Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Foursquare ajuda a conhecer lugares novos

O Foursquare é um aplicativo para smartphones e tablets com os sistemas operacionais iOS, Android, BlackBerry, Windows Phone e outras plataformas. O app de geolocalização permite avisar aos seus amigos onde você está, acompanhar recomendações e dicas de outros usuários e compartilhar suas próprias opiniões sobre estabelecimentos e lugares.

Mapa do Foursquare em Campo Grande (MS). O aplicativo mostra restaurantes, lanchonetes, bares, sushis, pizzarias, entre outros estabelecimentos comerciais. Foto: Reprodução.
Seja em um passeio dentro do próprio Brasil, Estado ou cidade, até em uma viagem internacional, o Foursquare pode se usado para descobrir lugares novos, ler dicas e opiniões e ficar por dentro de ofertas. Por exemplo, se você visita um lugar com muitas opções de restaurantes, bares e boates para frequentar, com o Foursquare fica mais fácil decidir qual vale a pena ir ou não, de acordo com o feedback deixado por seus colegas, amigos e outros usuários desta mídia social.

Recentemente visitei São Paulo e me deparei com um dilema: qual boate visitar? Com um tempo limitado de viagem, aproximadamente três dias, em uma cidade com centenas de opções, o Foursquare me ajudou bastante.

No aplicativo, você pode pesquisar quais estabelecimentos estão mais perto de você, através do GPS de seu celular. As recomendações devem ser levadas em conta de acordo com o que você deseja, seja pela proximidade ou pelos comentários compartilhados por quem já visitou o lugar e aprovou ou não. É óbvio que o que acontece em um dia necessariamente pode não acontecer em outro, como situações particulares vivenciadas, mas é possível mensurar o feedback.

Quando fiz mochilão pela Europa passei por tantos países e tive tão pouco tempo para aproveitar que o Foursquare acabou me ajudando a achar lugares próximos. Além de poder enxergar no mapa do Foursquare a distância de onde você está até o local e como fazer para chegar até lá.

Dentro de sua própria cidade você pode utilizar o Foursquare e ajudar seus amigos, colegas e turistas a conhecerem novos locais.

O aplicativo gratuito é utilizado por mais de 30 milhões de pessoas pelo mundo e diariamente são contabilizados milhões de check-ins.

Se você, como eu, também gosta de viajar, conhecer lugares novos e está sempre em dúvida de onde visitar, o Foursquare pode te ajudar bastante. Faça o download do Aplicativo ou acesse a página: https://pt.foursquare.com/.

Comentários

Mais lidas da semana