Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Advocate – Revista gay mais antiga dos Estados Unidos

Considerada uma das principais fontes do mundo de notícias e entretenimento LGBT, a Advocate Magazine, uma revista norte-americana voltada para o público gay existe há 45 anos, com publicação contínua.

A Advocate é uma publicação impressa com periodicidade mensal, mas também tem conteúdos disponíveis em sua página da internet. O foco da revista são as notícias, política, opinião, arte e entretenimento de interesse para o público de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

Diferente daquele estereótipo que se tem das revistas gays, a Advocate não é focada no erotismo gay e fotos sensuais, mas no conteúdo e para um público adulto mais maduro, interessado no sucesso profissional, saúde, turismo, cultura e direitos gays.

Fundada em 1967, na cidade de Los Angeles, Estados Unidos, a Advocate é a revista gay mais antiga e maior do país da América do Norte. Inicialmente, a publicação era newsletter de um grupo atividade Pride (Direitos pessoais em prol da defesa e educação), de L.A.

Para quem ainda não conhece, acesse http://www.advocate.com/.

Veja também:

Revista para pais gays - Gay Parent Magazine


Documentário sobre jovens gays − Leve-me para sair

Turismo e entretenimento gay são tema da revista ViaG

Imprensa Gay no Brasil 

Momento Inesquecível - Casamento Gay é tema de nova revista brasileira

Resenha de livro sobre o Mercado GLS

Comentários

Mais lidas da semana