A vida era mais do que frases de efeito e pensamento mágico. Muitas vezes, era sobre como realmente se sentia. Ser sincero consigo mesmo nem sempre era fácil, mas necessário. Aceitar que, em algumas situações, não fazer parte da vida do outro é o mais saudável para os dois. Assim como acreditar que o contrário também era possível. Era enxergando os dois extremos que poderia encontrar um lugar no meio. Então, a dor que havia sentido um dia, desaparecera. Não era nada mágico. Não era simples efeito do tempo. Era processar as emoções e aceitar as coisas como eram. O exercício de lidar com a frustração era algo diário, mesmo quando não imaginava que estava fazendo. Era somente ao lidar com aquilo que o incomodava, que realmente poderia se libertar. Não era fácil, mas era como finalmente tinha encontrado alguma paz. A paz vinha de ter abandonado a necessidade de agradar aos outros, ainda que desagradasse a si mesmo no processo. A paz vinha de entender que a esperança nem sempre era uma...
Escrita Maldita: Resultados da promoção gratuita na Amazon
Na madrugada deste sábado, 10 de março de 2018, se encerrou a promoção gratuita do eBook de Escrita Maldita. Foram quase 500 unidades baixadas do livro de terror. Sou grato por cada leitor que tirou um tempo para garantir sua cópia. Para quem tiver curiosidade de ler, o eBook já está no preço normal (bem acessível) e vale lembrar que Escrita Maldita também faz parte do programa de leitura Kindle Unlimited.
Levando em conta a falta de investimento para divulgar mais a promoção e as limitações das publicações orgânicas em redes sociais, como o Facebook, fiquei bem feliz com o resultado. Gratidão para quem compartilhou o link do livro e avisou para colegas que o ebook estava gratuito. Significa muito para mim.
Livros foram feitos para serem lidos. Parece algo tão óbvio, mas diante de tantas publicações existentes, nem sempre acontece essa conexão entre leitor e obra. Seja pela lista de próximas leituras estar sempre grande ou pelo desconhecimento de algumas produções literárias, ser autor independente pode ser uma tarefa hercúlea, especialmente no Brasil.
Ainda que gratuitamente e sabendo o quanto cada centavo faz a diferença para escritores independentes, seja por conta dos recursos para impressão, distribuição e estratégias promocionais, como ainda não tinha feito nenhuma promoção gratuita do Escrita Maldita e o recurso faz parte dos eBooks participantes do Kindle Unlimited, decidi experimentar. Há alguns anos, tinha testado o mesmo com meus contos publicados avulsos na Amazon. Mas assim como acontece em outras plataformas de leitura, narrativas curtas não fazem tanto sucesso quanto novelas ou romances.
A versão paperback do livro Escrita Maldita está sendo vendida na Amazon norte-americana. O livro é impresso nos Estados Unidos e a edição não tem orelhas, mas a impressão e o papel do miolo são de qualidade. A parte chata é que para isso é preciso criar uma conta na Amazon internacional e esperar o livro ser enviado de fora do país. Na última vez que comprei, levou aproximadamente 21 dias para receber o livro. Por enquanto, não há novidades sobre quando o serviço será liberado no Brasil.
Para quem me pergunta sobre impressão no Brasil, entrei em contato com o Clube de Autores para perguntar sobre a personalização da capa (até o momento, a lombada da capa é gerada automaticamente e acaba destoando da proposta original do projeto gráfico) e não há previsão de quando o recurso será liberado. A vantagem é que o site é brasileiro e está fazendo parceria com outras lojas, o que facilitaria um pouco encontrar o livro. Para quem quiser comprar comigo, sem previsão de quando farei outra tiragem do livro. Sei que os eBooks não agradam a todos, mas é o que temos para o momento.
No momento estou escrevendo o meu próximo livro de terror paranormal e o terceiro livro de fantasia da série Os Bruxos de São Cipriano, que será publicado no Wattpad. Faltam 8 mil leituras em O Círculo, para que eu libere o primeiro capítulo de O Sangue. Alguns leitores já estão ansiosos, como eu também estou, porém vou manter o combinado – menos pressão com relação aos deadlines e mais tempo para escrever e me dedicar aos projetos paralelos (pretendo retomar as atividades do canal do YouTube).
A premissa da Vero é interessante, no entanto não sei quanto tempo o app conseguirá se manter sem publicidade e um algoritmo – apesar do alcance orgânico do Facebook ter diminuído horrores, praticamente forçando as empresas e profissionais a investirem em anúncios e postagens pagas, não dá para negar que ajuda a organizar o volume imenso de conteúdos publicados a cada segundo e a filtrar.
Ufa... Ficou extenso e com muitos links, mas não poderia deixar de agradecer pelo apoio de vocês e também de oferecer outras formas de interagir e/ou ficar por dentro dos meus projetos, já que devido aos algoritmos e excesso de conteúdo, nem sempre dá para avisar todo mundo quando tem algum lançamento ou promoção dos meus livros. Gratidão!