Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...
Assista ao vídeo A Vida e Morte de um Amante de Livros (Ben Oliveira)
Nesta sexta-feira, 23 de março, estreou vídeo novo no meu canal do YouTube. O texto A Vida e Morte de um Amante de Livros foi publicado originalmente aqui no meu blog e posteriormente no Wattpad(Fragmentário – um livro que reúne meus contos, crônicas e rabiscos).
Para quem me acompanha há pouco tempo e está acostumado a ler só minhas histórias de terror e fantasia e não fazia ideia de que escrevia crônicas e contos, pode ser uma surpresa pela diferença de estilo e formato (embora minha essência seja a mesma em toda minha produção literária), mas a verdade é que desde que me encantei pela escrita, gosto de explorar diferentes formas.
Apesar de textos assim não terem tanta força no Wattpad, fico feliz em saber que Fragmentário conta com mais de mil leituras e que esses mesmos textos que antes tinham sido publicados no meu blog também são apreciados pelos leitores. Pensando nisso, estou brincando um pouco com a minha escrita e adaptando para audiovisual. Assim como tenho um gosto eclético pela leitura, também acredito que escritores podem ser flexíveis e que é uma bobeira e tanto ficar discriminando autores: ou escreve entretenimento, ou escreve 'boa' literatura. Já toquei várias vezes nesse assunto no meu blog, mas vale lembrar que a vida é mais do que A ou B. Somos complexos demais. Preconceito literário é estúpido, pois não leva em conta que leituras são dinâmicas e um livro leva a outro. Não há nada de errado em gostar de livros clássicos e contemporâneos, por exemplo, entre uma série de variações.
A Vida e a Morte de um Amante de Livros, assim como alguns dos textos publicados em Fragmentário, tem um toque autobiográfico. Não é nenhum mistério que sou apaixonado por livros. Que escritor não é? O próprio protagonista do meu livro Escrita Maldita, Daniel Luckman se perde tanto em seu mundo de palavras, que ele teme estar enlouquecendo. Já nos livros da série Os Bruxos de São Cipriano, Jess, Manu e seus amigos descobrem que livros mágicos podem ser fascinantes e perigosos.
Mas chega de falar um pouco. Espero que gostem do vídeo.
Assista ao vídeo A Vida e Morte de um Amante de Livros (Ben Oliveira):
Confira um trecho do texto:
“Sua apreciação era tanta que desejava aprender a dar a vida para as suas próprias histórias e vê-las de mãos em mãos, línguas, ouvidos, olhos, cabeças. Não via sentido em uma existência sem aquele objeto tão venerado e não entendia como as outras pessoas não eram loucas por livros, como ele. Se pudesse, ficaria lendo sem parar, não pararia para comer, dormir, tomar banho, escovar os dentes. Sua obsessão não tinha limites. Algum dia enlouqueceria de tanto ler, era o que costumavam dizer, como uma previsão tão óbvia quanto dizer que ele morreria um dia” – Ben Oliveira, A Vida e Morte de um Amante de Livros
Se você gostou do vídeo e/ou gosta dos meus livros, contos, textos e conteúdos, deixe o seu joinha no vídeo e compartilhe para que mais pessoas possam assistir. Não se esqueça de se inscrever no canal: https://www.youtube.com/BlogdoBenOliveira
Com esse apoio, vocês me ajudam a continuar escrevendo, produzindo novos conteúdos sobre o universo da literatura e trazendo mais indicações de livros para vocês! Gratidão.
*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!