Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia do Orgulho Autista: Amor próprio e autoaceitação das diferenças

Hoje, 18 de junho, é Dia do Orgulho Autista. Muitos colegas no Brasil e em vários países estão lutando por uma sociedade menos preconceituosa.


Orgulho duplo para alguns
Existem muitas pessoas no espectro autista que são LGBTQ. Comemoramos de forma dupla em junho. O símbolo da Neurodiversidade também é colorido. 🌈

No dia 18 de Junho, é comemorado o Dia do Orgulho Autista (Autistic Pride Day). A data foi criada pelo grupo Aspies for Freedom, celebrada pela primeira vez em 2005. De lá pra cá, muitas coisas mudaram: temos muito mais informações sobre autismo do que tínhamos, porém, o preconceito ainda é um problema.

14 anos após a primeira edição do Dia do Orgulho Autista: alguns problemas permanecem e provavelmente sempre permanecerão. Muitas pessoas não entendem a importância da data para autistas, pois presumem que temos vergonha de quem somos e se esquecem de que somos todos diferentes (Neurodiversidade).

A data é importante, pois as taxas de suicídio entre autistas é altíssima, muita…

Turismo e entretenimento gay são tema da revista ViaG


Para quem gosta de turismo, lazer e entretenimento gay, uma das opções de publicações impressas disponíveis no Brasil é a Revista ViaG. Atualmente, a revista está em sua edição nº 26, ano 5, e é voltada para um público que gosta de consumir, conhecer lugares novos e ser bem atendido.

A edição de Janeiro / Fevereiro de 2013 da ViaG traz um roteiro completo de lazer, entretenimento e compras em São Paulo, uma ótima dica para quem deseja conhecer melhor a cidade cinza. A reportagem especial traz sugestões de festas privês, bares, clubes, restaurantes, points, compras, termas e hospedagem.

Apresentador do programa TNT Movie Club, Guilherme Inácio é entrevistado por Mayra Salsa para a revista, o qual compartilha um pouco sobre a experiência voltar ao Brasil, já que o rapaz de 30 anos, mora nos Estados Unidos, e ganhou o greencard quando tinha 13, além de falar sobre sua vida pessoal.

A revista também traz uma reportagem sobre pedalada no Equador, com alguns pontos que valem a pena serem conhecidos; Dicas das melhores festas de Carnaval do país, uma reportagem sobre a Lapa, um dos bairros mais alternativos do Rio de Janeiro, entre outras notícias, informações e recomendações.

A ViaG pode ser encontrada em estabelecimentos das seguintes cidades: São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Campo Grande (MS), Atibaia (SP) e João Pessoa (Confira os pontos de distribuição da ViaG).

Para quem deseja receber os exemplares da revista em casa, existe a opção de assinatura. O pagamento anual é de R$109,00 e a periodicidade é bimestral.

Mais informações, acesse o site da Revista ViaG


Veja também:

Revista para pais gays - Gay Parent Magazine

Documentário sobre jovens gays − Leve-me para sair

Imprensa Gay no Brasil 

Momento Inesquecível - Casamento Gay é tema de nova revista brasileira

Resenha de livro sobre o Mercado GLS

Comentários

Mais lidas da semana