Pular para o conteúdo principal

Destaques

Rede Sombria: Documentários sobre o lado tenebroso da tecnologia

Tecnologia, poder e controle. Se você gosta de Black Mirror e outras histórias de ficção científica, sem dúvidas vai se interessar pela série de documentários Rede Sombria (Dark Net), criada por Mati Kochavi para o canal Showtime, disponível no momento no catálogo da Netflix Brasil.


A série de duas temporadas e um total de 16 episódios aborda diferentes maneiras que a tecnologia foi/será incorporada no nosso dia a dia e quais são/serão seus impactos positivos e negativos e o lado sombrio do universo digital.

Privacidade, polarização, redes sociais, reconhecimento facial, inteligência artificial, relacionamentos virtuais, biohackeamento, crimes cibernéticos, moderadores de conteúdos da internet, abusos policiais, lavagem cerebral, segurança, realidade virtual, entre outros assuntos são discutidos em Rede Sombria.

Ao mesmo tempo em que a internet e a tecnologia podem ser ótimas ferramentas, nas mãos de pessoas mal-intencionadas muitas questões éticas e criminais ainda devem ser discutid…

Kik Messenger App - Mensagens instantâneas


Você sabe o que é Kik Messenger? Nos últimos meses percebi uma mudança no comportamento dos usuários do Instagram. Enquanto no ano passado algumas pessoas comentariam pedindo seu Whatsapp, Skype ou Facebook, o que mais recebi de interação foram pessoas pedindo pelo meu Kik.

Funcionamento do Kik Messenger.
Foto: Divulgação.
Eu não tinha a mínima ideia sobre o que se tratava este aplicativo. Tudo o que as pessoas Kik Messenger era como se fosse um Whatsapp, mas melhorado.
diziam, em sua maioria gringos, é que o

Atualmente, o Kik possui mais de 40 milhões de usuários ativos. O aplicativo é descrito no site da empresa como a maneira mais simples, mais rápida e mais realista que você pode experimentar em um smartphone.

Além da troca de mensagens, no app Kik Messenger é possível compartilhar vídeos, rascunhos, emoticons, entre outras funcionalidades disponíveis no aplicativo.

Uma das vantagens do Kik em relação ao Whatsapp é a utilização do nome de usuário para a troca de mensagens instantâneas ao invés do número de telefone. Desta forma o usuário consegue ter mais privacidade, pois, às vezes, uma pessoa quer bater papo com alguém, mas até conhecer o outro melhor, não deseja trocar informações pessoais, como o número telefônico.

O Kik Messenger é compatível com iPhone, iPod Touch, iPad, com versões após a iOS 4.3. O app é otimizado para iPhone 5; Windows Phone 8, Windows Phone 7,5 e Windows Phone 7; alguns celulares Nokia e aparelhos com Android, necessitando no mínimo a versão do Android 2.2.

Quem imagina que o aplicativo é novo está enganado. O Kik Messenger Beta e a versão oficial foram lançadas em 2010 e aos poucos começou a viralizar. Em julho de 2012 o aplicativo ficou em primeiro lugar na lista de apps sociais gratuitos do iTunes (EUA).

O aplicativo Kik Messenger está disponível em diversos idiomas, como Inglês, Árabe, Chinês, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Coreano, Português, Russo e Espanhol.

Para quem acredita que é possível revolucionar o mundo com os smartphones, por causa das mudanças e crescimentos rápidos, o Kik está procurando profissionais dedicados para se juntar a equipe, entre os cargos estão: Engenheiro da Informação, Desenvolvedor de Servidor e Desenvolvedor de Web.

Acesse o site e faça dowload do Kik.

Comentários

Mais lidas da semana