Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: O Sol Ainda Brilha – Anthony Ray Hinton

Liberdade é uma palavra duvidosa, mas talvez faça mais sentido quando somos mais privados dela ainda. No livro O Sol Ainda Brilha (The Sun Does Shine), escrito por Anthony Ray Hinton com Lara Love Hardin, o leitor é apresentado à história trágica de um homem que passou 30 anos no corredor da morte por assassinatos que não cometeu. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Vestígio, em 2019, com tradução de Luis Reyes Gil.


Compre o livro O Sol Ainda Brilha (Anthony Ray Hinton com Lara Love Hardin): https://amzn.to/2qLwYeP

Quem poderá dizer que é realmente livre? Ou que acredita que a justiça sempre acerta? O Sol Ainda Brilha pode servir como um conto caucionário sobre o sistema judiciário, especialmente em regiões com penas mais severas. O autor nos faz refletir sobre a existência de outras pessoas inocentes que também foram mandadas para o corredor da morte.

“Os sons à noite davam a impressão de se estar no meio de um filme de horror – criaturas rastejando, homens gemendo, gritando ou…

Jornalismo grátis na internet foi erro fatal, segundo jornalista

A revista portuguesa Visão publicou no dia 31 de outubro de 2012 uma entrevista com o jornalista e docente, Walter Dean, na qual ele alega que o jornalismo grátis na internet foi um erro fatal.

Jornalista do veículo, Emília Caetano entrevistou Walter Dean, jornalista que fez parte do grupo preocupado com o rumo dos meios de comunicação e criador do Comittee of Concerned Journalists e professor do Project for Excellence in Journalism.

Na entrevista, Walter Dean abordou a importância do jornalista buscar informações para o público que o permita tomar decisões do cotidiano (mitos sobre a audiência) e as dificuldades de se prender o público por conta das inúmeras possibilidades de escolhas; a crise dos meios de comunicação e a questão do modelo de negócio; a segmentação das informações; o jornalismo do futuro, entre outros assuntos.

Confira a entrevista no link a seguir: http://visao.sapo.pt/o-jornalismo-gratis-na-internet-foi-um-erro-fatal=f694113

Comentários

Mais lidas da semana