Pular para o conteúdo principal

Destaques

Escrita além dos benefícios

Escrevia para não ter que ficar engolindo sempre as emoções. Escrevia para processar os pensamentos e as emoções. Escrevia para entrar em contato com sua voz interior. Escrevia. Muitas vezes, era somente quando estava escrevendo que se dava conta melhor das coisas que estavam acontecendo. Escrevia, pois era humano, e sabia que deveria encarar suas fragilidades. Escrevia para encontrar momentos de paz ao longo da semana. Escrever tinha muitos benefícios, mas ainda que não tivessem, continuaria a escrever, era mais forte do que ele. Escrevia pelo prazer de escrever e também para que outros pudessem ler e se identificarem de alguma forma ou outra. O que faria sem a escrita? Não fazia ideia. Era tão parte dele quanto qualquer traço de personalidade que não conseguia mudar. Escrever se tornara parte da sua vida há tanto tempo que poderia abrir mão de outras coisas, mas não abriria da escrita. É sempre encarando a página em branco que as coisas começam a ganhar sentido. Sempre uma palavra pu...

Asperger: Bate-papo com a blogueira Calinca Alcantara na página Lagarta Vira Pupa

Você quer quebrar tabus @? Bate-papo com a Calinca Alcantara: blogueira, artista, designer, modelo, Asperger/autista.


Hoje (08 de maio de 2019) na página da Lagarta Vira Pupa, a partir das 21h.

De todas pessoas que conheci no mundo autista, uma das que me acolheu desde o início foi ela.

No grupo da Rivotrip pude conhecer outros Aspergers como eu e me sentir menos deslocado, pois existe uma variação muito grande dentro do espectro autista.

Não existem dois autistas/aspies iguais. Mas em alguns grupos, conseguimos encontrar pessoas com hiperfocos BEM DIFERENTES, mas que conseguem dialogar com respeito.

Assim como eu, a Cali teve que lidar com vários trolls questionando o diagnóstico dela; tretas de todos lados e já tivemos nossa cota de combater antivacinas e demais pessoas promovendo pseudotratamentos de autismo 👑

Os aspergers 'diferentes' sofrem preconceito de todos lados. Espaços que deveriam ser de acolhimento se transformam em um inferno.

Meu grupo Autísticos foi inspirado na moderação do Rivotrip: a melhor moderação de grupos de autismo que já existiu. Aprendi muitas coisas, desde moderação até saber quem merece minha atenção ou não no perfil pessoal. Gratidão!



Veja também: Aspergers: Tabu e o preconceito contra autistas artísticos

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana