Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dois meses sem fumar cigarro

Quando eu comecei a parar de fumar cigarro, a primeira coisa que eu tinha em mente era a de que não queria ser o tipo de pessoa que fica contando com frequência há quanto tempo estava sem fumar, até me dar conta da importância disso, pelo menos no início. Aos dois meses sem fumar cigarro, a tentação e a fissura diminuem, tornando mais fácil de lidar com a ausência da nicotina. No início, é normal que haja um estranhamento do horário em que costumava fumar agora estar sendo usado para outra coisa, mas com o passar do tempo, as coisas melhoram. Ao mesmo tempo em que não via a importância de contar o tempo sem cigarro, uma parte de mim não acreditava que conseguiria ficar tanto tempo sem cigarro, como se fosse ficar preso em um constante ciclo de recaídas, mas a verdade era que havia conseguido e tinha como plano continuar longe do cigarro. Então, sim, depois de um tempo sem o cigarro e a nicotina, as coisas realmente melhoram, não é só algo que dizem para inspirar a pessoa a não desi...

Vídeo: Livros que ganhei do David Levithan

Nesta quarta-feira, 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQ, recebi um pacote de um dos meus escritores favoritos dos últimos tempos: David Levithan. Fiquei muito feliz e quis compartilhar com vocês a novidade.


Ficou curioso? Assista ao vídeo no meu canal do Youtube: 



Fiquei bastante emocionando com os presentes, principalmente com as dedicatórias. Significa bastante para mim. Quem acompanha minha jornada há anos, sabe que meus primeiros contos publicados foram de temática gay. O mercado editorial era bem fechado na época e algumas editoras brasileiras e internacionais ainda resistem na hora de publicar livros com personagens gays.

O sucesso de escritores como David Levithan é importante, pois mostra que além da mensagem importante e de dar visibilidade, também há potencial comercial. Os leitores querem narrativas com as quais possam se identificar, não somente através de personagens secundários.

Os livros que recebi:
  • You Know Me Well (David Levithan e Nina LaCour)
  • The Twelve Days of Dash & Lily (David Levithan e Rachel Cohn)
  • Another Day (David Levithan)
  • How They Met and other stories (David Levithan)

Compre os livros do David Levithan através deste link e ajude o blog a continuar crescendo: http://amzn.to/2tr5Txo

*O Blog do Ben Oliveira é associado da Amazon Brasil. A cada compra, o blog ganha um pequeno percentual do valor.

Resenhas de livros do David Levithan publicadas aqui no blog:

Recentemente indiquei o livro Todo Dia (Every Day) lá no canal do Youtube. David Levithan tem tudo a ver com esse mês do orgulho LGBTQ. Um autor que já deixou seu legado no universo das letras e veio para somar com suas histórias envolventes e tramas vão além do entretenimento e nos fazem refletir sobre a vida.


Inscreva-se e fique por dentro das novidades. Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad. 

Mais lidas da semana