Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Adeus, Promessas – Kristin Halbrook

 O livro Adeus, Promessas (Every Last Promise)  é um recorte narrativo de como um grupo de amigas, suas vidas e relacionamentos podem se transformar completamente por causa do silenciamento sobre algo desolador e indefensável. A obra de Kristin Halbrook conta com tradução de Lavínia Fávero e foi publicada pela editora Plataforma 21 (V&R Editoras) , em 2016. Compre o livro Adeus, Promessas (Kristin Halbrook):  https://amzn.to/3os3Z7W Narrado em primeira pessoa por Kayla , o romance é contado em duas épocas: Primavera e Outono , que podem ser vistos tanto como períodos temporais, como metáforas de como a vida da protagonista mudou antes e após alguns incidentes marcantes, como a noite de um acidente que abalou a cidadezinha em que ela mora. Entre idas e vindas, o leitor é levado a descobrir gradualmente o envolvimento da protagonista no acidente, bem como as coisas que teriam acontecido antes e as consequências para o seu círculo social. Após um período morando em outra cidade co

Jornalismo grátis na internet foi erro fatal, segundo jornalista

A revista portuguesa Visão publicou no dia 31 de outubro de 2012 uma entrevista com o jornalista e docente, Walter Dean, na qual ele alega que o jornalismo grátis na internet foi um erro fatal.

Jornalista do veículo, Emília Caetano entrevistou Walter Dean, jornalista que fez parte do grupo preocupado com o rumo dos meios de comunicação e criador do Comittee of Concerned Journalists e professor do Project for Excellence in Journalism.

Na entrevista, Walter Dean abordou a importância do jornalista buscar informações para o público que o permita tomar decisões do cotidiano (mitos sobre a audiência) e as dificuldades de se prender o público por conta das inúmeras possibilidades de escolhas; a crise dos meios de comunicação e a questão do modelo de negócio; a segmentação das informações; o jornalismo do futuro, entre outros assuntos.

Confira a entrevista no link a seguir: http://visao.sapo.pt/o-jornalismo-gratis-na-internet-foi-um-erro-fatal=f694113

Comentários

Mais lidas da semana