Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Jurassic Park – Michael Crichton

Jurassic Park (O Parque dos Dinossauros) foi uma leitura nostálgica para mim. À medida que me aventurava pelas páginas do romance, foi como se eu desenrolasse várias memórias relacionadas ao universo ficcional dos dinossauros, popularizado pela adaptação cinematográfica dirigida por Steven Spielberg, em 1993. O livro de ficção científica escrito por Michael Crichton foi republicado em 2015, pela Editora Aleph, com tradução de Marcia Men.


Compre o livro Jurassic Park (Michael Crichton): https://amzn.to/2pKUq7R

Mais do que entretenimento para os amantes de dinossauros, Jurassic Park é um conto caucionário sobre ciência, genética, ética e ambição humana. Hammond é um homem rico que idealiza um parque de diversão com dinossauros reais, sem se dar conta dos potenciais perigos de dar vida às criaturas.

Antes da abertura do parque, uma equipe de profissionais é convidada a visitar a Ilha Nublar, na Costa Rica, entre eles um matemático que alerta sobre as chances do projeto se tornar caótico e…

Jornalismo grátis na internet foi erro fatal, segundo jornalista

A revista portuguesa Visão publicou no dia 31 de outubro de 2012 uma entrevista com o jornalista e docente, Walter Dean, na qual ele alega que o jornalismo grátis na internet foi um erro fatal.

Jornalista do veículo, Emília Caetano entrevistou Walter Dean, jornalista que fez parte do grupo preocupado com o rumo dos meios de comunicação e criador do Comittee of Concerned Journalists e professor do Project for Excellence in Journalism.

Na entrevista, Walter Dean abordou a importância do jornalista buscar informações para o público que o permita tomar decisões do cotidiano (mitos sobre a audiência) e as dificuldades de se prender o público por conta das inúmeras possibilidades de escolhas; a crise dos meios de comunicação e a questão do modelo de negócio; a segmentação das informações; o jornalismo do futuro, entre outros assuntos.

Confira a entrevista no link a seguir: http://visao.sapo.pt/o-jornalismo-gratis-na-internet-foi-um-erro-fatal=f694113

Comentários

Mais lidas da semana