Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Revistas gays - Mais do que fotos sensuais


Quando viajei para Natal (RN) comprei três revistas gays brasileiras na Livraria Saraiva do Shopping Midway. Aproveitei a oportunidade, já que onde eu moro, em Campo Grande (MS), é praticamente impossível encontrar estas publicações.

Entre as revistas compradas estavam a Revista Junior, que eu já conhecia há mais de dois anos e sempre simpatizei com a publicação, apesar de não assinar, e duas novatas: a terceira edição da H Magazine, da editora Mix Brasil, a mesma responsável pela Junior e a primeira edição da revista Momento Inesquecível, uma publicação anual sobre a união homoafetiva, que ainda não tive tempo para ler.


Em tempos em que as publicações impressas perdem força, principalmente os jornais, vi na Revista Junior e na H Magazine a esperança nas revistas de nicho, especialmente as que são voltadas para o público gay. Apesar dos diversos sites e blogs gays, nada substitui a sensação de folhear uma revista com textos bem desenvolvidos e qualidade fotográfica, e até mesmo guardá-las, o que se perde no volume de informações publicadas na Internet e na superficialidade.

Enquanto a Revista Junior é voltada para um público jovem, o que reflete nas pautas, como fitness, beleza, moda e entrevistas e também nos modelos selecionados para as fotografias, a H Magazine é voltada para um público mais adulto e maduro.

A Junior me ganha nas imagens, reportagens e textos de músicas, baladas, moda, destinos turísticos, estética e entrevistas. Já a H Magazine, com seus textos sobre espetáculos teatrais e musicais, música, casamento gay, direitos, relacionamentos e colunas.

As colunas da H Magazine me surpreenderam. Na 3ª edição, uma coluna escrita por Tony Goes, sobre o casamento, sua legalização e críticas de diversos gays que são contra e acabam desmerecendo o trabalho daqueles que lutam pela igualdade, criminalização da homofobia e reconhecimento. Para o colunista, se a pessoa não quer casar, tudo bem, ninguém está sendo obrigado, mas este deve ser um direito. Também são ótimas a coluna do João Luiz Vieira sobre aparências e a coluna "Amadurecer com Dignidade", escrita por Gilberto Scofield, na qual o autor critica uma espécie de Síndrome do Peter Pan, que acomete os gays. Segundo Scofield, é deprimente ver gays com mais de 30 anos acharem o ponto alto da sua semana uma noite de bala com as amigas e seus comportamentos na balada, como a maneira que se vestem e agarração grupal, quase caricaturas.

Entre as reportagens desta edição da H Magazine estão uma sobre um evangélico que foi casado com uma mulher e foi expulso da igreja por ser gay; Soropositivos que sofrem com o dilema de contar sua condição; Divórcio para gays; Entrevista com o ator Roberto Camargo, prestes a completar 50 anos; Tolerância à diversidade sexual no Poder Público de Brasília; e outras.

Para quem ainda não conhece as revistas, recomendo a leitura. Mesmo com os homens bonitos e fotos sensuais, que aliás são ótimos atrativos, por conta do bom conteúdo vale a pena comprá-las.

Leia também: Momento Inesquecível - Casamento Gay é tema de nova revista brasileira

Imprensa Gay no Brasil

Advocate – Revista gay mais antiga dos Estados Unidos

Comentários

  1. Nossa, é difícil achar revistas "gays" aí em Campo Grande? bem moro no interior de Pernambuco, em uma cidade média, encontro facilmente nas poucas bancas que tem aqui... abraço :)

    ResponderExcluir
  2. Onde posso encontrar as atis revistas aqui em São Paulo? Pago o preço que for. Sou louco por esses garotões sarados e bem dotados. Me liguem:(011)97728 1155. Luyz Karlos

    ResponderExcluir
  3. A propósito tava lendo artigo sobre estas revistas no Observatório da Imprensa: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed720_o_homem_de_verdade_e_seu_lado_hard

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana