Pular para o conteúdo principal

Destaques

Livro Autismo (Volkmar e Wiesner): Pontos positivos e negativos

Quando se trata do Transtorno do Espectro Autista, as novidades, pesquisas e estudos podem ficar desatualizados de forma bem rápida. Embora a edição publicada no Brasil seja bem recente, em 2019, o livro Autismo, dos autores Fred R. Volkmar e Lisa A. Wiesner, com tradução de Sandra Maria Mallmann da Rosa, publicado pela editora Artmed, poderia ter discutido algumas questões mais atuais e pertinentes sobre as dificuldades sociais enfrentadas por autistas.


Encontre o livro Autismo (Volkmar e Wiesner):https://amzn.to/2UTSN5Y

Conforme havia prometido nas redes sociais e aqui no blog, produziria mais conteúdo com indicações de leitura sobre o espectro autista. O Brasil tem um sério problema de desinformação e muito material desatualizado sobre autismo, isso acaba refletindo no preconceito, estigma, confrontos de opiniões de profissionais da saúde sobre diagnósticos e atrapalhando a vida de autistas e seus familiares, como se precisassem o tempo todo dar explicações se a pessoa é autista mes…

Foursquare ajuda a conhecer lugares novos

O Foursquare é um aplicativo para smartphones e tablets com os sistemas operacionais iOS, Android, BlackBerry, Windows Phone e outras plataformas. O app de geolocalização permite avisar aos seus amigos onde você está, acompanhar recomendações e dicas de outros usuários e compartilhar suas próprias opiniões sobre estabelecimentos e lugares.

Mapa do Foursquare em Campo Grande (MS). O aplicativo mostra restaurantes, lanchonetes, bares, sushis, pizzarias, entre outros estabelecimentos comerciais. Foto: Reprodução.
Seja em um passeio dentro do próprio Brasil, Estado ou cidade, até em uma viagem internacional, o Foursquare pode se usado para descobrir lugares novos, ler dicas e opiniões e ficar por dentro de ofertas. Por exemplo, se você visita um lugar com muitas opções de restaurantes, bares e boates para frequentar, com o Foursquare fica mais fácil decidir qual vale a pena ir ou não, de acordo com o feedback deixado por seus colegas, amigos e outros usuários desta mídia social.

Recentemente visitei São Paulo e me deparei com um dilema: qual boate visitar? Com um tempo limitado de viagem, aproximadamente três dias, em uma cidade com centenas de opções, o Foursquare me ajudou bastante.

No aplicativo, você pode pesquisar quais estabelecimentos estão mais perto de você, através do GPS de seu celular. As recomendações devem ser levadas em conta de acordo com o que você deseja, seja pela proximidade ou pelos comentários compartilhados por quem já visitou o lugar e aprovou ou não. É óbvio que o que acontece em um dia necessariamente pode não acontecer em outro, como situações particulares vivenciadas, mas é possível mensurar o feedback.

Quando fiz mochilão pela Europa passei por tantos países e tive tão pouco tempo para aproveitar que o Foursquare acabou me ajudando a achar lugares próximos. Além de poder enxergar no mapa do Foursquare a distância de onde você está até o local e como fazer para chegar até lá.

Dentro de sua própria cidade você pode utilizar o Foursquare e ajudar seus amigos, colegas e turistas a conhecerem novos locais.

O aplicativo gratuito é utilizado por mais de 30 milhões de pessoas pelo mundo e diariamente são contabilizados milhões de check-ins.

Se você, como eu, também gosta de viajar, conhecer lugares novos e está sempre em dúvida de onde visitar, o Foursquare pode te ajudar bastante. Faça o download do Aplicativo ou acesse a página: https://pt.foursquare.com/.

Comentários

Mais lidas da semana