Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Asperger: Bate-papo com a blogueira Calinca Alcantara na página Lagarta Vira Pupa

Você quer quebrar tabus @? Bate-papo com a Calinca Alcantara: blogueira, artista, designer, modelo, Asperger/autista.


Hoje (08 de maio de 2019) na página da Lagarta Vira Pupa, a partir das 21h.

De todas pessoas que conheci no mundo autista, uma das que me acolheu desde o início foi ela.

No grupo da Rivotrip pude conhecer outros Aspergers como eu e me sentir menos deslocado, pois existe uma variação muito grande dentro do espectro autista.

Não existem dois autistas/aspies iguais. Mas em alguns grupos, conseguimos encontrar pessoas com hiperfocos BEM DIFERENTES, mas que conseguem dialogar com respeito.

Assim como eu, a Cali teve que lidar com vários trolls questionando o diagnóstico dela; tretas de todos lados e já tivemos nossa cota de combater antivacinas e demais pessoas promovendo pseudotratamentos de autismo 👑

Os aspergers 'diferentes' sofrem preconceito de todos lados. Espaços que deveriam ser de acolhimento se transformam em um inferno.

Meu grupo Autísticos foi inspirado na moderação do Rivotrip: a melhor moderação de grupos de autismo que já existiu. Aprendi muitas coisas, desde moderação até saber quem merece minha atenção ou não no perfil pessoal. Gratidão!



Veja também: Aspergers: Tabu e o preconceito contra autistas artísticos

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana