Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Foursquare ajuda a conhecer lugares novos

O Foursquare é um aplicativo para smartphones e tablets com os sistemas operacionais iOS, Android, BlackBerry, Windows Phone e outras plataformas. O app de geolocalização permite avisar aos seus amigos onde você está, acompanhar recomendações e dicas de outros usuários e compartilhar suas próprias opiniões sobre estabelecimentos e lugares.

Mapa do Foursquare em Campo Grande (MS). O aplicativo mostra restaurantes, lanchonetes, bares, sushis, pizzarias, entre outros estabelecimentos comerciais. Foto: Reprodução.
Seja em um passeio dentro do próprio Brasil, Estado ou cidade, até em uma viagem internacional, o Foursquare pode se usado para descobrir lugares novos, ler dicas e opiniões e ficar por dentro de ofertas. Por exemplo, se você visita um lugar com muitas opções de restaurantes, bares e boates para frequentar, com o Foursquare fica mais fácil decidir qual vale a pena ir ou não, de acordo com o feedback deixado por seus colegas, amigos e outros usuários desta mídia social.

Recentemente visitei São Paulo e me deparei com um dilema: qual boate visitar? Com um tempo limitado de viagem, aproximadamente três dias, em uma cidade com centenas de opções, o Foursquare me ajudou bastante.

No aplicativo, você pode pesquisar quais estabelecimentos estão mais perto de você, através do GPS de seu celular. As recomendações devem ser levadas em conta de acordo com o que você deseja, seja pela proximidade ou pelos comentários compartilhados por quem já visitou o lugar e aprovou ou não. É óbvio que o que acontece em um dia necessariamente pode não acontecer em outro, como situações particulares vivenciadas, mas é possível mensurar o feedback.

Quando fiz mochilão pela Europa passei por tantos países e tive tão pouco tempo para aproveitar que o Foursquare acabou me ajudando a achar lugares próximos. Além de poder enxergar no mapa do Foursquare a distância de onde você está até o local e como fazer para chegar até lá.

Dentro de sua própria cidade você pode utilizar o Foursquare e ajudar seus amigos, colegas e turistas a conhecerem novos locais.

O aplicativo gratuito é utilizado por mais de 30 milhões de pessoas pelo mundo e diariamente são contabilizados milhões de check-ins.

Se você, como eu, também gosta de viajar, conhecer lugares novos e está sempre em dúvida de onde visitar, o Foursquare pode te ajudar bastante. Faça o download do Aplicativo ou acesse a página: https://pt.foursquare.com/.

Comentários

Mais lidas da semana