Pular para o conteúdo principal

Destaques

Escrevendo Novos Capítulos

Dezembro chegou e com ele veio a vontade de escrever novos capítulos de sua história. Estava disposto a deixar outubro e novembro para trás, tentar se focar no momento presente e se deixar perder nas novas linhas que se formavam. Era verdade que deixar os capítulos anteriores para trás não era uma tarefa fácil, mas precisava seguir em frente, sempre se movimentando em direção aos seus sonhos. Tentava não criar expectativas sobre que tipos de histórias iria escrever, o papel em branco que antes o paralisava, agora servia como um convite para deixar novas palavras surgirem. Escrevia pra quê, afinal de contas? Para se lembrar? Para esquecer? Para colocar para fora? Para simplesmente praticar o ato de escrever? Não havia uma resposta certa ou errada. Escrevia porque era sua paixão fazer isso e enquanto continuasse respirando, pretendia continuar escrevendo. Escrever capítulos novos poderia ser uma atividade interessante. Diferente do que muitos pensam, nem todos escritores deixam tudo plan...

El Inocente: Thriller explosivo de vingança é adaptação espanhola de livro do Harlan Coben

El Inocente (O Inocente) é uma minissérie espanhola adaptada do livro homônimo escrito por Harlan Coben, publicada pela primeira vez em 2005. Lançada na Netflix no final de abril de 2021, a série de mistério e thriller tem feito sucesso entre os telespectadores por suas inúmeras reviravoltas e roteiro explosivo sobre vinganças, recomeços e crimes.

Dirigida por Oriol Paulo, que ajudou na adaptação do roteiro, junto com Jordi Vallejo e Guillem Clua, a minissérie já começa de forma tumultuada e cada episódio se foca nas memórias de um dos personagens principais. 

Apesar de ver os comentários elogiando a série, confesso que comecei a assistir El Inocente sem muitas expectativas e mesmo sem saber se a adaptação é fiel ao livro, fiquei envolvido por cada segundo após o primeiro episódio e chocado com a teia sombria que conecta os personagens.

Bem escrito, o roteiro parece ter sido milimetricamente editado para despertar diferentes emoções e junto com as habilidades de atuação dos atores de personagens complexos, cria um universo fictício de efeito devastador, em que a qualquer segundo algo pode acontecer. Entre os atores que me surpreenderam na produção espanhola estão: Mario Casas, Aura Garrido, Alexandra Jiménez, Martina Gusman e Juana Acosta.

Para não revelar o que acontece na trama, vou evitar discutir um dos crimes principais explorados na minissérie, mas adianto que é um assunto de interesse público internacional, cada vez mais em destaque na mídia. Seja pelas histórias chocantes ou pela maneira que as atrizes deram a vida para as personagens, O Inocente dá vários socos no estômago e nos lembra o efeito em cadeia intoxicante do mundo do crime, destruindo vítimas de dentro para fora e, muitas vezes, saindo impunes pelo envolvimento de pessoas poderosas.

Em um mundo de vários jogos de gatos e ratos, no qual verdades e segredos se misturam, até onde você iria para provar sua inocência, mesmo sabendo que seria um tiro no escuro? O Inocente entretém e levanta várias questões universais sobre dilemas éticos e morais, como assassinatos não intencionais, a habilidade de perdoar, alimentar ressentimentos e/ou seguir em frente de perdas irreparáveis e situações traumáticas e, acima de tudo, sobre reaprender a amar e a viver.

Se você se interessou por O Inocente, pode gostar também de: Quem Matou Sara?

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana