Pular para o conteúdo principal

Destaques

Diversidade Invisível: Assista a palestra com autista diagnosticada aos 35 anos

Nos últimos anos, houve um aumento da disseminação de informações sobre autismo na internet. Embora a visão de profissionais da saúde seja importante, muitos autistas têm contado o seu lado da história. Na palestra Invisible Diversity, a redatora freelancer e vlogger Carrie Beckwith-Fellows compartilha sua história de como foi diagnosticada aos 35 anos e de como isso a possibilitou enxergar a vida através de uma nova perspectiva.


Carrie conta sobre os inúmeros diagnósticos errados que recebeu ao longo da vida. Para quem não sabe. além de ser difícil encontrar profissionais que entendam de autismo em muitos países, como alguns autistas aprendem a mascarar seus traços autísticos ao longo da vida, ainda é complicado para algumas pessoas reconheceram que estão no espectro autista e/ou encontrar quem possa fechar o diagnóstico formal.

“Existe um grupo de pessoas de voz única, cuja grande diversidade está tão bem escondida que é invisível, mesmo para elas mesmas [...] As pessoas autistas vee…

Turismo e entretenimento gay são tema da revista ViaG


Para quem gosta de turismo, lazer e entretenimento gay, uma das opções de publicações impressas disponíveis no Brasil é a Revista ViaG. Atualmente, a revista está em sua edição nº 26, ano 5, e é voltada para um público que gosta de consumir, conhecer lugares novos e ser bem atendido.

A edição de Janeiro / Fevereiro de 2013 da ViaG traz um roteiro completo de lazer, entretenimento e compras em São Paulo, uma ótima dica para quem deseja conhecer melhor a cidade cinza. A reportagem especial traz sugestões de festas privês, bares, clubes, restaurantes, points, compras, termas e hospedagem.

Apresentador do programa TNT Movie Club, Guilherme Inácio é entrevistado por Mayra Salsa para a revista, o qual compartilha um pouco sobre a experiência voltar ao Brasil, já que o rapaz de 30 anos, mora nos Estados Unidos, e ganhou o greencard quando tinha 13, além de falar sobre sua vida pessoal.

A revista também traz uma reportagem sobre pedalada no Equador, com alguns pontos que valem a pena serem conhecidos; Dicas das melhores festas de Carnaval do país, uma reportagem sobre a Lapa, um dos bairros mais alternativos do Rio de Janeiro, entre outras notícias, informações e recomendações.

A ViaG pode ser encontrada em estabelecimentos das seguintes cidades: São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Campo Grande (MS), Atibaia (SP) e João Pessoa (Confira os pontos de distribuição da ViaG).

Para quem deseja receber os exemplares da revista em casa, existe a opção de assinatura. O pagamento anual é de R$109,00 e a periodicidade é bimestral.

Mais informações, acesse o site da Revista ViaG


Veja também:

Revista para pais gays - Gay Parent Magazine

Documentário sobre jovens gays − Leve-me para sair

Imprensa Gay no Brasil 

Momento Inesquecível - Casamento Gay é tema de nova revista brasileira

Resenha de livro sobre o Mercado GLS

Comentários

Mais lidas da semana