Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

Jornalismo grátis na internet foi erro fatal, segundo jornalista

A revista portuguesa Visão publicou no dia 31 de outubro de 2012 uma entrevista com o jornalista e docente, Walter Dean, na qual ele alega que o jornalismo grátis na internet foi um erro fatal.

Jornalista do veículo, Emília Caetano entrevistou Walter Dean, jornalista que fez parte do grupo preocupado com o rumo dos meios de comunicação e criador do Comittee of Concerned Journalists e professor do Project for Excellence in Journalism.

Na entrevista, Walter Dean abordou a importância do jornalista buscar informações para o público que o permita tomar decisões do cotidiano (mitos sobre a audiência) e as dificuldades de se prender o público por conta das inúmeras possibilidades de escolhas; a crise dos meios de comunicação e a questão do modelo de negócio; a segmentação das informações; o jornalismo do futuro, entre outros assuntos.

Confira a entrevista no link a seguir: http://visao.sapo.pt/o-jornalismo-gratis-na-internet-foi-um-erro-fatal=f694113

Comentários

Mais lidas da semana