Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Plantas: Professoras da vida



Parece um boneco de vodu (será que é das minhas inimigas? 😂), mas é só um bonsai de Jasmim que morreu.

Muita gente desiste de ter plantas porque tem medo de deixar morrer. Faz parte da vida: aprender, errar, cair, levantar, florescer, murchar, enraizar, secar.

Vai uma planta, vem outras. As plantas são maravilhosas professoras sobre a existência, sobre cuidado e condições. 🌿

Enquanto não estou falando de livros e autismo, eu cuido das minhas plantas. Essa morreu há meses.


Aproveite para conhecer meus livros:


Escrita Maldita – Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.

O processo de criação pode ser intenso, as emoções podem ficar confusas. Você estaria disposto a sacrificar tudo pelos seus sonhos? 

Encontre o eBook/Paperback de Escrita Maldita: https://amzn.to/2IYdlGM


O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano #1) – Os adolescentes Babi, Jess, Léo e Manu estão cansados de viver em São Cipriano, uma cidade minúscula, onde as coisas nunca acontecem. As férias acabaram e mais um ano letivo está prestes a começar. Manu passou as férias inteiras nos universos de fantasia de seus jogos favoritos de RPG. Babi voltou de um festival de música em São Paulo. Léo estava se divertindo em Nova Iorque. Jess ficou morrendo de tédio em casa. 

Depois de um sonho com os amigos, Jess sente que as coisas não vão ser as mesmas em São Cipriano.

Encontre o eBook/Paperback de O Círculo: https://amzn.to/2Xkv8AL



O Livro (Os Bruxos de São Cipriano #2) – Uma vez iniciados no caminho da magia, a amizade fortalecida dentro do círculo se vê mais uma vez ameaçada diante dos segredos e do desconhecido. Assim como os laços de energia se transformaram e poderes ocultos se desenvolveram, Manu e os seus amigos aprenderam que na jornada da bruxaria há sempre algo novo e que existem tantos livros, conhecimentos e seres mágicos que podem fazê-los desejar um destino diferente. 

Um livro maldito acaba atraindo a atenção das criaturas da noite para São Cipriano e a curiosidade e a ambição colocam a vida dos bruxos e dos moradores da cidade em perigo.

“Mentiras silenciosas são mais venenosas do que verdades cruéis”. Uma vez quebradas, há coisas que nunca mais voltam a ser como eram antes. Velhas cicatrizes voltam a queimar. Jess lidera o círculo em uma batalha contra a maldade. Quando os problemas se acumulam e a linha entre a magia branca e a magia negra parecem mais borradas do que eles imaginavam, quem poderá salvá-los da sombra lançada em São Cipriano?

Encontre o eBook/Paperback de O Livro: https://amzn.to/3013m9n 



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro, jornalista por formação e Asperger. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Para ficar por dentro das minhas novidades:


Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Comentários

Mais lidas da semana