Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Neurociências, ajustes e discussões que vão além do social

O céu de um autista pode ser o inferno do outro. Somos diferentes em todos critérios. Cada caso é um caso.



Comparar um autista como eu, que sou camaleão e tenho autonomia com um que precise de mais apoio e tenha mais limitações sensoriais não seria justo.

Eu ressalto que todo autista deve lembrar disso quando produzir conteúdo. Não adianta achar que existe um modelo único de inclusão, se ao priorizar algumas coisas, você deixa de lado outras. Por isso, abordar a questão do autismo é algo muito complexo. Da mesma forma, que não existe um personagem da ficção ou uma pessoa autista que vai representar o espectro autista inteiro.

Os ajustes que são feitos para alguns, podem ser desajustes para outros. Por isso dizemos que existem vários autismos, independente do grau.
Do mesmo modo que não existem dois autistas iguais, não existem dois aspies iguais (pessoas com Síndrome de Asperger); não existem dois aspies com superdotação iguais (pessoas com Dupla Excepcionalidade). Somos todos diferent…

Vídeo: Livros que ganhei do David Levithan

Nesta quarta-feira, 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQ, recebi um pacote de um dos meus escritores favoritos dos últimos tempos: David Levithan. Fiquei muito feliz e quis compartilhar com vocês a novidade.


Ficou curioso? Assista ao vídeo no meu canal do Youtube: 



Fiquei bastante emocionando com os presentes, principalmente com as dedicatórias. Significa bastante para mim. Quem acompanha minha jornada há anos, sabe que meus primeiros contos publicados foram de temática gay. O mercado editorial era bem fechado na época e algumas editoras brasileiras e internacionais ainda resistem na hora de publicar livros com personagens gays.

O sucesso de escritores como David Levithan é importante, pois mostra que além da mensagem importante e de dar visibilidade, também há potencial comercial. Os leitores querem narrativas com as quais possam se identificar, não somente através de personagens secundários.

Os livros que recebi:
  • You Know Me Well (David Levithan e Nina LaCour)
  • The Twelve Days of Dash & Lily (David Levithan e Rachel Cohn)
  • Another Day (David Levithan)
  • How They Met and other stories (David Levithan)

Compre os livros do David Levithan através deste link e ajude o blog a continuar crescendo: http://amzn.to/2tr5Txo

*O Blog do Ben Oliveira é associado da Amazon Brasil. A cada compra, o blog ganha um pequeno percentual do valor.

Resenhas de livros do David Levithan publicadas aqui no blog:

Recentemente indiquei o livro Todo Dia (Every Day) lá no canal do Youtube. David Levithan tem tudo a ver com esse mês do orgulho LGBTQ. Um autor que já deixou seu legado no universo das letras e veio para somar com suas histórias envolventes e tramas vão além do entretenimento e nos fazem refletir sobre a vida.


Inscreva-se e fique por dentro das novidades. Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad. 

Comentários

Mais lidas da semana