Pular para o conteúdo principal

Destaques

5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance

Quando se lê ou ouve o termo dorama, muitas pessoas associam aos dramas românticos e leves, fazendo com que muitas pessoas evitem conhecer uma série de produções de gêneros diferentes, para quem também gosta de histórias mais sombrias e com uma dose de suspense e ação. Pensando em uma postagem assim que vi nas redes sociais, nas quais os dorameiros estavam indicando opções diferentes, decidi selecionar minhas cinco sugestões de dramas coreanos (kdramas) que fogem dos clichês românticos, dos quais algumas pessoas não gostam. Apesar de grande parte dos conteúdos lembrarem novelas de drama e romance, surgem cada vez mais possibilidades de gêneros e temas para assistir. Quando o termo dorama se popularizou no Brasil, parte da comunidade brasileira coreana não ficou muito feliz por associarem a um gênero. Confira 5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance: 1) Round 6 (Squid Game): da lista, este é um dos dramas coreanos que conseguiram furar a bolha da dramaland e conquistaram telespectadore

Especialista em Marketing de Busca fala sobre Google Analytics #PaposNaRede

Nesta quarta-feira, 16, às 21h (horário de Brasília), o proprietário da SEO Marketing Brasil Bernhard Schultze participou do Papos Na Rede como palestrante e comentou sobre o Google Analytics e suas funcionalidades. A palestra foi realizada na plataforma TreinaTOM, um ambiente de treinamentos e eventos on-line e transmitida em tempo real aos usuários.

Schultze comentou que o Google Analytics permite que você monitore os seus resultados de ações online, veja quantas pessoas clicaram em um site, qual é a origem geográfica do acesso, qual foi o horário acessado, além de outras informações importantes que podem colaborar na hora de segmentar campanhas de links patrocinados.

O palestrante dá como exemplo a análise de um site onde somente pessoas da região Sul do Brasil acessam e questiona o por quê de se anunciar ou gastar dinheiro com outras regiões. "A beleza do digital é que você consegue medir o resultado", explica o palestrante em relação aos outros meios onde não há esta possibilidade de análise.

Afinal, o que é e como funciona o Google Analytics? O palestrante explica que é uma ferramenta gratuita de análise de dados de websites, extremamente poderosa e que está em constante evolução. Segundo Schultze, a coleta de dados pela ferramenta acontece através de um código javascript instalado no site e cada vez que a página é carregada, esta informação é passada para o servidor do Google Analytics, que armazena, prepara e disponibiliza os dados ao usuário.

O palestrante contou sobre algumas funções da ferramenta que possibilitam uma monitoração mais segmentada das informações. Na hora de gerar um relatório, por exemplo, com a customização é possível transformar os números percentuais em números absolutos facilitando a visualização das metas.

Dicas

- Crie um site que estimule os usuários a continuarem navegando;
- Utilize links relacionados com informações relevantes;
- Nunca deixe a pessoa chegar num beco sem saída;
- Defina metas e objetivos do site.

Quer saber mais informações sobre análise de dados? Bernhard Schultze recomenda o livro Web Analytics: Uma hora por dia, do autor Avinash Kaushik.

Palestrante

Bernhard Schultze atualmente é proprietário da SEO Marketing Brasil, empresa focada em marketing de busca. Teve sua carreira construída em empresas de tecnologia, como Nortel, Intel, Cabletron, Eden. Possui certificação em Google Adwords (GAP) e Google Analytics (GAIQ).

Próximo evento

O próximo Papos na Rede acontecerá no dia 30 de março e contará novamente com a participação do palestrante Bernhard Schultze, cujo tema do bate-papo será SEM (Search Engine Marketing) e SEO (Search Engine Optimization). Para maiores informações acesse o blog do Papos na Rede.

Links

Site da SEO Marketing

Blog da SEO Marketing

Livro: Google Analytics

Aulas e apresentações sobre Google Analytics

Como prevenir conteúdo duplicado pela Webmaster Tools

Comentários

Mais lidas da semana