Pular para o conteúdo principal

Destaques

Criminologia, Jornalismo e Ativismo Social: Uma Tríade Maquiavélica, Subjetiva e Tosca – Ben Oliveira

Uma coisa que precisa ser dita sobre Ciências Humanas e Criminologia . Vocês distorcem quase tudo com subjetividade. Nem todo assassinato de LGBTQ é LGBTQFOBIA , racismo etc etc. Estudem mais e passem menos vergonha na internet por ativismo burro.  Já falei e repito: quem define a motivação do crime é o assassino. Quem descobre? Quem está investigando. Não é a 'opinião' da sociedade nem todos mimimis que muita gente leva nas costas, como se fosse a vida deles, e sempre sofrem, sofrem e sofrem. Iluminação significa enxergar as coisas com clareza. Equilibrar ciência e magia, yin-yang, wicca e yoga. Mas muitos de vocês não estão e nunca estarão prontos para essa conversa. É triste? Mas real.  Se for para fazer ativismo burro é melhor não fazer, pois presta desserviço à sociedade e pânico desnecessário. Para quem é jornalista, responsabilidade SEMPRE. Vida profissional e vida pessoal, identidade pessoal e coletiva, justiça pessoal e coletiva, coisas completamente diferentes. Eu po

Os Bruxos de São Cipriano #2: Trecho do livro

“Bolas de luzes de diferentes formatos subiram lela floresta, dançando entre as árvores. Jess sentiu o coração acelerando, como se o ar estivesse subindo dentro dela... Voando de um lado para o outro como vaga-lumes, as criaturas elementais brincavam com os cabelos de Jess e Babi, puxando os fios, como crianças travessas” – Ben Oliveira


Sinopse: 2º livro da série de fantasia urbana com temática de bruxaria Os Bruxos de São Cipriano.

Uma vez iniciados no caminho da magia, a amizade fortalecida dentro do círculo se vê mais uma vez ameaçada diante dos segredos e do desconhecido. Assim como os laços de energia se transformaram e poderes ocultos se desenvolveram, Manu e os seus amigos aprenderam que na jornada da bruxaria há sempre algo novo e que existem tantos livros, conhecimentos e seres mágicos que podem fazê-los desejar um destino diferente.

Um livro maldito acaba atraindo a atenção das criaturas da noite para São Cipriano e a curiosidade e a ambição colocam a vida dos bruxos e dos moradores da cidade em perigo.

“Mentiras silenciosas são mais venenosas do que verdades cruéis”. Uma vez quebradas, há coisas que nunca mais voltam a ser como eram antes. Velhas cicatrizes voltam a queimar. Jess lidera o círculo em uma batalha contra a maldade. Quando os problemas se acumulam e a linha entre a magia branca e a magia negra parecem mais borradas do que eles imaginavam, quem poderá salvá-los da sombra lançada em São Cipriano?

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo e bruxo há 25 anos. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários