Destaques
- Gerar link
- Outros aplicativos
Love Alarm: Série coreana da Netflix imagina o amor nas mãos da tecnologia
A Netflix tem apostado cada vez mais em produções sobre a relação entre o amor e a tecnologia. Entre a esperança de aplicativos facilitando os relacionamentos e o terror de quando causam mais prejuízos, Love Alarm é uma série sul-coreana com doses de drama e romance sobre um app (homônimo ao título) que apita em um raio de dez metros quando a pessoa está próxima de alguém que gosta.
A série gira ao redor de três personagens no ensino médio em sua primeira temporada. Com uma pegada mais romântica e dramática do que The One (também sobre aplicativo de amor), Love Alarm mostra como um aplicativo pode provocar alegria e prazer quando alguém que te ama o faz tocar, mas também lembra da sensação amplificada de solidão quando outras pessoas conseguem encontrar um par e você não.
Da transição da adolescência e flashbacks dos passados dos personagens, fazendo o telespectador entender um pouco sobre suas personalidades e relações, até o início da vida adulta, o roteiro mostra o amadurecimento gradual dos personagens e como eles aprenderam a lidar com as próprias emoções.
Love Alarm é uma série para quem gosta de triângulos amorosos, mas também para quem quer entender os possíveis impactos do excesso de confiança na tecnologia e dependência digital quando se tratam de sentimentos e relacionamentos. O dorama se foca no amor e na importância de curar as feridas do passado.
Durante evento de divulgação da segunda temporada de Love Alarm, os atores sul-coreanos que interpretaram a Kim Jojo (Kim So Hyun) e o Sun Oh (Song Kang) foram questionados se usariam o aplicativo se existisse na vida real. Ambos atores que responderam sobre a importância de usar as palavras para expressar os sentimentos.
Love Alarm foi baseada em um quadrinho online de 2014 criado por Chon Kye-young. A série foi dirigida por Lee Na-jeong, Kim Jin-woo e Park Yoo-yeong.
Ainda não se sabe se Love Alarm terá uma terceira temporada. A esperança dos fãs que não gostaram do final da segunda temporada está no fato de que o quadrinho online que serviu de base para a série continua sendo publicado.
Vale a pena assistir também: My Holo Love.
Me acompanhe nas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/BenOlivDreamer
Facebook: https://www.facebook.com/BenOliveiraDreamer
Instagram: https://instagram.com/benoliveiradreamer
- Gerar link
- Outros aplicativos
Mais lidas da semana
Os Condenados: DarkSide Books divulga data de lançamento do thriller escrito por Andrew Pyper
- Gerar link
- Outros aplicativos
Resenha: O Cidadão de Papel – Gilberto Dimenstein
- Gerar link
- Outros aplicativos
A Centopeia Humana: Imagens Fortes e Ausência de Catarse
- Gerar link
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!