Pular para o conteúdo principal

Destaques

Criminologia, Jessica Jones e Mulher-Maravilha: Ficar do lado do agressor é sinal de perigo à sociedade – Ben Oliveira

Que dia lindo para servir Karma Coletivo para Diana, Lilith e Nêmesis ao mesmo tempo:  Resistam julgar as pessoas pela aparência. Meus 2 ex-namorados manipuladores se faziam de vítimas e todo mundo ficava ao lado deles e como eu sou porra louca, como Jessica Jones e Malévola, era injustiçado entre quatro paredes e julgado por todos ao redor. Como sou uma vaca, só há duas pessoas com a qual me importo no mundo, minhas duas chamas gêmeas, o resto é indiferente. Ainda assim... Vocês criam cada distorção cognitiva que só por Deus... É muita falta de terapia, autoconsciência, reflexão e bom senso.  Foi você que tava dentro do carro capotado? Foi você que quase morreu? Foi você que teve que recomeçar várias vezes na vida? Foi você que saiu como vilão quando a pessoa era tóxica pra cacete? Não foi. Então, boca fechada, sempre. Opinião só se dá quando é pedida. Sem falar os DELUSIONAIS que ficaram comentando: Que pena, achei que vocês iam casar. Quem quiser casar com ele, passo até o perfil KK

Como fazer sorteio no Facebook

Texto: Ben Oliveira

Você sabe qual é a melhor maneira de criar sorteios e concursos culturais no Facebook? Quando se tratam dessas estratégias de Marketing utilizadas em uma das mais visitadas mídias sociais do Brasil e do mundo, é preciso prestar atenção a algumas regras estabelecidas dentro da própria rede social.

Milhares de páginas do Facebook ou Fan Pages, o termo utilizado para descrevê-las, criam e compartilham sorteios diariamente para os usuários participarem, porém colocam algumas regras de participação que não são permitidas, segundo as regras de uso do Facebook.

O que os donos das páginas no Facebook não sabem é que a maioria das práticas feitas não são permitidas, como explica bem Thalita Duarte, da Agência Conversion, no post 'Como fazer sorteios e concursos culturais no Facebook', texto publicado no dia 27 de março de 2013.

Entre as práticas que não são permitidas estão pedir para os usuários compartilharem o post, deixar comentários, marcar amigos, postar conteúdo para concorrer, check-in, entre outras ações constantes.

Assim como quando se trata de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização de Mecanismo de Busca) existem o Black Hat e White Hat, práticas permitidas e proibidas para atrair visitantes e melhorar o posicionamento de um site ou blog, segundo as Diretrizes do Google, quando se trata de Facebook ou qualquer outra ferramenta social, também é preciso respeitar as regras.

Além de abordar as regras de uso do Facebook, no post da Conversion, a autora do texto explica a importância de se definir o objetivo do sorteio ou concurso cultural, o que fazer para ganhar mais visibilidade e conseguir mais likes (curtidas), como atingir público qualificado e alguns aplicativos de sorteios para Facebook.

Antes de criar um sorteio, portanto é preciso estar atento às políticas do Facebook. Se você quer promover um sorteio ou concurso cultural, recomendo a leitura do artigo e também dos Termos de páginas do Facebook.

Ficou curioso? Confira: Como fazer sorteios e concursos culturais no Facebook 

Comentários

  1. Oie, tenho uma página no face (http://www.facebook.com/sweetbrecho) e quero fazer um sorteiro de Dia dos Namorados, porém eu vi um que a pessoa precisa primeiro CURTIR a página para depois votar nos participantes do sorteio.
    Vc saberia me auxiliar em como consigo fazer esse sorteio???
    Obg, Gabriele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Gueibs!
      Para participar dos sorteios, o usuário precisa ter curtido a página, é uma maneira encontrada pela ferramenta para obter as informações de cada um dos usuários.
      Nada impede que você estimule as pessoas a curtirem a página, afinal, isto é natural. O que o Facebook não concorda, mas muitas pessoas não respeitam, são as ações 'obrigatórias' para participação, como obrigar a compartilhar ou a comentar.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana