Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pós-Verdade: Quando Jornalismo, Propaganda Política e Cinismo se Confundem no Brasil

Estamos em 2021. Em teoria, com tanto volume de informação disponível, brasileiros e pessoas de diferentes países teriam mais condições de entenderem sobre manipulação política . Porém, o  sistema político da Pós-Verdade tem revelado o quanto a democracia pode ser frágil quando as mentiras reforçadas constantemente por figuras políticas ganham destaque midiático. Em um jogo de inversão, quem mente, acusa o outro de fake news e muitos perdem o referencial de credibilidade, sem saber distinguir o que é jornalismo, propaganda política ou cinismo. Muita gente poderia achar que o que tem acontecido nos últimos anos é um mero acaso, assim como milhares de brasileiros tentam minimizar o impacto das falas de Jair Bolsonaro, chamando-o de louco e mentiroso patológico – tirando de jogo a intencionalidade da questão de manipulação política por trás de suas estratégias de governar.  Embora tente passar imagem de originalidade, nada do que ele faz é novidade no resto do mundo: talvez exceto pelo

Correios: Camiseta Edgar Allan Poe Ouroboros | Ben Oliveira

Para quem gosta de magia, fantasia e horror, Março de 2020 tem sido um mês interessante. Já tivemos uma Superlua e agora uma Sexta-Feira 13. Para quem gosta de passar o dia assistindo filmes de terror ou lendo histórias sombrias, é impossível não lembrar do escritor que serviu de inspiração para inúmeros artistas, entre eles, eu mesmo: Edgar Allan Poe.


Quem me acompanha, já sabe (ou deveria saber) da importância de Edgar Allan Poe na minha carreira de escritor. Sinto muita afinidade pela obra dele e acabei escrevendo uma espécie de homenagem ao autor no meu romance de terror, Escrita Maldita, mostrando um pouco dos dilemas da criação literária, das escolhas e preços que pagamos, independente da época.

Além de escrever para o blog e para obras literárias e de produzir conteúdo para a internet em vídeo, vez ou outra, me aventuro pela arte digital. Há dois anos lancei minha primeira estampa no site da loja Ouroboros, voltada para a divulgação de artistas independentes. Durante esse período, aconteceram tantas coisas, que só agora comprei minha própria camiseta. Dá para acreditar?


A camiseta chegou em plena Sexta-Feira 13, uma data que sempre me agradou, contrariando um pouco os supersticiosos. Ficou curioso para conferir? Eu gravei um vídeo para o meu canal do YouTube.

Assista ao vídeo Unboxing Camiseta Edgar Allan Poe Ouroboros | Ben Oliveira:




Camiseta com estampa Edgar Allan Poe. Disponível no site da Ouroboros, Zattini e Netshoes:

Ouroboros: https://www.ouroboros.com.br/portfolio/ben

Zattini: http://bit.ly/CamisetaPoeZat

Netshoes: http://bit.ly/EdgarAllanPoeCamiseta



Um trecho de um clássico do terror: 

“Karras olhou para Regan. Ainda calada. Sem se mexer. Sob o evento gelado, névoas de vapor saíam do vômito como uma oferenda de mau cheiro. Os pelos dos braços de Karras começaram a se arrepiar, com lentidão assustadora, um pouco por vez, e a cabeça de Regan girava, como a de uma boneca, com o som de um mecanismo enferrujado, até que aqueles olhos assustadores se fixaram nos dele” – O Exorcista, do falecido escritor e roteirista William Peter Blatty





Sobre o autor:


Ben Oliveira é escritor, blogueiro, jornalista por formação e Asperger. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana