídeo no meu canal do Youtube: 



Fiquei bastante emocionando com os presentes, principalmente com as dedicatórias. Significa bastante para mim. Quem acompanha minha jornada há anos, sabe que meus primeiros contos publicados foram de temática gay. O mercado editorial era bem fechado na época e algumas editoras brasileiras e internacionais ainda resistem na hora de publicar livros com personagens gays.

O sucesso de escritores como David Levithan é importante, pois mostra que além da mensagem importante e de dar visibilidade, também há potencial comercial. Os leitores querem narrativas com as quais possam se identificar, não somente através de personagens secundários.

Os livros que recebi:
  • You Know Me Well (David Levithan e Nina LaCour)
  • The Twelve Days of Dash & Lily (David Levithan e Rachel Cohn)
  • Another Day (David Levithan)
  • How They Met and other stories (David Levithan)

Compre os livros do David Levithan através deste link e ajude o blog a continuar crescendo: http://amzn.to/2tr5Txo

*O Blog do Ben Oliveira é associado da Amazon Brasil. A cada compra, o blog ganha um pequeno percentual do valor.

Resenhas de livros do David Levithan publicadas aqui no blog:

Recentemente indiquei o livro Todo Dia (Every Day) lá no canal do Youtube. David Levithan tem tudo a ver com esse mês do orgulho LGBTQ. Um autor que já deixou seu legado no universo das letras e veio para somar com suas histórias envolventes e tramas vão além do entretenimento e nos fazem refletir sobre a vida.


Inscreva-se e fique por dentro das novidades. Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad. 

Comentários

Mais lidas da semana