Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Especialista em Marketing de Busca fala sobre Google Analytics #PaposNaRede

Nesta quarta-feira, 16, às 21h (horário de Brasília), o proprietário da SEO Marketing Brasil Bernhard Schultze participou do Papos Na Rede como palestrante e comentou sobre o Google Analytics e suas funcionalidades. A palestra foi realizada na plataforma TreinaTOM, um ambiente de treinamentos e eventos on-line e transmitida em tempo real aos usuários.

Schultze comentou que o Google Analytics permite que você monitore os seus resultados de ações online, veja quantas pessoas clicaram em um site, qual é a origem geográfica do acesso, qual foi o horário acessado, além de outras informações importantes que podem colaborar na hora de segmentar campanhas de links patrocinados.

O palestrante dá como exemplo a análise de um site onde somente pessoas da região Sul do Brasil acessam e questiona o por quê de se anunciar ou gastar dinheiro com outras regiões. "A beleza do digital é que você consegue medir o resultado", explica o palestrante em relação aos outros meios onde não há esta possibilidade de análise.

Afinal, o que é e como funciona o Google Analytics? O palestrante explica que é uma ferramenta gratuita de análise de dados de websites, extremamente poderosa e que está em constante evolução. Segundo Schultze, a coleta de dados pela ferramenta acontece através de um código javascript instalado no site e cada vez que a página é carregada, esta informação é passada para o servidor do Google Analytics, que armazena, prepara e disponibiliza os dados ao usuário.

O palestrante contou sobre algumas funções da ferramenta que possibilitam uma monitoração mais segmentada das informações. Na hora de gerar um relatório, por exemplo, com a customização é possível transformar os números percentuais em números absolutos facilitando a visualização das metas.

Dicas

- Crie um site que estimule os usuários a continuarem navegando;
- Utilize links relacionados com informações relevantes;
- Nunca deixe a pessoa chegar num beco sem saída;
- Defina metas e objetivos do site.

Quer saber mais informações sobre análise de dados? Bernhard Schultze recomenda o livro Web Analytics: Uma hora por dia, do autor Avinash Kaushik.

Palestrante

Bernhard Schultze atualmente é proprietário da SEO Marketing Brasil, empresa focada em marketing de busca. Teve sua carreira construída em empresas de tecnologia, como Nortel, Intel, Cabletron, Eden. Possui certificação em Google Adwords (GAP) e Google Analytics (GAIQ).

Próximo evento

O próximo Papos na Rede acontecerá no dia 30 de março e contará novamente com a participação do palestrante Bernhard Schultze, cujo tema do bate-papo será SEM (Search Engine Marketing) e SEO (Search Engine Optimization). Para maiores informações acesse o blog do Papos na Rede.

Links

Site da SEO Marketing

Blog da SEO Marketing

Livro: Google Analytics

Aulas e apresentações sobre Google Analytics

Como prevenir conteúdo duplicado pela Webmaster Tools

Comentários

Mais lidas da semana