Pular para o conteúdo principal

Destaques

Livro Autismo (Volkmar e Wiesner): Pontos positivos e negativos

Quando se trata do Transtorno do Espectro Autista, as novidades, pesquisas e estudos podem ficar desatualizados de forma bem rápida. Embora a edição publicada no Brasil seja bem recente, em 2019, o livro Autismo, dos autores Fred R. Volkmar e Lisa A. Wiesner, com tradução de Sandra Maria Mallmann da Rosa, publicado pela editora Artmed, poderia ter discutido algumas questões mais atuais e pertinentes sobre as dificuldades sociais enfrentadas por autistas.


Encontre o livro Autismo (Volkmar e Wiesner):https://amzn.to/2UTSN5Y

Conforme havia prometido nas redes sociais e aqui no blog, produziria mais conteúdo com indicações de leitura sobre o espectro autista. O Brasil tem um sério problema de desinformação e muito material desatualizado sobre autismo, isso acaba refletindo no preconceito, estigma, confrontos de opiniões de profissionais da saúde sobre diagnósticos e atrapalhando a vida de autistas e seus familiares, como se precisassem o tempo todo dar explicações se a pessoa é autista mes…

Um escritor enfeitiçado pela Kerli

Fui enfeitiçado pela Kerli e já ouvi várias vezes as últimas músicas dela, especialmente Feral Hearts, Blossom e Diamond Hard. A letra e o clipe de Feral Hearts falam tanto comigo, especialmente porque falam da carreira independente dela, abandonando Los Angeles e voltando para o país dela, Estônia. Quando você se perde, precisa se reconectar com o que seu espírito.


“Você é a visão que estou procurando
Me faça lembrar o que esqueci
Me veja virar apenas um animal
Nu para nada além do que nós somos
Corações ferozes na noite
Amando como se tivéssemos sido mantidos em cativeiro” Kerli

Para quem quiser ler o texto que escrevi e publiquei aqui no blog sobre a importância da jornada independente e de não abrir mão dos próprios sonhos e projetos, especialmente quando você fecha um contrato que pode te limitar: Kerli: Expressão Artística e a Escolha pela Jornada Independente 





Comentários

Mais lidas da semana