Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Especialista em Marketing de Busca fala sobre Google Analytics #PaposNaRede

Nesta quarta-feira, 16, às 21h (horário de Brasília), o proprietário da SEO Marketing Brasil Bernhard Schultze participou do Papos Na Rede como palestrante e comentou sobre o Google Analytics e suas funcionalidades. A palestra foi realizada na plataforma TreinaTOM, um ambiente de treinamentos e eventos on-line e transmitida em tempo real aos usuários.

Schultze comentou que o Google Analytics permite que você monitore os seus resultados de ações online, veja quantas pessoas clicaram em um site, qual é a origem geográfica do acesso, qual foi o horário acessado, além de outras informações importantes que podem colaborar na hora de segmentar campanhas de links patrocinados.

O palestrante dá como exemplo a análise de um site onde somente pessoas da região Sul do Brasil acessam e questiona o por quê de se anunciar ou gastar dinheiro com outras regiões. "A beleza do digital é que você consegue medir o resultado", explica o palestrante em relação aos outros meios onde não há esta possibilidade de análise.

Afinal, o que é e como funciona o Google Analytics? O palestrante explica que é uma ferramenta gratuita de análise de dados de websites, extremamente poderosa e que está em constante evolução. Segundo Schultze, a coleta de dados pela ferramenta acontece através de um código javascript instalado no site e cada vez que a página é carregada, esta informação é passada para o servidor do Google Analytics, que armazena, prepara e disponibiliza os dados ao usuário.

O palestrante contou sobre algumas funções da ferramenta que possibilitam uma monitoração mais segmentada das informações. Na hora de gerar um relatório, por exemplo, com a customização é possível transformar os números percentuais em números absolutos facilitando a visualização das metas.

Dicas

- Crie um site que estimule os usuários a continuarem navegando;
- Utilize links relacionados com informações relevantes;
- Nunca deixe a pessoa chegar num beco sem saída;
- Defina metas e objetivos do site.

Quer saber mais informações sobre análise de dados? Bernhard Schultze recomenda o livro Web Analytics: Uma hora por dia, do autor Avinash Kaushik.

Palestrante

Bernhard Schultze atualmente é proprietário da SEO Marketing Brasil, empresa focada em marketing de busca. Teve sua carreira construída em empresas de tecnologia, como Nortel, Intel, Cabletron, Eden. Possui certificação em Google Adwords (GAP) e Google Analytics (GAIQ).

Próximo evento

O próximo Papos na Rede acontecerá no dia 30 de março e contará novamente com a participação do palestrante Bernhard Schultze, cujo tema do bate-papo será SEM (Search Engine Marketing) e SEO (Search Engine Optimization). Para maiores informações acesse o blog do Papos na Rede.

Links

Site da SEO Marketing

Blog da SEO Marketing

Livro: Google Analytics

Aulas e apresentações sobre Google Analytics

Como prevenir conteúdo duplicado pela Webmaster Tools

Comentários

Mais lidas da semana