Pular para o conteúdo principal

Destaques

Limites

Limites: linhas que não devem ser ultrapassadas. Espaço onde a paz permanece. Ausência de conflitos desnecessários. Deixar claro que o que incomoda deve ser respeitado. Era na falta de limite que crescia o desrespeito. Era na falta de limite que tudo ficava estagnado. Era na falta de limite que elos podem ser quebrados, sem qualquer necessidade de adeus. Os dias passavam e quanto mais se dera conta da importância dos limites, mais entendia a decisão de quem escolhera não fazer mais parte da sua vida.  Era ao dizer adeus que abria espaço para o novo. Era ao deixar para trás tudo aquilo que pesava que aceitava que algumas coisas simplesmente não eram para ser. Era ao desapegar quando percebia que o que algo fazia sentido antes, agora era indiferente. Escrevia para lembrar. Escrevia para esquecer. Escrevia na esperança de que o aqui e agora deixassem o passado no passado, sem perder tempo pensando no futuro. Escrevia como quem sabia que ciclos encerrados faziam parte da vida. Escrevia...

Assista ao Vídeo Conto A Carta do Escritor (Ben Oliveira)

O conto A Carta do Escritor foi inspirado em Daniel Luckman, o protagonista do meu livro de terror, Escrita Maldita. Publicado originalmente aqui no meu blog, o texto já foi lido mais de 600 vezes.


Para quem gosta de criação literária, como muitos dos meus textos, este aborda um pouco da angústia do criador x criatura. Escrita Maldita traz uma dose de metaficção. Gosto de como uma narrativa leva a tantas outras, dentro e fora do livro, proporcionando muitas referências intencionais ou não – o livro deixa de ser algo meu, para se tornar algo do leitor, possibilitando ao mesmo preencher os espaços das entrelinhas com suas próprias bagagens literárias, cinematográficas e culturais.

Assista ao vídeo Conto A Carta do Escritor (Ben Oliveira):




Confira um trecho do texto:


“Fui chamado de assassino tantas vezes. Uma vez me perguntaram se eu achava que era Deus e quem tinha me dado o direito de acabar com tantas existências. Nos fizeram acreditar que era um sonho. Eu mesmo achei que era. No início, eu podia dar vozes, inventar histórias e viajar para tantos lugares que jamais imaginaria ter condições de ir antes” – Ben Oliveira

Gostou do conto? Aproveite para conhecer Escrita Maldita. O livro de terror brasileiro está entre os 100 mais vendidos de terror na loja Kindle e faz parte do programa de leituras Kindle Unlimited. No mês de março foram mais de 2800 páginas lidas pelo programa. Sou grato pelos leitores que passaram os dias com minhas histórias.

Se ainda não leu e gosta de promoções, me acompanhe nas redes sociais para ficar por dentro. Sou autor independente. Comprando meus livros, vocês me apoiam a continuar escrevendo e a produzir conteúdo sobre literatura aqui para o meu blog e para o meu canal do YouTube.

Aceito indicações sobre o que vocês gostariam de ver lá no canal e/ou por aqui no blog. A produção de conteúdo fica mais gostosa quando sabemos o que os leitores estão interessados em consumir. Vi uma tag literária bem legal recentemente e estou pensando se em breve gravo para o canal. A tag era sobre belos projetos gráficos de livros.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana