Pular para o conteúdo principal

Destaques

Escrita além dos benefícios

Escrevia para não ter que ficar engolindo sempre as emoções. Escrevia para processar os pensamentos e as emoções. Escrevia para entrar em contato com sua voz interior. Escrevia. Muitas vezes, era somente quando estava escrevendo que se dava conta melhor das coisas que estavam acontecendo. Escrevia, pois era humano, e sabia que deveria encarar suas fragilidades. Escrevia para encontrar momentos de paz ao longo da semana. Escrever tinha muitos benefícios, mas ainda que não tivessem, continuaria a escrever, era mais forte do que ele. Escrevia pelo prazer de escrever e também para que outros pudessem ler e se identificarem de alguma forma ou outra. O que faria sem a escrita? Não fazia ideia. Era tão parte dele quanto qualquer traço de personalidade que não conseguia mudar. Escrever se tornara parte da sua vida há tanto tempo que poderia abrir mão de outras coisas, mas não abriria da escrita. É sempre encarando a página em branco que as coisas começam a ganhar sentido. Sempre uma palavra pu...

Correios: Camiseta Edgar Allan Poe Ouroboros | Ben Oliveira

Para quem gosta de magia, fantasia e horror, Março de 2020 tem sido um mês interessante. Já tivemos uma Superlua e agora uma Sexta-Feira 13. Para quem gosta de passar o dia assistindo filmes de terror ou lendo histórias sombrias, é impossível não lembrar do escritor que serviu de inspiração para inúmeros artistas, entre eles, eu mesmo: Edgar Allan Poe.


Quem me acompanha, já sabe (ou deveria saber) da importância de Edgar Allan Poe na minha carreira de escritor. Sinto muita afinidade pela obra dele e acabei escrevendo uma espécie de homenagem ao autor no meu romance de terror, Escrita Maldita, mostrando um pouco dos dilemas da criação literária, das escolhas e preços que pagamos, independente da época.

Além de escrever para o blog e para obras literárias e de produzir conteúdo para a internet em vídeo, vez ou outra, me aventuro pela arte digital. Há dois anos lancei minha primeira estampa no site da loja Ouroboros, voltada para a divulgação de artistas independentes. Durante esse período, aconteceram tantas coisas, que só agora comprei minha própria camiseta. Dá para acreditar?


A camiseta chegou em plena Sexta-Feira 13, uma data que sempre me agradou, contrariando um pouco os supersticiosos. Ficou curioso para conferir? Eu gravei um vídeo para o meu canal do YouTube.

Assista ao vídeo Unboxing Camiseta Edgar Allan Poe Ouroboros | Ben Oliveira:




Camiseta com estampa Edgar Allan Poe. Disponível no site da Ouroboros, Zattini e Netshoes:

Ouroboros: https://www.ouroboros.com.br/portfolio/ben

Zattini: http://bit.ly/CamisetaPoeZat

Netshoes: http://bit.ly/EdgarAllanPoeCamiseta



Um trecho de um clássico do terror: 

“Karras olhou para Regan. Ainda calada. Sem se mexer. Sob o evento gelado, névoas de vapor saíam do vômito como uma oferenda de mau cheiro. Os pelos dos braços de Karras começaram a se arrepiar, com lentidão assustadora, um pouco por vez, e a cabeça de Regan girava, como a de uma boneca, com o som de um mecanismo enferrujado, até que aqueles olhos assustadores se fixaram nos dele” – O Exorcista, do falecido escritor e roteirista William Peter Blatty





Sobre o autor:


Ben Oliveira é escritor, blogueiro, jornalista por formação e Asperger. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana