Aceitar que você não pode voltar no tempo. Aceitar o momento presente. Aceitar que as coisas mudam. Aceitação nem sempre é fácil, mas algo necessário. É somente quando aceitamos, que podemos finalmente deixar algumas coisas para trás e voltar os olhos para a frente. Aceitar não significa se pôr no papel de vítima, pelo contrário, assumir que você teve responsabilidade também, de um grau ou outro, por tudo o que aconteceu. Há coisas que vamos adiando e adiando, na esperança de que o outro vá mudar, mas esta mudança nunca vem. Em vez de colocar vírgulas, você decide por um ponto final, um ponto que já deveria ter colocado há anos, desde que fora aconselhado pela primeira vez. Escolher a própria saúde mental vem com um preço: às vezes, você decide colocar sua paz em primeiro lugar e quando você lida com alguém sempre envolvido em problemas, o que há muitos anos tinha sido um relacionamento saudável, há anos já se transformara em várias bandeiras vermelhas. Sabia quando tinha começado, mas...
Algumas leituras chamam nossa atenção desde a capa. Foi assim comigo quando vi Nimona pela primeira vez na Livrarias Catarinense e fiquei interessado pela graphic novel. Sempre fui encantado pelo poder das palavras nos livros, mas há alguns anos tenho me aventurado pelo universo das histórias ilustradas e adorando essa viagem.
Para quem gosta de histórias de fantasia, Nimona é uma metamorfa cujos poderes acabam influenciando sua personalidade. Instável e impulsiva, a personagem acaba se metendo em um monte de confusões.
Acompanhar as aventuras do presente de Nimona e descobrir mais sobre o seu passado, em um universo fantástico, torna a experiência ainda mais envolvente. Uma viagem gostosa para quem está precisando de um tempo do mundo real e, ao mesmo tempo, não quer deixar de refletir sobre a vida em sociedade.
2) Narrativas ilustradas
Imaginar histórias é gostoso demais, mas conferir ilustrações bem feitas é incrível. Ver a magia da arte, literalmente, se transformando diante dos seus olhos faz valer a pena cada centavo gasto na compra de Nimona.
Eu fico surpreso como quadrinistas conseguem transmitir tantas emoções, principalmente em cenas de ação. Para quem tem afinidade com o texto e pouquíssima com a arte de desenhar, fico impressionado com o trabalho que deve dar elaborar cada detalhe para tornar a leitura mais dinâmica e interativa.
3) Magia e Ciência
Tudo aquilo que as pessoas não sabiam explicar era visto como magia. A graphic novel traz um pouco de cada um dos mundos, entrelaçando como a tecnologia poderia ser usada para gerar e manipular energia.
Além disso, para os fãs das teorias da conspiração envolvendo saúde, mídia e política, Nimona também mostra como a relação entre poder, ciência e magia estavam conectadas na sociedade ficcional. Entre experimentos, mortes e histeria, os personagens principais terão que descobrir alguns dos podres da cidade.
4) Amizade e lealdade
Orgulho, vingança, inveja, mágoas... Nimona quer ser a comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, considerado um dos maiores vilões que já existiram. Como todo personagem complexo, ele guarda o seu próprio passado e aos poucos o leitor descobre como foi que ele ficou com esse reconhecimento, assim como conhece o seu antagonista.
O relacionamento entre Nimona e Coração-Negro é um dos pontos altos da narrativa. Ambos personagens carregam suas próprias cicatrizes quando se tratam de relacionamentos e de confiança. Mesmo com as resistência internas, os dois personagens descobrirão a importância da amizade quando o mundo parece se voltar contra você.
Com direção de Patrick Osborne, em 2015, foi anunciado que a Fox Animation adquiriu os direitos da graphic novel best seller. A previsão inicial da estreia da animação de Nimona era fevereiro de 2020, mas segundo informações do IMDB, o lançamento provável do filme nos Estados Unidos e no Brasil será em janeiro de 2022.
Sobre a autora – Noelle Stevenson é autora, ilustradora e quadrinista. Pela criação de Nimona, foi premiada com um Eisner Award e finalista do National Book Award, ganhou o Slate Cartunist Studio Prize de Melhor Web Comic e foi indicada para o Harvey Award.
Autora best-seller do New York Times, é também cocriadora da aclamada série de quadrinhos Lumberjanes e já colaborou com publicações da Disney, da Marvel e da DC Comics. Formada pelo Maryland Institute College of Art (MICA), mora em Los Angeles.
E você, já leu Nimona? Ficou com vontade de ler o livro e assistir a adaptação para animação? Apoie a produção de conteúdo no blog. Compre livros: https://amzn.to/3agn3QC *Ben Oliveira é escritor, blogueiro, jornalista por formação e Asperger. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1)e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.
Assista ao vídeo mais recente do meu canal do YouTube:
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!