Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Turismo e entretenimento gay são tema da revista ViaG


Para quem gosta de turismo, lazer e entretenimento gay, uma das opções de publicações impressas disponíveis no Brasil é a Revista ViaG. Atualmente, a revista está em sua edição nº 26, ano 5, e é voltada para um público que gosta de consumir, conhecer lugares novos e ser bem atendido.

A edição de Janeiro / Fevereiro de 2013 da ViaG traz um roteiro completo de lazer, entretenimento e compras em São Paulo, uma ótima dica para quem deseja conhecer melhor a cidade cinza. A reportagem especial traz sugestões de festas privês, bares, clubes, restaurantes, points, compras, termas e hospedagem.

Apresentador do programa TNT Movie Club, Guilherme Inácio é entrevistado por Mayra Salsa para a revista, o qual compartilha um pouco sobre a experiência voltar ao Brasil, já que o rapaz de 30 anos, mora nos Estados Unidos, e ganhou o greencard quando tinha 13, além de falar sobre sua vida pessoal.

A revista também traz uma reportagem sobre pedalada no Equador, com alguns pontos que valem a pena serem conhecidos; Dicas das melhores festas de Carnaval do país, uma reportagem sobre a Lapa, um dos bairros mais alternativos do Rio de Janeiro, entre outras notícias, informações e recomendações.

A ViaG pode ser encontrada em estabelecimentos das seguintes cidades: São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Campo Grande (MS), Atibaia (SP) e João Pessoa (Confira os pontos de distribuição da ViaG).

Para quem deseja receber os exemplares da revista em casa, existe a opção de assinatura. O pagamento anual é de R$109,00 e a periodicidade é bimestral.

Mais informações, acesse o site da Revista ViaG


Veja também:

Revista para pais gays - Gay Parent Magazine

Documentário sobre jovens gays − Leve-me para sair

Imprensa Gay no Brasil 

Momento Inesquecível - Casamento Gay é tema de nova revista brasileira

Resenha de livro sobre o Mercado GLS

Comentários

Mais lidas da semana