Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Escrita Maldita: Resultados da promoção gratuita na Amazon

Na madrugada deste sábado, 10 de março de 2018, se encerrou a promoção gratuita do eBook de Escrita Maldita. Foram quase 500 unidades baixadas do livro de terror. Sou grato por cada leitor que tirou um tempo para garantir sua cópia. Para quem tiver curiosidade de ler, o eBook já está no preço normal (bem acessível) e vale lembrar que Escrita Maldita também faz parte do programa de leitura Kindle Unlimited.


Levando em conta a falta de investimento para divulgar mais a promoção e as limitações das publicações orgânicas em redes sociais, como o Facebook, fiquei bem feliz com o resultado. Gratidão para quem compartilhou o link do livro e avisou para colegas que o ebook estava gratuito. Significa muito para mim.

Livros foram feitos para serem lidos. Parece algo tão óbvio, mas diante de tantas publicações existentes, nem sempre acontece essa conexão entre leitor e obra. Seja pela lista de próximas leituras estar sempre grande ou pelo desconhecimento de algumas produções literárias, ser autor independente pode ser uma tarefa hercúlea, especialmente no Brasil.

Ainda que gratuitamente e sabendo o quanto cada centavo faz a diferença para escritores independentes, seja por conta dos recursos para impressão, distribuição e estratégias promocionais, como ainda não tinha feito nenhuma promoção gratuita do Escrita Maldita e o recurso faz parte dos eBooks participantes do Kindle Unlimited, decidi experimentar. Há alguns anos, tinha testado o mesmo com meus contos publicados avulsos na Amazon. Mas assim como acontece em outras plataformas de leitura, narrativas curtas não fazem tanto sucesso quanto novelas ou romances.

A versão paperback do livro Escrita Maldita está sendo vendida na Amazon norte-americana. O livro é impresso nos Estados Unidos e a edição não tem orelhas, mas a impressão e o papel do miolo são de qualidade. A parte chata é que para isso é preciso criar uma conta na Amazon internacional e esperar o livro ser enviado de fora do país. Na última vez que comprei, levou aproximadamente 21 dias para receber o livro. Por enquanto, não há novidades sobre quando o serviço será liberado no Brasil.

Para quem me pergunta sobre impressão no Brasil, entrei em contato com o Clube de Autores para perguntar sobre a personalização da capa (até o momento, a lombada da capa é gerada automaticamente e acaba destoando da proposta original do projeto gráfico) e não há previsão de quando o recurso será liberado. A vantagem é que o site é brasileiro e está fazendo parceria com outras lojas, o que facilitaria um pouco encontrar o livro. Para quem quiser comprar comigo, sem previsão de quando farei outra tiragem do livro. Sei que os eBooks não agradam a todos, mas é o que temos para o momento.

Veja também: Escrita Maldita foi indicado pelo blog Tomo Literário na lista de 8 Livros com Personagens Escritores



No momento estou escrevendo o meu próximo livro de terror paranormal e o terceiro livro de fantasia da série Os Bruxos de São Cipriano, que será publicado no Wattpad. Faltam 8 mil leituras em O Círculo, para que eu libere o primeiro capítulo de O Sangue. Alguns leitores já estão ansiosos, como eu também estou, porém vou manter o combinado – menos pressão com relação aos deadlines e mais tempo para escrever e me dedicar aos projetos paralelos (pretendo retomar as atividades do canal do YouTube).

Relembre: Entrevista com Ben Oliveira no ChilliWiki

Para ficar por dentro das promoções e novidades sobre meus livros, meus projetos de escrita, meu blog e receber indicações de leitura, me acompanhe nas redes sociais e não se esqueça de assinar a newsletter:

Página no Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Newsletter: http://eepurl.com/dkzrL5

Para inspirações visuais, rabiscos e trechos de livros, também estou no Tumblr: https://benoliveiraautor.tumblr.com

Também estou nas três principais redes sociais para amantes de livros:

Perfil de leitor no Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/270902-ben-oliveira#_=_

Página de autor no Skoob: https://www.skoob.com.br/autor/11223-ben-oliveira

Goodreads: https://www.goodreads.com/author/show/8137348.Ben_Oliveira

Wattpad: http://www.wattpad.com/user/benoliveira

Criei uma conta na Vero, para quem já está na nova rede social, pode me procurar por lá também. O nome de usuário é Ben Oliveira. Ainda estou testando, já que entre as promessas do aplicativo estão a ausência de anúncios e do algoritmo limitante, porém muitos dos usuários que encontrei são de outros países.

A premissa da Vero é interessante, no entanto não sei quanto tempo o app conseguirá se manter sem publicidade e um algoritmo – apesar do alcance orgânico do Facebook ter diminuído horrores, praticamente forçando as empresas e profissionais a investirem em anúncios e postagens pagas, não dá para negar que ajuda a organizar o volume imenso de conteúdos publicados a cada segundo e a filtrar.

Ufa... Ficou extenso e com muitos links, mas não poderia deixar de agradecer pelo apoio de vocês e também de oferecer outras formas de interagir e/ou ficar por dentro dos meus projetos, já que devido aos algoritmos e excesso de conteúdo, nem sempre dá para avisar todo mundo quando tem algum lançamento ou promoção dos meus livros. Gratidão!

Aproveite para conferir a indicação de Escrita Maldita no blog Amor Por Livro: https://amo-os-livros.blogspot.com.br/2018/03/resenha-escrita-maldita-ben-oliveira.html

Comentários

  1. Olá Ben! Finalmente estou seguindo seu blog! Adquiri o Escrita Maldita na Amazon e estou quase concluindo a leitura. Em breve terá resenha no blog!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Fico muito feliz que tenha conseguido adquirir Escrita Maldita ♥ Espero que sua leitura esteja sendo prazerosa. Gratidão.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana